A Transição profissional

Day 815, 10:38 Published in Brazil Brazil by CivMasters

Algumas pessoas não compreenderam bem o motivo do meu alarme quanto ao novo módulo econômico. Temo que se muitas pessoas resolverem sair de raw para as novas produções de manufatura, teremos uma crise de desabastecimento, assim como se muitas pessoas resolverem escolher certa profissão entre as novas, o que pode gerar um défcit de mercado complicado.

Contudo, se coordenarmos muito bem o que vamos fazer e como vamos fazer podemos tornar nossa pirâmide trabalhista numa das mais admiráveis - ou seja, diferente de como já foi, tendo a maior parte das pessoas em land, fato que ainda nos assombra.

Vou tentar explicar melhor.




Quando você é um novato o que mais te influencia para escolher uma profissão é o salário. Quando temos, por exemplo, Pouca gente em manufatura, temos uma demanda de capital humano maior do que a oferta, logo um aumento da remuneração. Mais pessoas tendem a ir para manufatura, neste caso...

Agora imaginem um mundo em que, de um dia para o outro, todos os trabalhadores se tornem ultrapassados e tenham que fazer uma escolha entre os novos mercados que se abrem à sua frente. Não existem fatores de mercado para definir onde há mais deficiência de mão-de-obra, já que ainda não temos empresas, mercados, produtos...

O que fará com que algum funcionário de Manufatura não prefira ir para alguma das profissões militares? Afinal lá deve haver mais demanda! Mas e se os funcionários de Land também acharem isso e resolverem ir pra digamos, Fitter... E os de construction também?


Escolha seu personagem

O que acontece nesses casos é o completo desequilíbrio da pirâmide empregatícia. Inchaço em certos mercados, escassez em outros.

A pirâmide de empregos tem de ter uma base mais larga, já que a produção da matéria bruta influencia diretamente a produção do produto final e cada produto final consome algumas matérias brutas. Logo, uma base (raw) mais larga é normal. O que não pode haver é um descompasso muito grande entre a base e o meio. A proporção deve se aproximar do número de Raw units pra cada produto final.

Se tivermos muita gente no meio, a produção será baixa, pois faltaria raw. Se tivermos pouca gente no meio, a produção final será baixa, pois não haverá quem trabalhe o raw, que sobraria...

O meu alarme é que se nos prepararmos bem para fazer uma mudança Coordenada, podemos nos beneficiar muito desta parte da mudança. Podemos aproveitar a oportunidade de mudar de profissão para que se organize a pirâmide e tenhamos tudo bastante coordenando, para que o mercado possa fluir livremente.


Como pode ficar nossa pirâmide de empregos, caso nos organizemos!

Precisamos de mais informações sobre os novos produtos e as mudanças de regras para os já existentes para que possamos nos programar matematicamente. Com as informações do último insider já vemos que teremos que abrir novas empresas estatais (gold indo pelo ralo da galinha sem cabeça) e que o mercado ganhará mais competitividade, uma vez que as empresas que hoje em dia não tem como competir em um nicho como armas poderão migrar para novos nichos e lá se dar muito bem. Notem que teremos 4 tipos de armas!

Acredito que os países que tiverem a mudança mais suave terão uma grande vantagem econômica sobre os países que não se prepararem.

Espero que com essa explicação vocês tenham entendido melhor o motivo de ser tão importante nos prepararmos para no novo módulo. A Crise de gold é inevitável pois teremos mais indústrias e gente curiosa e isso significa mais gold indo pra galinha... Mas já estamos passando por uma mesmo... Acredito que dê para sobreviver à outra... Com certeza os primeiros dias serão dias difíceis, mas talvez haja luz no fim do túnel...

Conforme formos conhecendo melhor o novo módulo através dos insiders, vou publicando aqui mais informações sobre como podemos nos preparar, inclusive fazendo as contas!

Gostou? Não gostou? Vote, Assine, Comente, Indique a amigos, Mande MP, mas assim como nossos 7 Congressistas, não fique parado! Ajude a chegar ao topo!

Abraços!