[OP] PARANDO DE JOGAR

Day 1,747, 11:54 Published in Brazil Brazil by Lutzein




Olá, galeras.

Sim, o título do artigo é verdadeiro. Estou parando de jogar, após quase 3 anos de eRepublik.

Tudo começou no antigo fórum e tracker de torrents, o Seizu.org. Lá estava eu, trollando como se não houvesse amanhã, quando me surge um tópico do Toboco, que à época era CP, convidando o pessoal para entrar no jogo. Isso foi no mesmo dia do babyboom do NaoSalvo, que fez com que o eBrasil se tornasse um dos países com maior população do eRepublik.

Lembro que um dos motivos que me fez continuar jogando isso aqui, foi algo que afasta muitos jogadores do eRepublik: o IRC. Eu já usava o IRC há tempos, então só foi questão de botar no ajoin os canais do eRepublik.

Entrando nesses canais, eu acabei conversando com a Pitanguinha e a Makakinha007, sendo convidado pela primeira para entrar no canal do #PDB, algo que marcaria minha eVida. O PDB foi meu partido por pouco mais de 2 anos.

Lá dentro, fiz muitas amizades e acabei me tornando um dos PPs mais jovens já eleitos pelo PDB, até aquele momento. Essas eleições para PP acabaram sendo bastante problemáticas, pois o MarioRuiz tentava dar TO no partido, mandando PMs para TODOS os 3 mil integrantes, pedindo votos. Lembro que foi um verdadeiro inferno, mas acabou dando tudo certo, com a união de todo o eBrasil em torno dessa causa.

Após isso, fui eleito congressista algumas vezes, busquei ajudar no que podia. Nessa época, acabei trollando MUITO e acabei deixando várias pessoas bem nervosas. Não é, MAV? Mais ou menos nessa época, convidei o EddieJoe para o jogo, e o FDP não usou o meu referrer para se cadastrar. Me sacaneou legal naquela época. 😉

Após alguns meses, decidi me lançar à Presidência do eBrasil, e fui buscando apoio. À época, o ODIN decidiu lançar o Fernando Sucre e acabei ficando com o apoio do PDB, somente. Essas também foram eleições um pouco complicadas, pois havia um receio imenso de que, caso o Sucre fosse eleito, ele acabaria com o Exército e faria do CAT a nova armada nacional. Por esse motivo, essas eleições foram bastante polarizadas e eu ganhei por uma diferença bastante pequena de votos. Ganhadas as eleições, busquei fazer um bom trabalho como CP, dentro do que eu podia. É certo que nem sempre eu consegui, mas acredito que é melhor pecar pelo trabalho que pela omissão.

Infelizmente, minha vida teve uma reviravolta que me impediu de permanecer CP, haja vista que não teria mais que 2 horas livres durante o dia. Sim, essa parece ser a maldição dos CPs. Quem quiser ler meu emocionante (ou nem tanto) discurso, é só clicar aqui.

Depois disso, entrei numa fase 2clicks foda e quase parei de jogar. No entando, acabei conseguindo voltar, pois ainda tinha muita vontade de continuar jogando. O eRepublik ainda tinha graça, apesar das constantes mudanças dos Admins.

Depois disso, o jogo começou a mudar com uma rapidez ainda maior que acabou com o Módulo Político. As constantes alterações no Módulo Militar e no Módulo Econômico tiraram completamente a importância da Política no eRepublik. Era só lutar, lutar, lutar e ter 1 milhão de empresas. A partir daí, eu comecei a me desanimar mais e mais e, como a MAV, decidi "voltar para os meus 2clicks".

Passado isso, saí do partido que foi minha casa durante mais de 2 anos, por motivos que não revelarei aqui, somados ao meu completo desânimo. Decidi, portante, buscar novos ares (sem trocadilhos) e fui para o partido que eu mais me aproximava ideologicamente, depois do PDB: o ODIN.

Dentro do ODIN, ganhei um novo gás, participei bastante das discussões do partido, fui eleito Congressista, votaram pela minha entrada na Taverna e, posteriormente, no Conselho. Eu era um membro completo do partido, com ânimo e disposição. Há tempos eu não me sentia tão animado assim aqui no eRepublik.

Mas como alegria de pobre dura pouco, me veio novamente um enorme descontentamento com esse jogo, somado a uma RL cada vez mais ocupada e estressante, com trabalho e faculdade cada vez exigindo mais minha total atenção. E assim foi. Acabei empurrando um pouco com a barriga, pois tenho vários amigos aqui no jogo mas, no final, decidi largar definitivamente esse jogo, que já foi tão melhor num passado distante e que hoje não passa de uma máquina de fliperama de restaurante, que só funciona se você pagar sempre e só tem jogos ruins.

Devo dizer que foi muito legal jogar isso daqui algumas vezes pois, como eu propagandeava para alguns amigos, isso aqui era uma mistura de WAR + Política + Blog + Rede Social. Infelizmente isso mudou, e agora é só uma mistura de WAR com Worms Armageddon.

Não obstante, ainda entrarei lá no fórum, pois ainda gosto de conversar com o pessoal lá nos tópicos. Also, quem quiser, basta me adicionar lá no Facebook. Também quero agradecer pela vitória no ODIN Awards, na categoria Troll do Ano. Obrigado em quem votou em mim. Quem sabe um dia eu não volte aqui pra trollar...

Att.
Ayato
ex-Cidadão eRepublikano