O RELICÁRIO

Day 3,506, 15:49 Published in Brazil Brazil by DARTH CLAUDIO





Brasil, 26 de junho de 2017
eBrasil, dia 3506 do Novo Mundo



Saudações meus amigos e leitores.


Um relicário era usado para guardar pertences ou restos de pessoas consideradas sagradas, ritual partilhado por quase todos os ramos das religiões RL modernas.

Ou seja, ele guardava coisas importantes que nos lembravam e remetiam a pessoas que se distinguiram por sua luta sempre em prol dos que mais precisaram e pela forma honrada com que conduziram suas vidas.

E ai pergunto a vocês quais seriam as Relíquias que guardaríamos dos tempos onde a Lei era respeitada aqui no nosso eBrasil, onde mesmo com divergências nos uníamos quando o país estava sob ameaça?

Sugiro ouvir a música linkada abaixo para companhar a leitura. só assim sua experiência sensorial será completa. Já avisando que hoje teremos um pouco de Jazz para acompanhar a leitura, com o saudoso Chat Baker.



















Sabem por onde vou começar este artigo?

Por onde terminei o anterior no ponto exato que fala do furto sistemático das reservas nacionais sem nenhuma prestação de contas ou justificativa!!!

Se vocês lembram após um patriota no artigo abaixo linkar a evolução do saque as reservas do país, observamos não um pudor, visto que essa reação não assiste aos golpistas, mas sim um rubor que acreditem fez com que eles deixassem de nos furtar por mais de 30 dias!!!!



https://www.erepublik.com/en/article/a-casa-de-bonecas-2638057/1/20



Mas, como dizem os Chineses, o tigre jamais perde as listras, ou seja, as pessoas nunca mudam, e seguindo essa máxima, os golpistas recentemente furtaram mais BRLs 500.000,00 das reservas do país.

Eu particularmente estou mais surpreso por terem levado tanto tempo entre este e o saque anterior!!!

Mas Darth e o Ministério da Fazenda justificou aqueles estranhos saques que você denunciou em seu último artigo?

Que nada meu amigo!!! Nem uma palavra sobre eles, ou melhor nenhum artigo!!! Por que? Por acaso você acha cidadão que merece qualquer atenção deles?



Último Artigo do Ministério da Fazenda publicado, dia 3445









Acima, vocês observam prints da Org Cat World onde nossas reservas ficam guardadas e do Erepublik Deutschland atestando que após um certo intervalo, os golpistas reiniciaram a sangria de nossas reservas sem comprovação alguma de para onde foram aqueles mais de 5 milhões de BRLs e agora estes novo saque de mais de 500 mil BRLs










E entramos no sexto mês onde a vontade da população é deixada de lado e onde um grupo que deve ter umas 20 pessoas no máximo, pois a grande maioria deles é multiconta, decide pelo Brasil o que a população já deixou claro discordar!!!

Contaram uma história doida já demolida pelos fatos! Vejam que estou falando de fatos e não de versões. Pois já ficou provado que durante os 14 meses de governos da aliança entre nerd/panela/mpb/fenix/pm, eles fizeram o que quiseram com o país, aprovando todas as suas Leis enviadas, nos tirando e colocando em alianças, sempre com uma pressa injustificada, aprovando tais medidas fazendo uso da maioria real que possuíam.

Mas, nada disso bastava e não satisfeitos em ouvir cobranças e diante da obrigação de prestar contas de como usavam nosso dinheiro, porque esse dinheiro que eles pegam é seu leitor!!!! Eles enfim simplesmente criaram um discurso de fechamento do nosso Parlamento, e em face da resistência ali montada, curiosamente, ficamos sem território e como consequência sem eleições para o Parlamento? Coincidência? Um plano arquitetado por intelectos insensíveis a termos como honra e patriotismo? Tirem suas conclusões!!!






Mas, voltando lá ao começo do artigo, que Relíquias vocês guardariam ou mesmo guardaram dos tempos em que tínhamos país?

Minha primeira relíquia vem do tempo em que um jogador era execrado quando feria as Leis do país, onde até seus pares o condenavam nessas horas.

Fazendo agora um exercício de memória, creio que o último caso em que um criminoso foi condenado em uníssono pela população foi o fora da lei Haakon, que assaltou o Ministério da Fazenda na calada da noite, achando que os vestígios de seu crime não seriam descobertos por ninguém.

Foi no ano de 2014, durante o governo Ikardos0 (Arena), quando este jogador chamado Haakon então Ministro da Fazenda, membro do partido fenix, aproveitando-se da confiança que lhe fora dispensada, assaltou nosso país e para a perplexidade de todos, deu uma entrevista confirmando que roubou o Brasil sim e que se facilitassem faria de novo.


Eis que um patriota que na época preferiu o anonimato, acho o telefone da residência do facínora e foi convincente com a família dele em deixar claro que ou ele devolveria o que furtou ou que sofreria consequências alem de sua imaginação delituosa.

E como covarde que era, o criminoso devolveu cada centavo aos cofres do país. Sua entrevista e sua identidade atual podem ser vistas no artigo da entrevista linkada abaixo em que ele contou tudo sobre sua trajetória inglória.


Entrevista Haakon

Nome atual do fora da Lei Haakon





Mas, uma coisa que muitos devem saber é que o funcionamento de nossa comunidade é similar a RL (real life), e muitas coisas ocorrem sem que sejam divulgadas. Eu partilho do sentimento de que todos os atos que digam respeito ao país de forma geral, e aos partidos de forma mais restrita devem ser compartilhados por todos os seus membros.

E dessa triste história que citei acima, restou um episódio que me foi contado em primeira mão pelo jogador que a viveu e que já repeti algumas vezes ao longo desses anos, sempre ao som de sonoras gargalhadas.

Na noite em que ocorreu esse furto pelo fora da lei Haakon, o Presidente do Brasil Ikardos0 (Arena) estava em sua cidade natal jantando com uma bela jovem, seguindo os protocolos dos antigos rituais de acasalamento.

Quando ele começa a ser surpreendido por uma série de mensagens de whatsapp alertando-o sobre o desaparecimento de quase 1 milhão de BRLs.

Em ato reflexo seu semblante então sorridente se fecha e a sua companhia indaga dele o que estava ocorrendo, porque de uma hora para a outra, ele havia ficado tão sério.

Buscando uma resposta que melhor coubesse na situação ele diz que recebeu uma notícia de que um parente estava gravemente adoentado. Fazendo necessário interromper o prazeroso ritual ainda em seus estágios iniciais ante pré copulatórios. Nessa linha ele então indaga se o casal poderia dispensar a sobremesa e partir! E, cavalheirescamente ele deixou a moça em casa. Assumindo desde já o processo de averiguação do ocorrido.






Após a elucidação do furto, nos dias que seguiram ele relata a história do restaurante em uma conversa por whatsapp, e me diz:

"" Darth, se eu falasse pra moça que eu era Presidente do do Brasil em um joguinho online e que meu Ministro da Fazenda havia dado um desfalque nas finanças do país e que por isso teria que voltar correndo pra casa, ela seguramente acharia que eu estava drogado (Rsssssssssssss), ou que era louco, ou que tinha achado ela uma porcaria de mulher, e então me vi obrigado a criar a história mais aceitável que consegui inventar. Então achei melhor dizer que um parente estava doente.""

Todas as vezes que conto essa história fico rindo alto. Mas ela mostra o grau de comprometimento que era exigido no passado para aqueles que resolviam servir ao país

Mas como eu disse, esse episódio Haakon foi o último momento em que a esmagadora maioria da população rechaçou um crime. Pois meses depois atos de gravidade similar renderam felicitações aos seus praticantes, ao contrário de punições que deveriam ter sido aplicadas. Por isso guardo esse episódio como uma relíquia.









Outra relíquia desses tempos, onde a maioria por mais que discordasse se unia em prol de uma linha mínima de interesses comuns, foi um evento militar, conhecido como A Batalha de Londres.

Essa batalha ocorreu durante o governo Marcelina (nerd). Naquele mês o Brasil havia declarado guerra contra a Inglaterra e vivíamos uma batalha decisiva, pois se perdêssemos a ofensiva do combate, seríamos atacados por vários aliados dos ingleses.

Lembro que estávamos no intervalo entre o antepenúltimo round e os dois últimos e tínhamos não só que vencer em todas as divisões, mas além disso os inimigos, salvo engano meu, não poderiam fazer sequer 4 pontos na soma de todas as divisões!!!

Em uma batalha feroz como aquela, com os grandes tankers já tendo gasto centenas de barrinhas, era um feito quase que impossível.

E então a notícia correu entre as nossas unidade militares, jogadores foram acordados, outros foram mandados de volta pra casa correndo para seus PCs, e lutamos, e lutamos, e lutamos.








Jogadores mais abastados forneciam armas para os que não tinham. Outros ofereciam prêmios em gold para os que figurassem entre os maiores pontuadores de cada round.

E como em um coral afinado, todos pegaram em armas. Entoando cânticos de batalhas que aterrorizaram um inimigo então altivo e orgulhoso.

E como ocorre nas verdadeiras batalhas com a divisão de tarefas e setores de cada exercito. Armamento, Logística, Comunicações, sincronia de comandos com aliados, suporte aos feridos e aos sem munição. Tudo funcionou perfeitamente. Sem ensaio, sem coreografia, mas tudo saiu perfeito.

No mural mensagens de incentivo eram desferidas a cada segundo! Inimigos políticos declarados compartilhavam a mesma mensagem como se sua fosse.

E como que por magia vencemos o penúltimo round por 11 x 0. Ou seja, todas as divisões do Brasil venceram.

Nosso inimigos incrédulos não entendiam de onde haviam surgido tantos jogadores usando a bandeira verde e amarela. E bradaram contra os nossos que no último round eles prevaleceriam.







Então veio o último round. Onde os grandes tankers já quase não tinham armas e barras de energia. Onde os inúmeros heróis anônimos daquele dia tinham gasto tudo que possuíam para ver nosso pavilhão tremulando na torre mais alta do Parlamento Britânico, com nossas forças desfilando pela "Trafalgar Square". Ao som de marchas militares de glória e triunfo.

E não se sabe exatamente de onde, ou como, ou de quantos, mas nós triunfamos novamente, vencendo uma batalha que era dada como perdida. Onde após o antepenúltimo round, o resultado parecia sem retorno.

Quando em um dos últimos momentos recentes de união, relembrando batalhas celebres do passado, como a de Gauteng ou a da Mina de Ouro, no segundo governo Lorenzo, nós triunfamos, vencendo mais do que a um inimigo impiedoso e arrogante, vencemos a nós mesmos. Vencemos nossas diferenças, rancores, temores e fraquezas.






Eu até poderia falar de outras relíquias que eu guardo, mas citei apenas essas duas, por me fazerem lembrar de um tempo onde a Lei era respeitada, onde o mais fraco era valorizado, onde criminosos eram execrados e não seguidos por bajuladores medíocres sem amor próprio.

Eramos uma xícara, cheia de rachaduras sim, mas que aguentava frio e calor, e que mesmo com pontinhas quebradas era guardada com carinho por cada brasileiro como uma relíquia preciosa.

Relíquia essa que agora os golpistas resolveram quebrar para sempre, se assegurando de atear fogo a cada pedacinho mês após mês, dia após dia, ato após ato em que nossas Leis são jogadas na vala.

Difícil aceitar que alguns relativizem os atos de pessoas que não respeitam nada que não o dinheiro. Mas como dizem os antigos, você não pode ou deve exigir de ninguém, mas do que ele seja capaz de te oferecer.

Fico por aqui e guardo minhas relíquias com o cuidado que elas merecem. Lembrando ou melhor imaginando que elas poderiam ter um número bem maior, mas que a vaidade, a fraqueza e a desonestidade de alguns tornou impossível.

E após essas lembranças, onde, confesso, pensei que em um futuro talvez a médio prazo, poderíamos estar juntos de novo, me vi surpreendido com uma nova transgressão do grupo que arruinou o Brasil. Pois o maior e mais importante político do Brasil se viu vitima de uma ousada tentativa de Take Over, encabeçada por alguns dos membros mais vis da comunidade, não só brasileira, mas mundial. Mas a vontade soberana dos filiados da Arena prevaleceu e seguimos em frente com o dever primário de recepcionar e educar os jovens e defender a democracia custe o que ou quanto custar!!!!











Já sei, estão todos pensando que eu seria previsível ao ponto de linkar como música bônus, " Relicário" da Cassia Eller e Nando Reis? Pode dizer, não foi?

Mas não, Darth Claudio hoje esta nostálgico, e linkará uma música para os que gostam da atmosfera da noite, do ritual de ir de bar em bar, até os primeiros raios do dia seguinte começarem a tingir o negro do céu.







Espero que tenham gostado

Cordialmente,