[JG] Novidades na CPI do EB e entrevista com Erisson Jordan

Day 3,824, 19:14 Published in Brazil Portugal by Sir. Policarpo Quaresma


Olá, caros eRepublikanos. Nesta edição, o Jornal da Gazeta (JG) proporciona aos seus estimados leitores dois assuntos de suma importância. Conversamos com o ex-CP, Erisson Jordan, sobre sua gestão à frente do eBrasil, e sobre o atual momento político do país. Também destacamos nesta edição a divulgação do relatório da CPI do Exército Brasileiro (E😎, publicada pelo relator, The Legend of Link. Ele atendeu a reportagem do JG para esclarecer detalhes sobre a importante investigação desempenhada pelo Congresso Nacional.

Boa leitura!



Entrevista com Erisson Jordan:

Como avalia a sua gestão?

Não foi o melhor governo, porém fiz o que prometi, cumprir com as metas traçadas.

Tem algum arrependimento?

Não! Fiz e dei o meu melhor, logo não tenho do que me arrepender.

Repetiria a equipe escolhida?

Com toda certeza! Foi uma das melhores equipes dos últimos tempo!

Pretende continuar na carreira política? Ou essa experiência já foi suficiente?

Sim, continuarei, estou com alguns projetos dentro de meu partido, o Partido Militar, e também continuarei meu trabalho político.

O que espera do próximo governo? Como avalia a atuação até agora?

Acredito que Indigo irá fazer um ótimo mandato, ele é uma pessoa muito preparada e com muita experiência dentro do jogo, a equipe também é boa e assim acho que fará um ótimo mandato.



Como avalia a polêmica no final de mandato, com acusações de inatividade?

Somente um dia tive que me ausentar pelo período da tarde, e sem fazer nenhum questionamento uns três players começaram me atacar. Mas não passou de críticas levantadas em inverdades.

Qual sua opinião sobre o atual conjunto de partidos políticos do eBrasil?

Temos ótimos partidos, vejo um crescimento do PIB, dentro do partido Militar estamos com projetos interessantes, Nerd e Fenix são dois grandes partidos. MPB pode ser que possa dar uma alavancada com Indigo. O Arena é um partido grande, porém com muitos em inatividade.



Relator fala sobre a CPI do Exército Brasileiro (E😎


Foi divulgado, nesta quinta-feira, 10, o relatório da CPI do EB. Publicado pelo relator The Legend of Link, o documento ainda precisa passar pelo crivo dos demais congressistas para ser aprovado em sua versão final. No documento apresentado, que reúne vasta investigação e provas, o relator aponta que houve desvio de verbas e mau uso do dinheiro público, com conhecimento do Alto Comando (AC) do Exército Brasileiro. Na conclusão do Relatório, The Legend of Link pede punição a três membros da entidade. Cabe agora aos demais congressistas a decisão final.

Procurado pela reportagem, o relator respondeu às seguintes perguntas:


Conte como foi o trabalho até a chegar ao relatório final.

Foi chato, porque se vai vendo as coisas e se depara com a falta de zelo, e como contador isso é chato. Nos aprendemos a sempre colocar nossos princípios a frente de tudo. Tive ajudar de outros jogadores, os que estavam mais ativos na época. Com isso fomos juntando nossas lembranças, com todo o histórico que havia no Fórum, as informações dadas pelo Dio Vigon. Esse acumulo de informações gerou o relatório final.



Houve plena colaboração do AC?

De fato não se pode negar a colaboração do AC, só não diria plena devido a demora das respostas... Só demorou para responder, coisas, que o gestor deveria ter em mãos. Isso pode indicar duas coisas, manipulações ou ausência de informação.

Como avalia a atuação dos congressistas durante o processo?

Deu para notar que alguns congressistas queriam meio que jogar a culpa em outras pessoas, parecia que queriam blindar.
Fora isso foi satisfatório. Maioria se comportou bem.
A é tenho que lembrar que alguns começaram a tumultuar o processo, tentando ofender e etc... Isto foi errado. Ofensas nunca é o correto.



Como relator, pediu a condenação de três membros do AC do EB. Na sua opinião, qual punição o congresso deveria adotar?

Primeiramente, é visível a falta de zelo do patrimônio publico... É notável essa ausência de zelo, fizemos o ultimo questionamento a AC, e a resposta em resumo foi que isto era somente uma falsa de preenchimento da planilha, mas amigo essa falta de preenchimento representa 400.000 CC... Não é zero virgula alguma coisa, fala que o dinheiro poderia estar em alguma org, mas todo mundo sabe que o saldo dessas orgs são publicas... se dinheiro tive-se lá, daria para notar. E a parte pior jogam a culpa em um jogador que tem nada a ver com o assunto. (Ainda joga pro estado, que se ele quer o dinheiro de volta, ele que procure). Devido a isso, creio que há a necessidade da cobrança da reintegração do dinheiro do estado, o congresso deve ir atrás daquilo que pertence a ele, e então dar um destino publico a esse dinheiro, que ele seja otimizado. Não parado, e pode ate ser utilizado para se enriquecer. Que a baderna, ausência de transparência e falta de organização acabe.

Qual é sua sugestão para administrar o EB , após a resolução do caso?

Se, mostrar pelos membros do EB, e a eSociedade um ambiente propicio creio que o EB seja reestruturado, que seja respeitado o principio da transparência, da continuidade. Que seja discutido um modo, que incentive a prensença dos jogadores no modo militar. Essa é a função primordial do EB, incentivar jogadores a irem pra área militar, e que o dano BR desenvolva.


O AC também foi procurado pela reportagem. O grupo afirma que só ira se manifestar sobre o assunto após o fim de todo o processo da CPI.