[Portugal Unido - Artigo Nº658] - Raw: Tecido empresarial português (II)

Day 4,772, 12:23 Published in Portugal Portugal by Alvaro Cunhal


Boa noite a todos!
Ontem não consegui concluir a minha ideia e o motivo porque criei o artigo. Hoje com mais algum tempo vou tentar explicar o que já tive oportunidade de explicar a alguns colegas no telegram e em mensagens.



Temos de incluir na análise o que era a realidade antes do evento e a realidade pós evento. Tendo na ideia que tínhamos 100% de bónus e hoje temos menos 30% no que diz respeito à raw armas.

Um jogador antes do evento teria um lucro entre 50,55 e 60cc tirando o imposto de 19cc por empresa daria algo como 31,36 e 41.
Vejamos uma empresa de raw custa 35g se analisarmos ao preço de ouro a 500cc, percebemos que precisavamos de 564 a 426 dias para recuperar o investimento obtido aquando a sua construção.

Num segundo momento, um jogador pós evento, irá ter um lucro de 23,27 e 31cc retirando já os 19cc pago por empresa, o que representa 752 a 553 dias. Ou seja, aumentamos em 188 a 127 dias de distancia o tempo necessário para recuperar o investimento.
Se tivermos em atenção a devolução do VAT, percebemos que 20% do valor são 20% de 19cc o que representa 3,8cc de diferença.

Atentemos a esta imagem:



Este é o lucro a preço de 10,11 e 12cc por raw e segue a percentagem de lucro:



Ou seja num valor de 10cc por raw, o lucro é de 64%.
Então vamos agora ver quanto seria antes do evento a devolução:

Lucro:


Percentagem:


Comparemos então quanto seria o lucro antigamente, qual a percentagem antigamente e quanto é hoje em dia:



Através desta tabela percebemos que à cabeça o produtor perde de imediato 6% de lucro ou 5% de lucro dependendo do valor da raw. A nível do lucro em dinheiro é de 7,8cc a 9,36cc por empresa.

A minha questão é: Não temos dinheiro a sobrar? Então se temos porque razão não beneficiamos os produtores que continuam a querer investir no seu país e que não querem mover as empresas? Porque razão não beneficiamos quem fica e porque razão não tentamos travar a sangria da movimentação de empresas para fora do país e até mesmo para países "aliados/neutros" ? Fica mais barato perder a receita dessas empresas?

Porque razão não cobramos apenas 10cc de imposto por empresa em vez de cobrar-mos 19cc?
Porque razão não colocamos um valor fixo mediante um valor de raw e uma percentagem acima disso?

Por exemplo, se considerarmos o preço da raw de 10cc atribuímos um valor de cobrança de 15cc (com devolução de 4cc por empresa) mas se o preço for de 11cc de raw a devolução é menor, de acordo com as percentagens que enumerei neste artigo. Isto partindo da ideia que alguém ache que 10cc é pouco por empresa.
Qual o impacto orçamental? Ora bem ... um aumento de 100% na devolução ..... mas não é preferível a uma perda de receita pelo desaparecimento das empresas? Não temos dinheiro a mais nos cofres? Não temos superavit? Eu sou desta opinião, de uma maior percentagem na devolução do WT. Posso fazer um estudo com base no que outros países pagam por empresa diariamente num artigo futuro para termos um olhar internacional sobre isto. Mas reparem: Ordenado médio - isto já ajuda muito.

Portugal: 1910.09 PTE
POL: 1902.12 PLN
USA: 1804.48 USD

E reparemos os bonus superiores que eles têm em comparação a nós. Mas o Ordenado médio é bom, a devolução de WT é que não.



ps1: Eu não quis criticar ontem quem moveu as empresas para a espanha. Acho que foi um bom plano do governo na medida em que era o destino mais próximo.
ps2: Eu nunca moveria qualquer empresa para lá e daria 70% dos meus impostos a eles, mas isso é uma posição pessoal, até porque preferia dar 100% a um país que não fosse este pelos motivos vivenciados por mim na minha estadia no jogo, mas compreendo que muitos portugueses já sejam de uma geração em que sempre viram a espanha como um aliado e atenção ... eu não tenho nenhum problema com eles, isto é um jogo ... até fiquei mais chateado com o brasil do que com espanha.