[JG] Análise do contexto político eBrasileiro – Nerd

Day 3,918, 20:28 Published in Brazil Portugal by Sir. Policarpo Quaresma


“Ousem avançar e encontrar novos pontos de vista”

Olá, amigos!

Como prometido, continuo minha trilha analítica em busca da resposta para a vida, o universo e tudo mais sobe o atual contexto político eBrasileiro. Tenho me atribuído este trabalho mais calmo e com olhar mais distante por que considero que a mídia está muito bem representada atualmente por Daro Oliveira II e Vidar18. Ambos tem produzido conteúdo mais atual e constante. É sempre bom apoiar essa iniciativa. Claro que isso também coincide com a minha falta de tempo atual.

Pretendo analisar, um por um, os principais partidos políticos da nossa Hue Hue Land. Desta vez, o escolhido é o partido Nerd. Não há um ordem definida. Apenas olhei o ranking e decidi que seria o Nerd. Na próxima edição pode ser qualquer um do Top 10.

Boa leitura!



O partido

O Nerd é atualmente o quarto partido mais numeroso do nosso país. Tem oscilado nessa posição durante os últimos meses, entre o quarto e o quinto lugar. Sempre vi essa agremiação com simpatia. Para falar a verdade, se dependesse da minha afinidade com a temática proposta, teria me filiado desde meu início no jogo. É disparado o partido com maior apelo criativo e qualidade gráfica em seus artigos.

O maior problema, pelo menos visto desde fora, é a pouca atividade. Muitas vezes os artigos oficiais têm pouca participação, denotando um afastamento do quadro de membros. Esse detalhe pode atrapalhar na hora de decisão de algum novo jogador. Talvez pela baixa participação, também há um hiato entre uma publicação e outra. Mesmo não sendo um problema específico do Nerd, essa irregularidade na comunicação externa se destaca, já que é talvez a agremiação com o roleplay mais “leve” entre os maiores partidos do eBR.



Membros

A falta de atividade na comunicação externa também se aplica ao PP atual, Paul Lago. Não se vê comentários ou participação em chats e grupos. Isso não desmerece o trabalho ou comprometimento dele no âmbito interno, ao qual não tenho acesso para analisar.

Dando uma outra cara ao partido, deixando de lado a falta ou pouca comunicação institucional, destaco a atuação de três jogadores que compõem o atual governo eBrasileiro. O atual MF, Lancys, que nos últimos meses voltou a jogar de forma mais ativa, participa de governos, de grupos e ajuda constantemente seus concidadãos. Pedro Rigramont, figura histórica no eBrasil, também voltou a ativa é o atual Ministro da Educação. Além deles, o polêmico King BR também participa do governo, nas relações exteriores, e é outra figura emblemática tanto no módulo militar quanto político.

Conjuntura

Graças ao quadro de jogadores que se destacam na comunidade, o Nerd ainda é um dos partidos mais importantes do BR. Não por sua organização ou regularidade, mas por suas individualidades. Visto de fora, parece que essa escolha por mínima burocracia é justamente o que mantém seus membros. Sem tantos compromissos e regras a cumprir dentro da instituição.

O partido faz parte de uma aliança no eBrasil junto ao PIB, PM, Fênix e MPB. Tal coalizão é um dos lados em que o eBrasil se divide mensalmente. No governo de Matheus Louis Kramer Bourbon, com grande participação do Nerd, essa realidade foi um pouco ultrapassada, com a participação de partidos de fora desse eixo na composição de equipes. Mudanças no eBR?


Muito obrigado pela leitura! Por favor, patrocine este artigo e incentive a continuidade dos textos. Saudações do Policarpo!



Colírio