Alguém percebe o que se passa?

Day 2,950, 16:16 Published in Portugal Portugal by Hediondu

Honestamente, apesar de desconfiar deste CP e governo, com uma exceção que é o meu amigo Alvaro (e aqui esta também a minha declaração de interesses!), era um governo de retalhos, ou se quiserem uma palavra mais polida: de união!

Sempre fui contra uma NE contra Espanha! Sim, o ultimo mês pode ter sido maçador pela ausência de conflitos e creio que todos amealhamos para quando a tormenta viesse, pudéssemos estar preparados!

Aconteceu o que aconteceu, e não vale a pena esmiuçar nada, pois desde há uma semana que não se fala de outra coisa.

Não sei se não fomos usados pela Argentina, via Asteria, mas também nos deixamos guiar.

Contudo, a contra informação constante, o contínuo aparecimento de meias verdades, vão fiando uma versão que honestamente, me entristece.

Sempre via a componente diplomática como a mais importante neste jogo, mais do que a da vertente militar, e mesmo antes desta, acima de todas, a da parte social.

Mas no meio desta gritaria, ninguém vai ver nada, ninguém vai perceber nada, porque a verdade vai chegando a conta gotas. E mesmo os que ousavam apedrejar o CP e seus correlegionários, pouco a pouco, vai-se descobrindo, que também estão ligados ao enredo que conduziu este fim.

E no final com que ficamos? A união começada pelo Rei pode estar, a curto prazo, coxa, manca. Dividimo-nos e, claro, quem assiste a esta contínua gritaria tira logo uma evidente conclusão: optima altura para atacar Portugal! Mesmo para os nossos aliados, não estamos a dar o melhor feedback.

Mas o pior é a desconfiança de quem nos orienta e orientou. Não pretendo fazer juízos de valor, pelo contrário, devemos tirar ilações, perceber que não inocentes, e fazer melhor.

E como no caso da Volkswagen, a reputação e a confiança faz-se fazendo e aqui o departamento social pode ainda ajudar a terminar este goveno com algum fator positivo. Conto com o meu amigo Alvaro para tal!