[2/2] Entrevista com Raphael Louis - A economia febil do Erepublik

Day 4,287, 11:58 Published in Brazil Brazil by AltoRoshan
Como você descreveria o estado atual do Erepublik de forma geral? E a economia?

Bem, o jogo como um todo está como já tem estado há algum tempo, em "banho maria", por assim dizer, com uma certa calmaria, por assim dizer e sem grandes novidades (o que talvez pudesse ajudar a melhorar, não sai, como a implementação efetiva das cidades - que já foi anunciado há mais de 3 anos).

Na economia a situação é AINDA PIOR, pois com o salário de mercado não se obtém lucro produzindo Casas, Matérias Primas para Casas, Aviões, Armas Q7, até se tem lucro, se considerar o trabalho como gerente (ou seja, é mais vantajoso trabalhar só como gerente do que usar funcionários para produzir, pois reduz o seu lucro), dependendo do salário pago.

A única forma de se pagar o salário de mercado e ter lucro, é utilizar o Tycoon Pack (que custa 10 euros e dura 7 dias, ele é vendido uma vez a cada 10 dias, em média).
Com esse pack, é a única forma de se ter algum lucro, pois aumenta a produção em 20% (além de permitir a compra de 50g por dia).


Atualmente no mercado Ebrasileiro, você é o único jogador que ainda vende Material RAW para casas. Consegue imaginar o por que disso?

Eu acredito que sou o único ou ao menos um dos únicos que ainda produzem e vendem tanto matéria prima de casas, como as próprias casas, porque eu sou um dos maiores empresários do ramo do mundo, e porque eu uso o Tycoon Pack. Se eu não usasse, eu não estaria produzindo nada (hoje eu tenho quase 300 funcionários e tenho um custo diário com salários de aproximadamente 650.000 BRLs).

Se estivesse em seu comando, o que você trocaria, adicionaria ou removeria do jogo?

Eu poderia fazer um livro do que poderia alterar no eRepublik, afinal, estou aqui há onze anos, então, já vi todas as situações possíveis e imagináveis acontecer.
Mas ficando só no sistema econômico, a primeira coisa seria desvincular imposto sobre o gestor da média do salário nacional (hoje, está em torno de 14 BRLs por empresa que o gestor trabalha no Brasil, o que em certos momentos torna alguns tipos de empresa em deficitária), talvez poderia fazer uma reforma nos produtos (adicionando mais funcionalidades as casas, como ganho adicional de energia a cada 6 minutos).
Alteraria completamente o sistema de armas aéreas, pois hoje os aviões não possuem qualquer função, por serem extremamente caros (só é possível trabalhar com funcionário), farem pouco dano (se a cada dez de energia a pessoa faz 100 de dano, com o avião ela fará 110) e para esses 10 de dano fazer alguma diferença será necessário gastar muito mais do que poderá se ganhar na medalha de herói dos céus (30g).

Uma coisa que fizeram recentemente e que eu achei útil (embora não pretenda usar) é a oficialização do mercado de pack por BRL.


Como você vê o futuro do Erepublik?

Agora, como eu vejo o eRepublik no futuro?
Sinceramente, não sei responder essa pergunta, pois depende principalmente do que os administradores pretendem fazer, como desenvolver as eleições para as cidades e implementar o que já foi cogitado no passado por eles ou mesmo sugerido pelas pessoas no fórum (o oficial).
Eu espero que o jogo melhore, que seja mais amigável aos novatos e que traga mais gente, para que dessa forma a economia possa se desenrolar plenamente com salários em níveis adequados, bem como os preços.