[Portugal Unido - Artigo Nº541] - CTC: Vitória da Democracia

Day 4,371, 14:51 Published in Portugal Portugal by Alvaro Cunhal


Boa noite companheiros.
O congresso decidiu eliminar a CTC. Fui contra a sua existência porque não acredito que servisse os seus propósitos e não vale a pena desenvolver muito a minha opinião neste artigo, porque se procurarem no meu jornal - ou mais facilmente no google - encontram-na.
Quero também deixar desde já os parabéns a todos os políticos que têm aparecido para discutir este tema e só apelo a que se respeitem. Somos todos jogadores, não misturem pessoas com jogadores por favor. Tem de reinar o bom senso.
Quero também deixar desde já os parabéns ao governo que aparentemente visou reformas para os programas existentes e decidiu a criação de outros. Nos próximos dias/semanas iremos perceber do seu impacto no funcionamento da comunidade e mais tarde avaliar os seus pontos.

Voltando à discussão do CTC, é preciso não cair-mos na demagogia e na falácia.
O fim da CTC foi um objectivo que o povo português viu alcançado mas não pode o seu dinheiro entrar no "depósito" do estado, quando só é possível remover 400.000cc diários. Ou seja, para retirar os 10.000.000cc seriam precisos 25 dias.
Aí sim, correríamos um risco enorme da entrada de uma ditadura, envolvendo jogadores portugueses ou estrangeiros (o perigo das mu's ainda não foi diminuídos, urge diminuirmos o número de mus no país). Porque o custo de iniciar uma ditadura e o lucro que se poderia ter é enorme.
Então percebemos que foi desde logo um erro acumular tanto dinheiro.
Agora o importante será diminuir esse dinheiro acumulado gradualmente com um projecto para a comunidade.
Eu já defendi isso muitas vezes e o Partido dos Produtores pronunciou-se nesse sentido. Este dinheiro deveria ser investido na população durante a black friday de maneira a poder ser feito um grande avanço na nossa sociedade. Podendo apoiar os jogadores na compra do campo de treino gratuito, assim como o centro de energia.
Infelizmente alguns jogadores, queriam colocar o dinheiro nesse "depósito" para rouba-lo ao país, prejudicando o possível avanço que poderíamos fazer ao investi-lo na população. Além desta atitude destes jogadores, ainda tentam criar a ideia de que isto se deve ao fim do CTC, quando na verdade não.
Uma coisa é o fim do CTC e outra é querer guardar o dinheiro num sítio que não pode ser removido rapidamente em caso de tentativa de ditadura.
Antigamente, antes da criação da CTC já o dinheiro nacional pairava em orgs nacionais com o acesso do Presidente do País e não tivemos problemas com isso. Portanto, temos de voltar a fazer o mesmo, tendo a noção que não precisamos de 10M parados, mas sim de 10M investidos na população.

Aproveito então o fim deste artigo para explicar, com números, um investimento na Black Friday usando alguns exemplos, para justificar aquilo que afirmo neste artigo e em todos os outros lançados por mim.



Estes três jogadores, a um custo de 540cc o gold, poderiam evoluir as suas contas no black friday no campo de treino e no centro de energia se:

1) Houvesse o desconto na aquisição dos campos de treino nesse dia, poupando assim bastante dinheiro do que se comprasse sem o desconto.
2) Possivelmente o centro de energia de 99 e 199g vão estar a 50% de desconto como foi o ano passado. Assim sendo, estamos a falar na diminuição do apoio necessário e que passaria para 130.000cc em vez dos 211.000 apresentados.

Daí a importância de comprar os centros de energia primeiro e deixar o campo de treino para outro dia se o desconto não aparecer ou se o jogador ainda não tiver o dinheiro todo.
Amanhã são 9. Supondo que o programa começaria amanhã, seria possível comprar 220g.

Relativamente ao montante contabilizado por gold, seriam cerca de 240 (equivalente a 24 dias de compras de ouro).

Portanto, 10Mcc são 18518 gold. Isto daria para apoiar não 3 mas 77 jogadores iguais ao Jerónimo, ao Ernesto e ao Raul.

A cada dia que passa perdemos tempo e oportunidade de fazer com que o Black Friday seja o acontecimento do ano.
Este é um exemplo do que fazer com o dinheiro, mas existe também outras opções, tais como se houver essa possibilidade, investir na criação de empresas.

Vamos discutir as coisas com honestidade politica.