[MdE] MdEzito em Talk Show Baby Jan.2012

Day 1,519, 16:01 Published in Brazil Brazil by Ministerio da Educacao


Ministério da Educação
17 de janeiro de 2012, dia 1519 do Novo Mundo.

Olá eRepublikanos!


Como parte do Projeto "Talk Show Baby", equipe MdE "bateu" um papo com alguns jogadores que tinham preenchido o formulário "Conhecendo os Babys eRepublikanos".

Nesse "Talk Show" surgiram dúvidas, as quais tentamos saná-las perguntando a alguns convidados.

E outra coisa... percebemos pelas respostas dos jogadores iniciais e também por mensagens enviadas via mp de outros novatos, que as principais dúvidas dos iniciantes é na área da Economia.

Assim.. as sugestões de leitura deste artigo focam artigos do módulo econômico.

Boa leitura!









TrLuan: A minha maior dificuldade foi me acostumar com o novo sistema, pois eu costumava jogar esse jogo há muito tempo, na época que haviam diamantes em Gauteng kkkkk. Agora, vi que o sistema econômico mudou drasticamente.

Vinicius Shiavo: Entender o que se passa no jogo.

Franco.C: Depois de pegar o básico(trabalho, partidos, lutar, comprar, etc), o problema foi saber como investir inteligentemente os primeiros golds e brl's.

Joao Teodoro: Nenhuma, simples de mais 🙂




TrLuan: Eu jogo há 5 dias, mais ou menos e estou conseguindo pelo menos me sustentar e conseguir lucrar algum dinheiro...

Vinicius Shiavo: Não, ainda há muito o que se fazer.

Franco.C: Por estabilidade entendo ter recursos para lutar e algo sobrando para fazer novos investimentos... então não, ainda não estou estável.

Joao Teodoro: Sim, já tenho minha empresa com funcionários, já entendi umas coisinhas, tudo indo certo 🙂




TrLuan: Não há nada para se reclamar do Brasil, na área militar, vi que estamos progredindo bastante na campanha contra a Espanha. Pelo pouco que pude ver, achei muito boa a organização das milícias e do Exército.

Vinicius Shiavo: Razoável. Poderia haver mais interação com o jogo.

Franco.C: Como ainda não posso lutar pra valer eu não fui atrás da área militar; sei pouco sobre e por isso nem adianta dar opinião.

Joao Teodoro: Muito foda, pelo menos até agora, todas as guerras que participei, ganhamos.




TrLuan: Na jogabilidade, não. Eu já me habituei ao novo sistema, mas eu gostaria que me explicassem o cenário mundial, eu ainda não sei direito quem são nossos aliados, pois quando eu jogava, a Sérvia era aliada, agora vi que são inimigos.

Vinicius Shiavo: Economia.

Franco.C: Tenho várias duvidas sobre a area econômica(e como ser eficaz nela). Por ora a maior é quanto o uso do mercado: existe uma lógica na flutuação de preço nos itens? Seja diariamente ou em períodos de tempo maiores?

Joao Teodoro: Sim, existe, como faço pra abrir ações pra minha empresa?



A explicação do Cenário Mundial, pedido pelo TrLuan:

rco: Alguns meses atrás, éramos membros da Phoenix. Na Phoenix, alguns países que atualmente não somos mais aliados (leia abaixo) são Sérvia, Hungria e Indonésia. Um dia, o Brasil saiu dessa aliança por um conflito com a Hungria, e assim, a aliança começou a entrar em colapso.

Rapidamente, os países começaram a se aliar para formar novas alianças, e saíram as atuais: PANAM (que viraria TERRA), EDEN (que já existia) e a ONE. Por muito tempo, a ONE controlou a maioria dos fronts de batalha.

Agora, levamos a melhor, mas em breve devemos voltar à mesma situação, como sempre foi nesse jogo: 1 ganha, depois o outro recupera e ataca, e por aí vai. Lembro também que TERRA + EDEN estão lutando juntos contra ONE, e são comumente chamados de TEDEN.

Uma lista dos países...

TERRA: Brasil, EUA, França, Alemanha, Chile, Chipre, Rússia, Canadá.

EDEN: Croácia, China, Grécia,Romênia, Bulgária, Ucrânia, Irlanda, Noruega, Portugal, Itália, Bielorrússia, Finlândia, Noruega, Israel.

GEA: (Uma aliança da EDEN, o país tem de ficar pelo menos 3 meses nela até entrar na EDEN normalmente.) ~> Holanda, Índia, Albânia

Pró-EDEN/TERRA: Turquia, Argentina, Uruguai, África do Sul, Austrália, Taiwan, Bósnia Herzegovina.

ONE: (Oficiais) Sérvia*, Hungria*, Espanha, Polônia, Suécia, Reino Unido*, Indonésia*, Irã*, Eslovênia*.

Pró-ONE: (Não estão na aliança, mas estão do lado deles mesmo assim) Eslováquia*, Peru, Venezuela*, México*, Paraguai, Bélgica, Montenegro*, Nova Zelândia, República Checa, Tailândia, Coréia do Sul, Paquistão, Emirados Árabes.

ABC: (São pró-ONE) ~> Letônia*, Estônia*, Lituânia*

CAS: (Aliança neutra em meio à essa guerra. Lutam apenas para se defender dos países mais fortes e são bem fracos) ~> Egito, Arábia Saudita.

* = Eram nossos aliados mas não são mais.



Para a questão do Joao Teodoro...

johnPand: Para abrir o capital da empresa tem de anunciar aos "4 ventos" e arranjar investidores, para que eles comprem as ações e assim o administrador possa aumentar os investimentos no grupo. E continuar com os trabalhos, sem deixar seus investidores na mão.

"Confiança é a alma do negócio."





Para tentar sanar as dúvidas do Franco.C, convidamos o assistente do MF:

Boni Mores(letevictor):
Isto depende da valorização do dinheiro local. O brl está valorizado até pq olhando no mercado monetário vemos 1 gold equivalendo a 950~1000 brls.
O preço dos itens depende em principal dos impostos do brasil. Atualmente, os impostos foram diminuídos pelos congressistas esta semana aí. Os preços dependerão dos bônus do país, dependerá da valorização da moeda, os impostos. Este é o principal nisto..


Bem, o preço de cada item tem uma lógica por trás do preço e isto depende de várias coisas. Como se for em caso de tanks q6, o preço que paga pelos raws, o preço que paga pelos funcionários... Calculando uma margem de lucro, ve os impostos, assim para ver se tal preço terá lucro. E uma coisa que também depende, e que vários fazem: é vender pelo mercado negro, aonde não se tem impostos. Raws é mais pelo tanto de salts que o país tem e como Brasil tem muitas salts o preço varia bastante entre 0,26 ~ 0,33 brls.
Depende da produção por compra: o tanto que o pais produz pelo tanto que compra. E o preço do raw varia bastante hj em dia, pois não temos mais o boot do Plato. Então a compra é meio lenta e assim alguns pequenos produtores vão colocando a preço abaixo do mercado e os produtores grandes quando não conseguem vender abaixam e assim vai abaixando..
Por que raw materials de food é mais barato que de wearp ? responde-se rapidamente que é porque o país produz e tem um gasto muito mais de wearp que de food. Então, a produção de food sendo menor a procura por raws é menor.. assim, preço mais barato.




A equipe do MdE agradece a disposição, participação e colaboração de todos os entrevistados:
TrLuan, Vinicius Shiavo, Franco.C, Joao Teodoro, rco, johnPand, Boni Mores(letevictor).

Nosso Muito Obrigado!




[TW] Tribune of War - 4ª Edição

[BIF] Surgimento do novo Banco: BIF - Banco de Investimento e Fomento

[eBank] - O Banco que se Adapta à Você

[eGraph] ~ Jornal de estatísticas financeiras

[MdE] Dicas de economia com o Dino: Como ficar rico, no eRepublik ?

Jornal do Ministério da Fazenda

Diário Oficial do Brasil












Estamos trabalhando sempre para sanar as mais triviais dúvidas, seje do jogador mais inicial até o mais experiente no jogo. E sempre buscando novas formas de transmitir conhecimentos.

Voltaremos em breve!

E lembrem-se: Qualquer dúvida, procurem um de nossos ministros.

Abs.


Carol do Cerrado, Lereferr, Matheus199-M, Permanentemente banido, e Major Henry.
Ministros da Educação

Diego Franco
Presidente do Brasil
Governo Janeiro - Fevereiro 2012