[MDS] Entrevista a Paul Warfield (CP do Brasil)

Day 2,396, 01:11 Published in Portugal Portugal by Ministerio da Educacao ePT



Cumprimentos a todos os ePortugueses,

O Ministério do Desenvolvimento Social orgulha-se de tomar a iniciativa e de entrevistar o CP (Country President) do eBrasil, Paul Warfield. Ambos os países partilham a mesma língua e parte da mesma cultura. Esta entrevista tem como objetivo a aproximação entre ePortugal e eBrasil, enquanto futuros "irmãos"... ou gémeos separados à nascença.

Para terminar, outra razão pela qual esta entrevista foi realizada deve-se ao fato de termos um coordenado marcado em conjunto com o eBrasil amanhã. O MDS saiu de casa e resolveu ir até ao eBrasil entrevistar o CP brasileiro, esperemos que gostem!
1- Paul Warfield, como presidente do eBrasil eleito para o presente mandato, quer contar-nos um pouco sobre si? Nome, idade, profissão, hobbies, etc.

Meu nome é Paul Warfield, tenho 18 anos (novinho 😛), sou estudante, faço técnico, sou uma pessoa muito calma, mas que quando se estressa você vai ouvir de mim muitas ofensas, mas isto é raro, além também de eu ser bem atencioso, gosto de debater bastante e expor aquilo que penso, sou uma pessoa muito sincera e direta.

2- Como e quando descobriu o eRepublik? Joga há quanto tempo?

Estava numa noite sem fazer nada, e procurei no Google “jogos online de política”, e para o meu azar, acabei encontrando este jogo, e já jogo ele a pouco mais de dois anos.

3- Durante todo o tempo que jogo, sempre achou que um dia ia ser CP (Country President)?

Sim, na verdade é um sonho de novato, mas para um veterano isto é “maluquice”, por que quando se é presidente, você está automaticamente queimando toda sua trajetória no eRepublik, por que ninguém é perfeito, somos humanos e sempre estaremos sujeitos a errar, mas para cada erro, você deve encontrar uma solução, ou acabará se mergulhando em mais novos erros.

4- Ser co-presidente no mês passado foi o que lhe levou a candidatar-se à presidência neste mês? Porquê?

Sim, no inicio do mês passado não esperávamos nada mais da SIRIUS, e no primeiro dia de MpChat já começamos com uma novidade, de que o Brasil seria punido pela assinatura do NAP, houve discussões e muitas acusações mutuas, as quais não é legal citar, mas que os brasileiros que acompanharam, claramente sabem do que estou citando. Então, deu-se inicio as nossas mudanças diplomáticas, não deixamos de ser claro sobre as nossas intenções para os países que realmente nos ajudaram lá, e saímos da SIRIUS já que não era uma aliança que se importava com o Brasil. Neste mês, me senti na obrigação de continuar na realização dos trabalhos, para manter as mudanças e negociações que estamos fazendo, espero que neste mês melhoremos ainda mais a situação brasileira, por que já estamos cansados de sofrer e queremos voltar a ser um país.

5- Qual era a sua posição durante o percurso de eBrasil durante os anos 2012/2013 (panela ou frigideira)?

Acredito que eu era neutro, e até hoje sou, sempre tive boas relações com todos os jogadores brasileiros, no inicio deste conflito, eu estava mais para frigideira, pois na época eu era do Partido SPARTA, depois que sai fui para o Partido Socialista, que também era frigideira, e em uma semana que sai, quando voltei o Partido Socialista era panela, então praticamente virei panela, mas nunca tive problemas com esta situação, pois no final, ambos defendiam o Brasil, só que com pensamentos diferentes, e hoje vemos panela e frigideira unidos, pelo menos assim estão nos dois últimos governos.

6- Quais as razões que levaram eBrasil a mudar por completo o seu posicionamento em termos de aliança e aliados?

Passamos 9 meses apagados e 8 meses sem congresso. Nos três meses que estivemos na SIRIUS, não contando que no primeiro mês fomos pró a eles, permanecemos na mesma situação, e cito claramente que houveram erros do Brasil, mas que poderiam ter sido facilmente contornados, mas a falta de dano para o Brasil foi o principal motivo, pelo poder de dano que a SIRIUS possuía, no papel estava tudo bem, mas no campo militar, lutávamos sozinhos. Nestes meses de wipe, saímos do top10 de dano, para ir ao top20, nossa população ficava cada vez mais desanimada com o jogo, não tinha mais sentido continuar nesta situação, e o NAP com a Argentina foi o primeiro passo que realmente nos foi positivo, depois de tanto tempo. Dali em diante, percebemos que o único caminho para voltarmos a crescer e a nos divertir, era mudar o nosso posicionamento diplomático, já que de nada nos era benéfico naquela situação que nos encontrávamos.

7- Essa mudança é sincera e baseada num pragmatismo ou simplesmente ditada pela lei da sobrevivência ou pela lei do mais forte?

Acredito que de tudo um pouco, a mudança é sim sincera, dizendo em números, 95% dos brasileiros aceitaram a saída da SIRIUS, 75% aceitaram o nosso MPP com a Argentina no inicio do mês passado, alguns ainda estavam desconfiados, se realmente era o melhor caminho. Mas com o passar do mês, os jogadores começaram a ver que a mudança era realmente necessária, e todos os novos MPPs, estão sendo bem aceitos pela maioria da população.

8- Essa mudança total de alinhamento diplomático é bem aceite pela população eBrasileira? O que você acha?

Sim, com certeza, todos nós sabemos que não é possível agradar todo mundo, mas posso lhe garantir que a maioria dos brasileiros apoiam o que estamos fazendo. Posso citar claramente o apoio de todos os partidos em minha eleição, como também que 100% dos congressistas votaram a favor dos novos MPPs, dentre eles com a Romênia, a qual queremos muito melhorar nossas relações, e tudo o que fizemos no último mês, foi com o apoio da população. Por tanto, podem acreditar, que todas as nossas mudanças é de fato de acordo com o pensamento dos brasileiros.

9- Depois de terem assinado um MPP com 3 membros da CUA, pondera assinar um MPP com o último país em falta dessa aliança (Portugal)?

Com as mudanças que estamos fazendo, existe sim a possibilidade de assinarmos um MPP, mas precisamos recuperar a confiança entre ambos os países, e estamos dispostos a isso.

10- Em caso afirmativo, para quando pensa concretizar tal pedido?

Acredito que este pedido deve ser feito em conjunto, todos precisamos querer, estamos com problemas de apenas os brasileiros quererem. Diplomaticamente, estamos tentando melhorar nossas relações com os países LETO/ASTERIA, para que as nossas relações não sejam demagogas, e sim que passem a ter laços mais sólidos, nos tornando mais brotherhoods com os mesmos, pois nós brasileiros sentimos a falta da reciprocidade que na SIRIUS não obtivemos.

11- Para terminar... no final da Copa, qual será o resultado entre Brasil vs. Portugal? Quem será o melhor? Neymar ou Cristiano Ronaldo? 😛

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sendo sincero, não quero ver uma final entre Brasil e Portugal, muitos de nós brasileiros queremos que a final seja com o Uruguai, para nós darmos a revanche da primeira copa do mundo que tivemos no Brasil 😃
Atualmente quem joga mais é o Messi, Neymar ainda tem muito a crescer e o Cristiano se acha de mais. 😛

Muito obrigado pela oportunidade!!! o7
Em nome do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e do Governo de Junho '14, queremos agradecer a imensa disponibilidade que o Presidente eBrasileiro, Paul Warfield, nos cedeu ao concordar em fazer esta entrevista connosco. Um bem haja!

HAIL PORTUGAL!
HAIL BRAZIL!
HAIL FRIENDSHIP!
ÉS NOVATO? QUERES GANHAR 100 FOOD?

Comenta o artigo abaixo nos próximos 2 dias! Todos os novatos* irão receber 100 food.

*Novatos serão jogadores com conta criada a partir de 30 de abril ‘14.
> Vê a Biblioteca de Conteúdos do Ministério do Desenvolvimento Social
A Biblioteca de Conteúdos do MDS é um artigo que reúne vários tutoriais e links úteis. Essencial para todos os novos jogadores, e não só.
Sem mais de momento,

A equipa do MDS,
Czar Kaiser, Hugo Bettencourt, LEOnidasGTAs, Scarpinex.

~ Shout ~
[MDS] Entrevista a Paul Warfield (CP do Brasil)
> http://www.erepublik.com/pt/article/2407728