[PIL] PresidĂȘncia ao Partido: Debate e Resumo de Propostas

Day 817, 08:26 Published in Brazil Brazil by Raphael Louis Habsburg Bourbon
Indice:
Resumo das Propostas dos Candidatos
Resumo da Chapa Asimov
Resumo da Chapa Trautmann K
Debate: Perguntas Entre os Candidatos
Pergunta Número 1
Pergunta Número 2
Pergunta Número 3
Pergunta Número 4
Pergunta Número 5
Pergunta Número 6
Debate: Perguntas aos Candidatos
Pergunta de Chaotic-Thoughts
Pergunta de Rafael Noval
Pergunta de Acsara m
Pergunta de Ayrton Elvis e Zehh
Pergunta de Maria Alice Vergueiro
Pergunta de Carlos Saldanha

Resumo dos Candidatos
A seguir um breve resumo, feito pelos próprios candidatos, do que cada um pretende fazer:

CHAPA Asimov
Presidente: Asimov
Vice Presidente: Maria Alice Vergueiro

CANAL PERMANENTE DE COMUNICAÇÃO

Ampliar a experiência bem-sucedida do “Conhecendo os Membros do PIL”. Ao invés de anunciar no fórum e em artigos, do modo como foi feito, a Vice-Presidente MAV irá organizar uma equipe responsável por entrar em contato “pessoalmente” com “cada membro” do partido, via perfil no eRepublik.

O objetivo desta vez será criar um “canal permanente” de contato entre estes membros e o PIL. Seja através de contato por lista de emails ou telefone. Vamos usar todo o potencial não-utilizado do ComPIL, enviando mensagens SMS com muito mais freqüência. Serão enviadas mensagens específicas para os congressistas, orientando sobre a posição do partido em tal votação, mensagens específicas gerais, avisando sobre eleições, novos projetos ou comunicados importantes.

Dar início ao PROJETO NACIONAL DO PIL

Formar uma comissão logo após o Carnaval (22) para coordenar os trabalhos e o debate público das linhas mestras deste projeto tão importante que deverá servir como “guia do partido” para orientar nossas lutas nas áreas social, econômico, militar, nacional e internacional para esta e para todas as gestões seguintes.

A elaboração deste “Projeto Nacional do PIL” deverá ser de grande motivação também para cativar os novatos do partido. Muitos da nova leva já demonstraram seu interesse em participar, como Vlad Bernhard e Mulauca. Para tanto, será fundamental a orientação dos veteranos, como Itsmeyoshi, que já se prontificou a ajudar como puder. Este é um projeto vital, que precisa ser iniciado!

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Temos consciência que o período é curto para realizar tudo. Porém se fomentarmos a semente é possível gerar continuidade em diversas outras áreas, como a discussão interna para fechar acordo comum nas votações do congresso, promover as alterações necessárias no novo site do PIL (layout, funcionalidades, etc) e todas as demais demandas que, com certeza, surgirão.

Estas são as propostas da Chapa ASI-MAV para a próxima gestão do Partido Igualdade e Liberdade. Estamos confiantes de que nossas intenções fortalecerão o partido rumo ao futuro brilhante idealizado por seus fundadores, na base da amizade, igualdade e na liberdade individual.

Muito obrigado pela confiança de todos!
Veja mais aqui: http://tinyurl.com/propostaasimov


CHAPA Trautmann K
Presidente: Trautmann K
Vice Presidente: Acsaram

INTRODUÇÃO

Representar este partido é mais do que uma meta ou um simples objetivo.
Para mim, ser o Presidente deste partido que vem crescendo e assumindo um porte de relevância nacional é mais do que um cargo, e sim uma realização, porém esta condição trará ao candidato eleito uma grandiosa responsabilidade.

BREVE HISTÓRICO

Sou um membro relativamente novo, com aproximados 200 dias de incessante participação no Erepublik. Procuro sempre tentar ajudar a todos, independente de seus níveis. Já fui vice-presidente do PIL por 2x, Congressita por 4x, Estive envolvido com a ALA por 3x e é assim que resumo minha humilde carreira até o momento. Ainda me falta muito por conquistar, e é na companhia de vocês todos que pretendo alcançar.

PROPOSTA EM 5 ATOS

1. Continuidade: Para garantir o bom andamento dos projetos que hoje existem e que fazem do PIL uma das melhores opções.
2. Organização: Ajudar a ordenar os inumeros projetos e arquivos do partido através de ferramentas de gestão e divulgação objetiva aos membros e visitantes.
3. Identidade Visual: Contribuir com a parte gráfica e apoiar e incentivar a criatividade dos membros no intuito de "ornamentar" ainda mais o nosso partido.
4. Intensificar a AMPIL:
Tendo em vista as inumeras iniciativas de aumento da população, faz-se necessário um esforço adicional para apoiar as ações do governo, ajudando os recém-chegados.
5. Relações Internacionais:
Com o objetivo de intensificar as relações internacionais do PIL, levando-nos além das fronteiras do país, na busca por novas idéias e novos projetos.

Em resumo, a idéia é contribuir enquanto presidente para que tenhamos um upgrade no que tange a Organização e Imagem deste partido que tanto cresce.
Minhas ações serão tratadas em COMUM ACORDO.

É uma HONRA só o fato de poder disputar esta eleição.
Meu MUITO OBRIGADO!
Veja mais aqui: http://tinyurl.com/propostatrautmann


Acsaram (eu!) mediou o debate até a chegada do Rafael Noval, este teve um problema com sua internet, Rafael Noval começou a mediar o debate durante as perguntas dos votantes para os candidatos. Obrigado aos dois.

Debate Perguntas entre Candidatos
O debate iniciou-se com perguntas entre os candidatos à presidência, seguimos à elas, e suas respostas, réplicas e tréplicas!

1ª Pergunta

Trautmann K pergunta:
Tendo em vista que o crescimento demasiado do partido vem gerando alguns tumultos e confusões internas, e porque não considerar, externas, como você, enquanto PP, pretende corrigir esta atual deficiênciaque nos afeta?

Asimov responde:
"Você torna-te responsável pelo que cativas". O PIL tem que arcar com o ônus do seu sucesso no eR e para isso é preciso ter diretrizes, organização.. Enfim, um paradigma. Para isto que eu e a MAV estamos propondo o Projeto Nacional do PIL.

Trautmann K replica:
Entendo que o Projeto Nacional seja algo macro e que define O NORTE do partido. Concordo com a importância e a necessidade do mesmo, mas acredito que o PIL precise de ferramentas de gestão praticas para o controle de nosso dia a dia, e talvez o uso de planos de trabalho, carta gantt, fluxogramas e organogramas sejam mais adequados para o micro. Para mim a resposta com o Projeto Nacional é como falar de Visão, mas falta a Ação, que seriam as ferramentas de apoio a cada projeto.

Asimov treplica:
O Projeto Nacional é um trabalho que nos guiará por muitas gestões. Esse estatuto já foi previsto há muito, e servirá para dar método ao partido (Vespasiano- 15 de August de 2009). O estatuto é o mecanismo que garante a liberdade. Liberdade de escolha para cada membro. Aonde todos sabem o que esperar e até aonde podem ir. Garante que os processos sejam de comum acordo, garante que o partido exista e tenha vida sabendo até onde cada membro pode ir podemos reprimir o que for errado... No msn, no site, nos artigos. Em tudo! Não precisamos de ferramentas mirabolantes. Apenas regras. Cada um com a sua liberdade até onde começa a do outro. O PN basicamente é isso.

2ª Pergunta

Asimov pergunta:
"Você citou que pretende fazer uma gestão conservadora, o quanto desse conservadorismo você pretende aplicar no seu mandato e como isso reflete no futuro do partido e dos membros?"

Trautmann K responde:
"Acredito sinceramente que hoje o PIL é o partido mais ativo do país, com a maioria das melhores propostas e com membros ativos em todos os aspectos, portanto dizer que vou inovar e criar novos projetos seria desnecessário. O que precisamos hoje é de uma gestão conservadora no sentido de fortalecer o que está sendo feito, trazendo transparência aos membros e aos demais cidadãos, até porque, com o crescimento do partido, faz-se necessário colocar a ordem na casa mais do que nunca. Para continuarmos crescendo e por fim, DARMOS CABO das coisas que propormos e acabar com a fama que estamos vendo no FÓRUM, ou seja, de que o PIL é um partido de múltiplas idéias, porém enrolado. Quero ajudar a ACABAR com essa historia, o reflexo no partido vai ser óbvio. Esperem pra ver quando tivermos 450, 500 membros em 1 mês. E para quem estiver no partido, terá a oportunidade de participar de um movimento nunca antes visto na historia dos partidos políticos do erepublik.

Asimov replica:
Como pode funcionar uma gestão “conservadora” e a necessidade de fazer um movimento "nunca antes visto". Aliados com sua característica pessoal “impulsiva” ?

Trautmann K treplica:
O conservadorismo no sentido da inovação, não significa que você não consegue dar brilho a alguma coisa. O PIL já tem seu próprio brilho, o problema é que o brilho do partido é desordenado, já que não conseguimos dar seguimento a todas as idéias que temos. Minha impulsividade realmente é uma faca de dois gumes, mas os 32 anos ajudam a gente a controlar os ímpetos quando necessário. Sendo PP, pretendo criar um governo estável e SEM POLÊMICAS (isso é uma promessa), mas esta mesma impulsividade será canalizada para CONCLUIR e FAZER ACONTECER no PIL. Quem viver verá!

3ª Pergunta

Trautmann K pergunta:
Posso ter me equivocado, mas em alguns momentos sua proposta pareceu um pouco rígida, não propriamente entrando em conflito com os valores do Partido, mas de certo modo até gerou comentários sobre a postura, mais especificamente sobre organização das eleições. Entendi seu objetivo e acho particularmente interessante, mas você não acha que tentar organizar as mentes e desejos além do que já fazemos não seria algo meio contrario ao que acreditamos? E até tiraria a liberdade dos membros?

Asimov responde:
Esta mesma idéia já apareceu no fórum antes, mais precisamente em 28 de December de 2009. E quem deu foi você mesmo Trautmann K. Você postou: "-Sou a favor do "Estatudo", regras, sei lá. Estamos crescendo gente, e ficar só em ideais e nada por escrito nos levará a uma possível desordem generalizada. Temos que nos organizar. Em 9 de janeiro você reforça que "-direitos e deveres fazem-se com o "porte do partido". Portanto, não pode ser algo contrário que VOCÊ mesmo acredita...

Trautmann K replica:
A questão a que me referia tem relação com a demasia de pressão. Não sou contra ORGANIZAÇÃO, mas sou contra tirar a liberdade individual de cada um. Sei que o que está propondo não é isso, mas apenas deu a entender. Na verdade esperava que você respondesse algo como as formas que faria para equilibrar bem isso, e não respondesse algo que me jogasse contra a situação. Mas enfim, a questão é que colocar limites são necessários, mas não dizer o que fazer a todo mundo. A liberdade deve ser mantida. A integração é que é a nossa busca.

Asimov treplica:
Se você é "contra tirar a liberdade individual de cada um" porque então disse ao Costel em 3/set/09: "Sinceramente, isso tá muito enrolado, aliás tudo tá enrolado. Lembrando que outros antigos já se manifestaram a favor. Sinceramente, vamos logo avançar com isso, pelo amor de Deus, =enquanto o povo discute, o mundo gira=. Desculpe, mas é o que eu penso". Quando quis acelerar o “Conselho Administrativo” que foi apenas falado no chat, sem nem sequer ter ido para discussão no fórum, isto não seria contra a “liberdade individual de cada um”?

Trautmann K resposta à tréplica:
Setembro de 2009 não é Janeiro de 2010. Eu tinha 2 meses de eRepublik e mal tinha noção do que significava. Se era para ver o meu histórico, poderia ter procurado um artigo que escrevi, posterior a esse manifesto, que deixa claro um erro que cometi e assumi (http://www.erepublik.com/pt/article/aos-rec-m-chegados-n-o-cometam-o-mesmo-erro-que-eu-cometi--1083724/1/20 - vejam vocês mesmos). Agora, que estamos enrolados, isso estamos e é de reconhecimento publico, notório, interno e externo ao PIL, e até virou motivo de brincadeira com nosso nome em um tópico recente no Fórum. O Conselho Administrativo que eu quis acelerar, é diferente do que hoje temos como DIRETORIAS? O objetivo é o mesmo, a forma que é diferente. Eu pregava CONTINUIDADE ao partido, coisa que não tínhamos e agora com as diretorias nós temos. Naquele momento foi esta a intenção, mas a forma não foi a correta, e assumi publicamente isso num artigo do jornal. Acredito que também tenha o direito de errar e evoluir. Mas que, não posso negar que seria ávido em fazer a nossa equipe tratar de organizar as coisas... isso serei.

4ª Pergunta

Asimov pergunta:
Na sua “quádrupla” extra Trautmann K disse “estamos enrolados, isso estamos e é de reconhecimento publico, notório, interno e externo ao PIL, e até virou motivo de brincadeira” e “que seria ávido em fazer a nossa equipe tratar de organizar as coisas”. Você já é Congressista em Zulian, Diretor dos Assuntos Internacionais PIL, Representante do PIL no Progreso Argentino e Supervisor do Projeto de Integração da ALA. Já desistiu de concorrer a esta eleição para nobremente lutar no Peru. Como pretende conciliar tamanha responsabilidade?

Trautmann K responde:
Um bom gestor sabe que sozinho não vai a lugar nenhum. Ele precisa participar e motivar, dividir responsabilidades e monitorar seus trabalhos com indicadores e objetivos. Penso que trabalho em equipe é a resposta. Se você ver minha proposta para o partido, não tem nada que demande de muita mão de obra, e sim visa organização e imagem, coisas que, se bem administradas, são facilmente atingíveis, alias, minha próxima pergunta tem relação com isso.

Asimov replica:
Traut, em questão de grupo estamos bem. Tiver o prazer de ter como vice a MAV e todos sabem que ela é extremamente dedicada e vai, tenho certeza disso, ter sucesso com nosso projeto ampliado do "Conhecendo os Membros do PIL". Minha dúvida é ter uma grupo (bom) sob o seu comando mas "faltou algo mais profundo nas suas proposta". Como o próprio Acsaram disse sobre a sua proposta para a presidência

Trautmann K desejou não treplicar, devido ao fato de ter feito uma "quadréplica" antes.

5ª Pergunta

Trautmann K pergunta:
Basicamente, extraindo do conteúdo da sua proposta, você considera 3 principais canais de ação:

1. Aproximação do Partido com seus membros e organização destes.
2. Divulgação do partido em meios de comunicação
3. Intensificação do Projeto Nacional
Quanto a divulgação, julgo como tarefa fácil, porém os outros 2 projetos são imensos e de abordagem ousada, particularmente o primeiro.
Me causa a impressão de que tais projetos, obviamente maravilhosamente bem elaborados e necessários, vão ser mais projetos que não poderão ser concluídos dentro do pouco período de tempo que o erepublik nos dá como gestores... segue
e uma das infelicidades da mudança a curto prazo, é justamente a falta de continuidade das gestões subseqüentes. Enfim, como você entende que será humanamente possível concluir estes trabalhos, e ainda, sabendo que você é uma pessoa ocupada (assim como eu) conseguirá conduzir a execução destas tarefas? Delegando e monitorando?

Asimov responde:
Como você disse a minha proposta não é "manter" as coisas como estão hoje. O PIL ferve com novatos e precisamos estimular esse sangue novo justamente com estes projetos bem elaborados! A MAV tem competência para organizar um grupo (a idéia não é nova) e já temos até novatos voluntários, como Mulaca e Vlad. O plano de criar o canal permanente de comunicação é sim muito realista e terminaremos em pouco tempo. Usando o ComPIL TODOS os membros saberão on-time do partido, acabando com 90% dos nossos problemas atuais. Já o Projeto Nacional é sim de longo prazo e nos orientará no próximo e em todas as gestões seguintes

6ª Pergunta

Trautmann K pergunta:
Me desculpe, como você diz, não tem nada a ver com o pessoal. Mas fiquei chateado com uma coisa que aconteceu aqui hoje, e acabou virando pergunta:
Uma das coisas que me fez participar do PIL é justamente ser um partido diferente do lixo que vemos na vida real, ou seja, ele é baseado em amizade, respeito e trabalho em equipe. Dentro dos valores que eu acredito serem nobres, evito perguntas pessoais mencionando o passado das pessoas, até porque, como dito pela viajada ainda à pouco, o importante é falar do futuro. Confesso que realmente não gostei quando utilizou de 2 frases minhas do passado, como se eu não tivesse a opção de crescer e me desenvolver.
Partindo deste principio, queria perguntar-lhe como podemos acreditar que você é realmente merecedor dos votos do PIL para ser nosso presidente, se justamente seus atos neste debate me fazem crer que você está mais perto das praticas negativas do mundo real?

Asimov responde:
Uau! Se você quer ser meu síndico eu não posso perguntar o que você fez no prédio anterior?

Trautmann K replica:
Como gestor, aprendi que mesmo em uma entrevista você não deve focar no negativo das pessoas, e foi exatamente isso que você fez. Buscou pontos que depunham contra meus atuais pensamentos, acredito eu, que me desenvolvi e me alinhei com o partido. Mas ainda não me respondeu como podemos acreditar que você não é um voto furado, e sim me respondeu com outra pergunta.
Ainda não entendi como podemos confiar na sua gestão se em 2 momentos o que você fez é o que vemos na RL, ou seja, candidatos que focam na fraqueza dos outros para se fazerem fortes!

Asimov treplica:
Sim, eu busquei saber como foi sua história no PIL justamente para saber se os "seus atos" não nos coloquem em dúvida sobre a sua capacidade de administrador. Sim, você prometeu fazer o site do PIL em agosto do ano passado e postergou por seis meses. Quando eu me prontifiquei a fazer você criticou. Fez campanha proibida com o tópico "CAMPANHA PRESIDENCIAL - NOVO CANDIDATO - TRAUTMANN K” (O tópico pode ser visto aqui: http://www.erepublikbrasil.com/forum/index.php?topic=2157.msg31715#new - o título foi editado por administradores). E nem por isso eu joguei aqui. Olha no espelho amigo antes de falar dos outros.
Dei a idéia do ENOP, botei no fórum, discutimos e você chega uma semana depois e diz que é contra também. Eu tenho mais motivos para ficar chateado que você, Trautmann K.

Perguntas aos candidatos!
Algumas questões dos partidários aos candidatos à presidência do PIL!

Chaotic-thoughts pergunta:
Os dois candidatos falaram sobre a fama que tem o PIL, alguma proposta concreta para que possamos concluir os projetos?

Trautmann K responde:
Pretendo sugerir aqui as mesmas ferramentas de gestão que uso na RL, que servem para organizar até grupo de corte e costura (hehehe). O que quero dizer é que se você cria uma carta gantt (mapa visual) com datas, indicadores e responsáveis (mais de 1) e MONITORA isso, os projetos naturalmente saem, não só aqui. Mas em qualquer lugar nas nossas vidas. É mais simples do que parece.

Asimov responde:
Regras. Não precisa ficar inventando nada nesta área. Basta orientar o moderador e este fazer o seu serviço. O que aconteceu é passado e não mais se repetirá se tivermos regras claras e simples. Inventar coisas mil é postergar solução.



Rafael Noval pergunta:
Vocês já tem toda a equipe definida? Diretores e tudo mais. Já definiram quem irá fazer o que nos seus mandatos? Vão manter as diretorias? Mudar nomes? Etc?

Asimov responde:
Diretorias ficam como estão, nomes idem. O projeto de ampliar o "Conhecendo os Membros do PIL" fica com a vice, a MAV. Neste grupo já temos dois novatos voluntários: Vlad e Munaca. Para finalmente começarmos o Projeto Nacional do PIL eu já tive uma resposta positiva do Itsmeyoshi. Apesar de não poder botar a mão na massa diretamente ele poderá coordenar lá de fora. Ninguém melhor que ele no PIL.
Para o site, layout e outros assuntos temos membros incríveis, como o Trautmann K..

Trautmann K responde:
Para ser condizente com os princípios da minha proposta, Noval, não pretendo alterar NENHUM da equipe de comando, salvo por questões já definidas pelo partido de renovação das cadeiras de diretoria.
Acredito que os nomes que hoje estão, são boas pessoas, de boa índole e com bom coração, e como minha proposta é de dar continuidade e apenas estruturar o que está sendo feito, os nomes são os já conhecidos. Quanto ao plano de imagem do partido, precisaremos e aceitaremos mais voluntários, porque criatividade não tem limites.
Apenas de diferente, gostaria de convidar aos novatos a participarem das áreas dos partidos, como membros ativos das diretorias, o que já acontece hoje com muitos proativos, mas só faríamos de uma forma ordenada.



Acsara m pergunta:
Como vocês pretendem aumentar o número de partidários? E o uso de Ads?

Trautmann K responde:
Vejo 2 formas de abordagem, como 2 campos distintos mesmo:
1. Os membros do PIL, que estão no PIL e que não são ativos. Estes a abordagem será feita por PM mesmo, e não há outro modo de tentar contato, mas plantando uma sementinha em cada um deles, mostrando os canais de comunicação do PIL. Convidando-os a participar.
2. Os novos membros do PIL, os novatos, aqueles recém chegados, que não sabem absolutamente nada do erepublik. A estes, demonstraremos uma abordagem diferenciada, fazendo contato, dando-lhes os caminhos dos tutoriais, shouts demonstrando disponibilidade e apoio. Estas coisas básicas que venho fazendo sempre, mas que só alguns viram. Serpa e Armaggedon acompanharam uma semana ativa destas ações e que resultaram em um aumento de 50 membros em 5 dias. (eles são a prova viva). Eu os envolvi nisso para mostrar que é possível aumentar o PIL com estas ações, e conseguimos.

Asimov responde:
Criar um grupo pequeno que será responsável por fomentar o jogo através da divulgação de textos e comentários relacionados ao eRepublik nos principais sites de relacionamentos e fóruns, como Facebook, Orkut, Skyscrapercity, etc. Concomitantemente, haverá um aumento nos gastos relacionados ao marketing indireto, com propagandas dos projetos e realizações do PIL. A idéia é aumentar o número gastos relacionados ao marketing indireto, com propagandas dos projetos e realizações do PIL. A idéia é aumentar o número geral de jogadores brasileiros e fazer uma seleção natural dos mais inclinados ao perfil do partido.



Ayrton Elvis e Zehh perguntam:
Gostaria de saber dos candidatos, qual será o sistema, para a escolha dos candidatos ao congresso e à presidência, ou seja, quais requisitos serão necessários para q o possivel candidato (a esses cargos) possa ter o apoio do partido em sua candidatura. E qual será a proposta para maximizar o numero de cadeirantes do PIL?

Asimov responde:
A escolha à presidência é estabelecida sempre no ENOP, por aclamação ou maioria (mais de 66😵. Quanto à escolha dos congressistas acredito que seria interessante alinhar nossos interesses acima do partido. Sim, pensar no eBrasil primeiro. Se precisarmos enviar pessoas para cobrir algum top5 eu seria a favor. Assim como participo do Grupo ATO do BigGil.

Trautmann K responde:
Também mantendo o alinhamento da minha proposta, acho que isso é missão da diretoria responsável, onde as diretorias atuais tem total competência para fazê-lo. Inclusive neste mês tivemos uma ação importante adiantando os candidatos, ou seja, não serei eu que colocarei regras, mas sim, apoiarei em tudo o que puder.



Maria Alice Vergueiro pergunta:
Caso você perca, O que pode fazer para ajudar a gestão vencedora?

Trautmann K responde:
Excelente pergunta: Gostei das propostas do Asimov e particularmente tenho atração no que diz respeito a contato com membros. Gostaria de apoiar neste tópico se ele assim permitir. Acho que poderia ser bastante positivo.

Asimov responde
Poderia levar os projetos para a gestão do Trautmann K. O partido vem primeiro e daria o maior apoio sem dúvidas.



carlos saldanha pergunta:
Como pretendem desenvolver um projeto de longuíssimo prazo, observando que este debate mostra a divergência anteriormente existente entre os candidatos desta gestão? Acredita que as gestões seguintes seguirão este projeto, ou será que está condenado a ser natimorto?

Trautmann K responde:
Primeiro que as divergências são pontuais, por coisas que foram ditas aqui, e não vão prosseguir em nenhum momento, essa é a vantagem de ambos termos 32 anos (hehehe). Mas antes de mais nada, a continuidade é algo que sempre que entrei no partido venho pregando, primeiramente tentei o conselho, e agora com as Diretorias propostas pelo Noval, temos a continuidade. Eu não veria como problema nos, tanto eu ou Asimov, vamos pegar muita coisa pronta, e ambos vamos manter as diretorias, então, não tem problema de continuidade, pelo menos não no PIL.

Asimov responde:
O projeto de ampliar o "Conhecendo os Membros do PIL" dá para realizar no prazo da gestão (um mês). O Projeto Nacional não. A idéia é coordenar os trabalhos e o debate público das linhas mestras deste projeto tão importante para servir como “guia do partido”, orientando nossas lutas nas áreas social, econômico, militar, nacional e internacional para esta e para todas as gestões seguintes. Eu e a MAV só não queremos passar em "branco", entende? Estamos confiantes de que nossos projetos e intenções fortalecerão o partido rumo ao futuro brilhante idealizado por seus fundadores, na base da amizade, igualdade e na liberdade individual. Isso é tudo. Obrigado!

Pela Igualdade e Liberdade,
Acsara m - Diretor da Comunicação do PIL