[Partido Psicotico] - Quem somos nós?

Day 2,285, 15:37 Published in Portugal Portugal by Justino Figueiredo


Portugueses,

Estou chateado. Chateado com muitos dos países, com muitas das alianças, com a mentalidade dos dias de hoje.



O que é que aconteceu aos antigos valores deste jogo? Aos que realmente importavam? Valores como a amizade, a honra, a igualdade, o sacrifício e a irmandade? O que é que aconteceu ao estar lá para os amigos e irmãos sem mais nada importar e sem nada pedir em troca? O que é que aconteceu ao dar tudo uns pelos outros? Quando é que isto tudo passou a ser secundário? Ou até mesmo não importante? Quando é que um valor de um país começou a ser medido pelo seu apoio político no seio de uma aliança? Ou pela capacidade de dano? Quando é que as alianças começaram a ter escalões para os seus Países-Membros? Quando é que as guerras internas dos países passaram a ser mais importantes para as populações do que as batalhas contra os seus maiores inimigos? Quando é que nos começamos a contentar em sermos um país de segunda? Quando é que se começou a construir um futuro assim? Quando é que esquecemos tudo? Quando é que metemos tudo o que aprendemos e construímos no passado?

Quando é que tudo apodreceu
?



Falamos demasiado de PTOs, de impugnações, de partidos e de congressos, do que daquilo que realmente devíamos falar. Procura-se mais fama e glória do que aquilo que realmente devíamos procurar. Procura-se mais aparecer nas bocas do país do que fazer aquilo que realmente devíamos fazer. Tudo isto se resume a uma coisa: Quem somos e o que queremos ser.
Infelizmente, desconfio que muitos de vós se esqueceram, ao longo do tempo, de quem realmente somos. Permitam-me relembrar-vos.

Não somos o povo mais unido, mas quando unidos, de tudo somos capazes. Não somos o país com mais dano, mas quando lutamos ao lado uns dos outros, somos um país a temer. Não somos o país com as pessoas mais solidárias, mas quando nos ajudamos uns aos outros, somos capazes de grandes actos. Não procurem a fama. Sejam humildes e ajudem sem esperar nada em troca. Não procurem a glória. Alcancem a Glória. Não procurem aparecer. Estejam lá sempre e pelos motivos certos. É tempo de construir um futuro que já foi passado.

Peguem nas armas e lutem! Mas lutem com honra e com coração. Derramem sangue e lágrimas se assim for necessário. Mantenham-se fortes e defendam sempre os ideais certos. Que nunca abanem a nossa convicção. Que o eMundo estremeça com os nossos passos. Se assim o fizermos e se assim o formos, nunca seremos derrotados.



Nunca, mas nunca deixemos que os outros jogadores e os outros países nos digam quem somos e o que valemos. Quem são eles para o fazerem? Nós sabemos quem somos e o que valemos. Fomos, somos e seremos sempre Guerreiros. Corajosos, Destemidos, Justos e Nobres. Somos Portugueses. Eternamente.



O Psicótico que ainda se lembra quem é e quem todos somos,
Justino Figueiredo