[PnR] Era uma vez - Parte 1

Day 3,024, 12:41 Published in Brazil Brazil by SEP II


Hoje começo um novo projeto em meu jornal.

Com o intuito de movimentar nossa comunidade, venho (dividida em algumas partes) trazer uma história interessante que eu ouvi por ai.

Espero que vocês gostem!

***ATENÇÃO: Esse artigo é baseado em uma história, qualquer semelhança com a nossa realidade é meramente ilustrativa.***
____________________________________________




ERA UMA VEZ (...)

(...) Um grupo de jovens, jovens da mais alta classe social e intelectual do vale onde viviam. Esses jovens, através de seus esforços e capacidade, fizeram de sua comunidade uma das maiores e mais temidas potência de todo o mundo.

No começo eles eram em poucos, mas com o passar do tempo eles conseguiram recrutar diversos soldados para lutarem, juntos, em prol de suas convicções e comunidade. Foram anos de árduo recrutamento e treinamento, mas a recompensa sempre vinha quando eles viam seus aliados os glorificando por toda a sua cumplicidade e dedicação, e seus inimigos destroçados pela sua força e capacidade.

Com os anos vieram a idade, o cansaço, alguns bons “discípulos” e alguns inimigos poderosos, inimigos que vieram de dentro do próprio vale, inimigos que pregavam a autodestruição, para a reconstrução da comunidade (sim, eles pregavam isso, não é uma mentira).

Não, não se engane, o vale onde esses jovens já nem tão jovens viviam ainda era um lugar maravilhoso para se viver. O problema é que do “outro lado” existiam soldados contaminados pelas impurezas do mundo lá fora.

Esses soldados se infiltravam aos poucos no meio da comunidade e iam disseminando a palavra de seu falso Messias, que garantia ao povo que ele sim era o seu verdadeiro protetor, e que os antigos guerreiros (os que fizeram daquela comunidade uma das mais temida e respeitada do mundo) só estavam ali para usar e manipular os mais fracos, para se enriquecer e executar os seus mais profundos desejos.

Era claro para os membros da mais alta classe da comunidade que aquilo não passava de um discurso vazio de um mal intencionado, de um inimigo, de um ser oriundo do lado negro da existência. Mas aos poucos aquele discurso começou a ser difundido mais e mais como uma verdade absoluta entre os desavisados, entre os mais novos, entre os de pouca capacidade intelectual e etc.

O tempo passou, e os agora anciões, já cansados dessa “disputa” que sua comunidade vinha sofrendo internamente, foram desistindo de viver e defender o antigo vale pouco a pouco...

Sem os antigos líderes (poderosos e temidos em todo o mundo) e agora com o falso Messias tomando a maioria das decisões importantes, o vale passou a ser invadido constantemente pelos seus inimigos. Foram alguns anos difíceis para a comunidade que ali vivia.

Antes acostumados com as glorias e riquezas, agora os moradores daquela comunidade viviam com medo e humilhados pelos opressores, e sempre se perguntavam:

"Onde é que esta o nosso grande líder, o Messias que prometeu nos defender de todo o mal, que jurou se preocupar com o nosso bem estar..."

Sim, o grande Messias havia sumido durante um bom tempo, afinal, ele era ótimo com as palavras, mas sempre foi um completo fracasso nos campos de batalha, ele não conhecia nada sobre as guerras que teria que enfrentar e resolveu se esconder como um covarde.

A comunidade que antes era forte e temida, agora vivia com medo e humilhada.


TO BE CONTINUED