Nós, os EAS - John Petrucci

Day 4,662, 11:05 Published in Portugal Portugal by Hediondu

Boas erepublikanos!

Enquanto fui vendo o Benfas a perder mais uma final e a minar minério espacial, hoje dou-vos a conhecer a John Petrucci


Hediondu - Quem é John Petrucci? Há alguma razão especial para teres escolhido este nick? E como chegaste a este jogo? Fala-nos um pouco de ti.

John Petrucci - John Petrucci com muito gosto, por ser fã dos Dream Theater e por achar que ele é um guitarrista fenomenal... E fotogénico, por sinal! Nasci no longínquo século XX, mais concretamente na viragem do segundo milénio da era comum e desde jovem que tenho interesse e paixoneta por videojogos. Comecei a jogar isto já em tempo muito idos, com de 11 anos, após ter-me deparado, num artigo qualquer na plataforma Sapo, num comentário com um referral para aqui... Juntei-me, e fui ficando, umas vezes saindo mas sempre voltando, até que, em 2017, voltei de vês e desde aí que cá estou!

Hediondu- Existe algum tipo de relação entre o que fazes na vida real com o que já fizeste aqui? Ou em que medida o cumprimento das tuas funções aqui alterou a postura, maneira de ser na vida real?

John Petrucci - Sem dúvida que aquilo que digo e faço aqui é parcialmente baseado na minha pessoa "verdadeira", um cínico céptico mas que que procura ocultar essas vertentes. Quem me conhece aqui no jogo conhecerá uma pessoa engraçada (ou que pelo menos tenta), preguiçosa e desleixada mas que se lhe dá na tela põe as merdas feitas. Na vida real não sou assim tão diferente. Talvez um bocado mais frio e mais sério no geral, não de riso e sorriso tão fácil. No entanto, devido ao Telegram e à maior permeabilidade a novas ideias e pessoas graças à comunicação facilitada, certamente que aquilo que sou na vida real já está influenciado pelas atitudes e crenças de outros jogadores com as quais estou habituado a comunicar. Não digo que me tenha alterado de tal maneira que estou a fazer coisas diferentes agora graças a isso, mas sobretudo a nível de pensamento, crenças, et cetera, sim, mudou. Ter funções governativas é que pode causar problemas de sono...!

Hediondu - Portugal pertence à Asteria. Como vês o nosso país dentro desta aliança e como vês as restantes?

John Petrucci - Portugal está muito bem na ASTERIA. Fazemos hoje parte do verdadeiro Politburo e da Elite que apresenta hegemonia sobre este mundo virtual. Muito graças aos esforços de muitos e bons CPs, em especial o nosso querido Yoradorc, a nossa posição militar e estratégica na ASTERIA melhorou imensamente. Estamos bem aqui, ficaremos bem aqui, e como não sou futurologista, não vejo outro caminho senão este. Em relação às restantes, só posso pensar o seguinte. "If you're not with me, then you're my enemy." E inimigos não são para dialogar. Inimigos são dominar e derrotar, não estender mãos.

Hediondu - Quais são, no teu entender, os países amigos e inimigos de Portugal?

John Petrucci - Países amigos não são necessariamente os da ASTERIA. Países amigos são aqueles em que a nossas comunidades interagem, em que os jogadores se conhecem e há lealdade e proximidade no campo de batalha e até fora. O maior exemplo é o país do nosso bloco, Cuba. Inimigos são aqueles que nos querem derrotar, roubar BHs e destruir barras das TWs. Não me prolongo aqui. Temos bastantes.

Hediondu - No teu entender o que falta para que Portugal se possa afirmar ainda mais neste eMundo?!

John Petrucci - Pessoas e dinheiro. Numa guerra, tudo se resume a recursos. E os mais elementares são Pessoas e Dinheiro.

Hediondu - Jogas outros jogos online? Se sim, quais?

John Petrucci - Browsers? Não. Neste momente, sou monogâmico, embora já tenha sido poliamor. De resto, jogo DayZ com alguns jogadores daqui, jogo Valorant, Elder Scrolls Online, diversos Battlefield... Enfim, bastante tempo queimado em entretenimento!

Hediondu - O que achas que alguém te devia ter dito antes de começares a jogar, mas ninguém o fez?

John Petrucci - Que ia ficar aqui TANTO tempo. Que ia gastar aqui TANTO dinheiro. Que ia fazer bons amigos virtuais. Não me avisaram, mas se me avisassem, eu teria tido o mesmo percurso.

Hediondu - Como classificas este jogo? Quais os seus pontos mais fortes e fracos? Este jogo é um jogo de guerra ou político ou económico/industrial?

John Petrucci - Houve uma altura em que diria que este jogo era um MMORPG de browser. Agora, diria que é um SMO. Small Multiplayer Online. O jogo só presta em dois termos: Militar e Social. Lutar, ter contas e ter packs. Falar com pessoas, decidir estratégias e decisões a tomar, et cetera. De resto, o jogo é fraco. O modulo económico é retardado. O módulo político é, devido à evolução do jogo, desnecessário. Portanto, este jogo é guerra.

Hediondu - Portugal sempre teve vários líderes que em determinados momentos se assumiram enquanto tal, arrastando toda a comunidade atrás de si. Quem é que consideras como líder(es) neste momento?! Porque escolheste esse(s)?

John Petrucci - Tens vários líderes que escolheria. Uns trabalham mais numas áreas que outros. Yoradorc O Yoradorc é o jogador politicamente e tacticamente mais sagaz que temos. Sem dúvida um autêntico monstro no panorama internacional. Além de ser um líder natural e muito dedicado. Sucateir0 O gajo é uma máquina para este jogo. É o nosso coração militar, o motor por detrás da renovação militar porque passamos. É em muito graças a ele que temos o poderio que hoje temos, sem qualquer dúvida. Pisco O Pisco é o salvador. O gajo da manutenção que por detrás de uma dureza exterior tem os interesses de Portugal na melhor consideração. Moldou em muito o que Portugal é hoje, sobretudo a nível social. MSoprano e lfilipe. Não tanto do lado político, mas mais no campo de batalha, o projeto que eles, entre outros, tiveram da criação da EAS foi uma lufada de ar fresco para Portugal, e hoje, é a MU hegemónica nos Ares de todo o mundo.

Hediondu - Há algo que ninguém nunca te perguntou mas que gostarias que te perguntassem?

John Petrucci - "Porque é que tu és tão bonito?"

Hediondu - Como foi lidar com este período de confinamento? Podemos dizer que foi uma oportunidade para reaproximar a comunidade, com mais tempo livre?

John Petrucci - Sem dúvida! Tudo com mais tempo livre para falar e formar laços e amizades... (re)Entrou bastante gente no jogo, estamos com uma comunidade bastante saudável!

Hediondu - Qual o teu objetivo no jogo? Porque ainda todos os dias, entras e “lutas”? O que te mantêm ligado?

John Petrucci - Neste momento, o meu objetivo é voltar ao ativo. Infelizmente, isso por agora ainda não é possível. Mantenho-me ligado pelas pessoas que eu fui conhecendo e desenvolver genuíno gosto. É a comunidade que faz o jogo valer bem a pena.

Hediondu - Andas a ler/ver uma série/filme? O que recomendas para aqueles momentos que estamos a aguardar que a barra se preencha de novo?

John Petrucci - Neste momento ando a tentar fazer 1 filme por cada dia útil. Ou seja, 5 filmes por semana. Vejo um pouco de tudo! Neste momente, comecei a ler ontem um livro que estava há um mês parado na estante, "On Liberty" de John Stuart Mill. Séries... Estou a ver se arranjo uma, mas não gosto muito de as ver. Só Anime!

Hediondu - Fazes parte da nossa MU. O que te atraiu para a ela te juntares? O que a torna diferente das restantes?

John Petrucci - O projeto, a atividade, as proximidades com as pessoas... E a honra de poder pertencer a uma MU de Elite e desta envergadura!

Hediondu - Bebida de verão: Cerveja/Tinto/Branco/Os dois anteriores/água fresquinha/caipirinha/todas

John Petrucci - Cerveja

Hediondu - O que simboliza para ti o verão? Já tiveste algum amor de verão (sem entrar em muitos pormenores... a não ser que queiras! )



John Petrucci - Simboliza calor, e eu que detesto o calor... E o meu PC também o detesta... Simboliza ter menos que fazer e dias de beber com fartura. E fugir ao Sol. Já disse que detesto calor? Simboliza viajar, mas já mencionei que não gosto do Calor? Pois, é um problema... Há sempre qualquer coisa a criticar... Em relação a amores de Verão, tive 2... E um deles foi um verão que durou 3 anos e meio. E como me deste reservas, mais não digo! Allahu Akbar !

Hediondu - Há algum jogador(a) que tenhas mais saudades ou por estar a jogar pouco ou que tenha desistido de jogar? Porquê?

John Petrucci - Já houve uma altura em que me achei saudosista, ou que sentia falta de X ou de Y. Aplica-se também à mea persona. Neste momento, já não. Não sinto falta de ninguém, Está aqui quem está, que não está é porque não quer, e infelizmente, quero também eu cada vez menos. Só faz e fará falta quem está no presente, e no futuro também esses deixarão de fazer falta.

Hediondu - Qual a mensagem que gostarias deixar à comunidade portuguesa? E aos novatos/recém-chegados?

John Petrucci - Nunca desistam. Interajam uns com os outros. Venham para o Telegram se não estiverem já lá. Lutem, brinquem, tenham os vossos próprios projetos... O jogo pode ser chato, mas somos nós que o fazemos valer a pena!

Hediondu - Nesta final questão, há alguma música de verão (claro, pimba) que queiras dedicar a alguém? Obrigado por teres aceite

John Petrucci - Música pimba? Infelizmente, o meu QI é alto o suficiente para não me permitir ter memória de qualquer uma que seja. Mas se queres uma música de Verão para dedicar a alguém, dedico esta a toda a gente que tem bom gosto musical.



Mais entrevistas em breve, por isso não percam porque eu também não!

o7