Preparação para a V2 - Empresas

Day 910, 08:12 Published in Portugal Portugal by ChiolasPT
http://somokon.com/erep/hitcounter.png">




Comida
Todos já notámos que o preço da comida tem aumentado ultimamente, isto começou com a nova regra dos hospitais que fez quase obrigatório que toda a gente comprasse comida de alta qualidade. Na V2 os preços vão aumentar ainda mais, isto deve-se à remoção dos presentes (o que faz com que comida e casa sejam a única maneira de conseguir saúde barata) e da felicidade (que fará com que a comida tenha ainda mais importante).
A maneira mais segura de gastares o teu CP é dividi-lo a metade entre felicidade e saúde. Estou a assumir que saúde e felicidade serão precisos na mesma quantidade e que a fórmula do seu aumento seja igual, portanto produtos com divisão 50/50 vão vender bem nesse caso.
Se quiseres arriscar podes escolher pôr o CP todo em saúde ou em felicidade. As pessoas vão por vezes precisar de recuperar mais de alguma delas, e com poucas empresas a vender produtos 100/0 podes fazer bom dinheiro. Apesar disso há o risco de não venderes nada.

Casas
Pelas mesmas razões descritas acima, as casa também vão valer mais. A implementação da durabilidade vai também fazer pressão, pois as pessoas vão ter de comprar casas mais frequentemente.
Nesta indústria aconselho fortemente que gastem o vosso CP igualmente entre todos os tributos; saúde, felicidade e durabilidade. Deves fazer pequenas alterações para tornar o teu produto em algo especial.
Um risco seria pôres quase nenhum CP em durabilidade, as pessoas que não se têm de preocupar com dinheiro vão querer estas casas para ganhar tanta saúde e felicidade quanto possível. Não recomendo isto, por isso considera toda as alternativas primeiro. Fala antes com jogadores muito ricos para saber se eles estão interessados.

Bilhetes
Esta é uma indústria para a qual tenho grandes expectativas. Já o disse e volto a dizê-lo: esta é uma indústria que praticamente não tem empresas de alta qualidade, mas que vai precisar de uma quantidade enorme de produtos de alta qualidade na V2. Um bilhete Q1 não te vai mais levar onde quiseres, para chegares mais longe tens de usar um de maior qualidade.
Recomendo porem o CP todo na distância. De momento as pessoas não se preocupam com a perda de saúde dos bilhetes; duvido que se vão preocupar na V2. O preço que vão ter de pagar por um bilhete de alta qualidade não compensa o ganho de saúde/felicidade. Um risco seria pôres todo o CP em saúde. Dependendo quanta saúde se ganhará e do seu custo de produção há a hipótese de se transformarem nos novos packs de saúde (WP's). No entanto, não o deves fazer até conheceres o mercado.

Hospitais/Sistemas de Defesa
Estas são indústrias que vão certamente ser atractivas para os investidores. De momento hospitais/SD's só são comprados quando os antigos são destruídos (quando uma região é conquistada). Na V2 eles vão ter de ser comprados constantemente devido à introdução da durabilidade, pelo que os velhos só duram um certo tempo. Eles também vão ser comprados em maior quantidade já que vão ser precisos em cada região em risco de ser invadida.
Eu recomendo pôres 20-30% do CP na durabilidade, nenhum país quer/pode comprar estruturas com pouca duração. No que toca à área de efeito e ao efeito todos os tipos de produtos vão ser comprados. Contudo, o efeito deve ter pelo menos 40% do CP e as estruturas mais populares vão provavelmente ter uma distribuição de 30/50/20 (durabilidade/efeito/área de efeito).

Armas
Não recomendaria começarem uma empresa de armas na V2. É a única indústria onde a produção actual é superior À procura futura. Isto vai fazer com que os preços baixem, o que fará esta indústria não rentável ou com pouco lucro. Se já tens uma empresa de armas deves ler o próximo parágrafo para saberes como gastar o teu CP.

Tanques/Helicópteros/Artilharia
Estas indústrias vão ter muitas empresas a competir para venderem os seus produtos. No início o lucro será grande, devido à alta procura e à pouca oferta. Mas com o tempo demasiados investidores vão ter companhias nestes sectores. Isto resultará em elevada competitividade e preços mais baixos. Continuará a ser uma indústria rentável, mas nada perto do lucro inicial.
Para produtos de baixa qualidade recomendo pôrem quase nenhum CP em durabilidade, vai tirar demasiado espaço aos outros atributos e tornar os produtos inúteis. Com produtos de alta qualidade, pôr 10-20% do CP na durabilidade vai ter um grande efeito no número de vezes que o produto pode ser usado mas um pequeno efeito nos outros atributos. Qualquer que seja a qualidade que venderes recomendo que a distribuição seja algo assim: 20/40/40 (dano/pontaria/defesa, durabilidade não incluída), isto porque a defesa vai desempenhar um papel mais importante que o dano (já que o dano depende mais da tua própria força).


::


Outros artigos interessantes:

Manual do Empresário
Percebendo a saúde
Percebendo o congresso
Tutorial de Guerra - Parte 1
Tutorial de Guerra - Parte 2
Guia do novato
Porquê jogar eRepublik?
Fala com a comunidade portuguesa!