Porque jogo eRepublik

Day 2,800, 11:27 Published in Portugal Portugal by Hediondu

Esta é a questão que todos, mais tarde ou mais cedo, acabamos por fazer.

No meu caso, deve-se à leitura muito atrasada de uma revista de jogos francesa, que na sua edição de Julho/Agosto de 2010 falava no aparecimento deste jogo, que para a época e, também para mim, é um jogo desafiante e inovador pelas suas inúmeras potencialidades, cabendo a cada um de nós saber explorá-la.

Eu ainda estou a começar e pelo negativo destaco a demasiada importância da guerra e da sua arte como base fundamental para um "boneco" possa evoluir e desbloquear novas capacidades. Pessoalmente acho redutor, mas não ignoro que há, por detrás, muita diplomacia, mais agressiva ou não, no sentido de a evitar (com alianças) ou de a retardar.

Acho muito interessante a parte de podermos votar e criar o nosso próprio partido. E é neste último caso que me gostaria de apresentar como candidato ao congresso deste Partido.

Mais uma vez a questão coloca-se: e porquê? E a resposta é tão rápida quanto a pergunta, para conhecer mais o jogo,as pessoas por detrás do jogo, conhecer os fundamentos e organização do congresso e tentar ajudar que o nosso país virtual possa atingir o objetivo proclamado por vários poetas como Fernando Pessoa: o V Império.