Confusões Gaulesas/Invasões eTraição eItaliana (Notícia actualizada *2 )

Day 945, 15:40 Published in Portugal Portugal by S.Ribeiro
5ª Edição, dia 945 do Novo Mundo

Como foi explicado no último artigo do Global Moustache, a eFrança arrendou a região de Rhone Alps à eHungria, durante um período inegociável de 3 meses, no qual a Hungria é obrigada a entregar à França 15% do rendimento total do país todos os meses. Este valor nunca deve ser inferior a 1600g, nem superior a 2300.

A eHungria aceitou este acordo, mas muitos jogadores húngaros queixam-se do preço exorbitante que pagam por esta região, uma vez que, na batalha pelos Alpes, a França pouco ou nada contribuiu em estragos (os seus estragos foram concentrados em Aquitaine) e a permanência hungara nesta região devia ser um gesto de boa vontade oferecido pela eFrança. Podemos comparar o arrendamento de Rhone Alps à Hungria com o arrendamento de Karnakata aos EUA. Neste momento, a Hungria paga um mínimo de 1600g, por uma região rica em High Wood, enquanto que os EUA pagam quase metade por uma região com um recurso mais valioso que wood (high iron). Assim, fala-se que, neste momento a Hungria está a tentar renegociar este acordo.


O sentimento geral vivido pelos eFranceses.

Esta tentativa de renegociação está a virar os cidadãos da eFrança contra este país, uma vez que consideram os eHungaros como traidores, incapazes de cumprir a sua palavra. Os jogadores eFranceses neste momento apoiam a taxa cara que a Hungria tem que pagar, apoiando-se em motivos como:

-A eHungria irá produzir cerca de 7500g por mês a partir das empresas desta região, o que, mesmo com o imposto, dará grandes lucros a este país
-A eHungria aceitou o acordo e não tem o direito de voltar atrás com a palavra neste momento
-A eHungria atacou apenas com o intuito de enfraquecer a EDEN. Logo, atacou porque quis e a eFrança nao lhe deve nada.
-A eHungria não seria capaz de conquistar a região, se não fosse a ajuda da eFrança que, distraiu os espanhóis atacando Aquitaine


A direcção do Global Moustache pensou e matutou… e convida os seus leitores a meditar sobre os seguintes argumentos, cada um correspondendo a uma das razões expostas acima:

-Apesar de Rhone Alps ser uma região rica com uma grande quantidade de empresas, convem lembrar que estas empresas são polacas/espanholas. Tal como Heilongjiang perdeu grande parte dos seus rendimentos depois de ser abandonada pelos cidadãos Húngaros lá residentes, é perfeitamente provável que os Espanhois e Polacos abandonem Rhone Alps, o que reduzirá seriamente o seu rendimento.
-O facto da Hungria querer voltar atrás no acordo pode ser um problema mas, a eFrança deve muito em termos de favores à Phoenix e também não está a ficar muito bem vista pela comunidade internacional depois de exigir tanto dinheiro à Hungria. Quer dizer, se não fosse ela, ainda se falaria espanhol hoje em Lyon. Será que a França tem o direito de exigir tanto dinheiro à Hungria por esta região?
-É dito que a Hungria atacou esta região porque seria a melhor maneira de enfraquecer a EDEN. Bem, a verdade é que, em vez de desperdiçar recursos a libertar desta forma, a Phoenix poderia utilizar este tempo para reunir gold para pagar as dívidas da Sérvia, invadir as regiões de high Diamond da Austrália ou mesmo tentar montar um assalto a Karnakata.
-É certo que a ajuda da França a atacar Aquitaine foi valiosa… mas… convem lembrar que é graças à Phoenix que a França é livre hoje. Nem os Franceses nem a Entente sozinhos seriam capazes de a libertar.

Terá a França o direito de exigir assim tanto da Hungria, uma vez que se trata de uma região valiosa? Ou deveria ela baixar o preço de RA, como gesto de boa vontade? São perguntas com respostas extremamente subjectivas. Fala-se que a Hungria e a França têm tido reuniões para resolver este assunto, mas, como é óbvio, assuntos polémicos como estes dão muito que falar.
E é nestas situações que os trolls costumam sair das suas cavernas:



O artigo Polaco

Ontem, a ePolónia lançou um artigo nos meios de comunicação franceses intitulado: “A posição oficial da ePolónia em relação ao assunto de Rhone Alps”.

Neste artigo, um conhecido jogador polaco “Cerber”, escreve que os Alpes “dão um rendimento de 5 dígitos por mês” e que a ePolónia, um país que até “nem tem nada contra a eFrança” (sim, esqueçamos o facto de ter ocupado a sua região mais importante), quer iniciar uma nova era de relações Franco-Polacas, oferecendo desde já 3000g por mês pelo aluguer dos Rhone Alps, assim como um MPP para proteger este país.



Ou isto foi uma tentativa rídicula de trolar a eFrança (uma vez que a esmagadora maioria dos jogadores eFranceses se riram na cara desta proposta), ou então… a ePolónia acabou de nos provar que a hipocrisia humana consegue atingir níveis inadmissíveis. Como é que um país, conhecido por escravizar povos como o ePeru, um país que ocupou a eFrança, esmagando a economia deste país como pode (e só não é dona de Rhone Alps hoje, graças ao ataque em conjunto da Phoenix que expulsou a Polónia desta região)… como é que um inimigo da eFrança vem agora oferecer a sua ajuda, como se fossem uma solução enviada dos céus?


Um senhor que descreve muito bem a proposta polaca

Em breve este jornal cobrirá os resultados da Operação Angeldemon, marcada para o próximo dia 25. Até lá, o Bigode aguardará, rezará por boas notas nos exames, verá os jogos do mundial, e em geral, meditará sobre o nosso eMundo. Votem e comentem por favor 🙂


Parabéns ao Cris por ter quebrado o seu jejum de golos 😛

A armada eEspanhola ataca

Uma notícia de última hora acabou de chegar à nossa redacção. Duas armadas espanholas acabaram de desembarcar na Sardínia (Itália), assim como na região de Southeast México. O governo espanhol está a encorajar os seus cidadãos a combater na América central, ignorando o ataque à Itália que parece não passar de uma distracção.


Grupo de fusileiros espanhois, prestes a desembarcar no México

Convem lembrar que Southeast México é uma região rica em petróleo. Este país foi conquistado pela Venezuela recentemente (para evitar um PTO) e assim, não possui qualquer MPP, para além de um com a Itália. Tudo indica que o México não terá hípoteses de se defender deste ataque e que a eEspanha ocupará uma região de High Oil. Esperemos que os nossos aliados eBrasileiros que têm MPPs abertos contra a Espanha consigam expulsa-los desta região.

Parece que este ataque havia sido previamente combinado entre a eEspanha e a eItália. Ao atacarem a Sardina, a Espanha pode então conseguir a declaração de guerra que precisava contra o México. Assim, e ao que parece, a eItália acabou de trair um país da sua própria aliança, a Entente, vendendo o eMéxico a eEspanha. Quaisquer desenvolvimentos em relação a este assunto serão tratados neste jornal brevemente.