[MoE - Lopesi - Art 3] Programa de Apadrinhamento de Novatos (PAN)

Day 3,593, 06:56 Published in Portugal Portugal by Ministerio da Educacao ePT


 Boas pessoal!

 Após alguns dias de indisponibilidade e trabalho árduo do Ministério da Educação e do Ministério das Finanças, finalmente lançamos o tão aguardado Programa de Apadrinhamento de Novatos (PAN)!



O que é o PAN e como surgiu?

 O PAN é um programa que ajudará os jogadores novatos a iniciar a sua vida dentro do jogo, dando recursos e apoio para tal, através de um contacto próximo dos mesmos com membros seniores da comunidade - os padrinhos. De mesmo modo, os padrinhos estarão disponíveis para tirar qualquer dúvida que possa surgir aos seus afilhados.

 O PAN surgiu por parte de um projeto apresentado pelo congressista Jonh Raymond em agosto de 2017, no qual ele apresenta todos os pontos do programa num regulamento.



Como será realizado o programa?

 Os jogadores que participarem do programa serão acompanhados por um padrinho um jogador sénior e experiente na comunidade que o auxiliará nos primeiros passos.

 O novato em questão seria acompanhado pelo padrinho pelo período mínimo de 1 mês (no caso de o padrinho aprovar, o jogador pode ser enviado para a Universidade de Verão, onde poderá aprender mais - contudo, sem supervisão de um padrinho).

 Existirá também um Comité de Admissão, que verificará se as contas propostas ao programa são válidas.



O que eu, novato, ganho em participar do programa?

 Os novatos, como referido anteriormente, além de estarem sob o acompanhamento de um padrinho que tirará as suas dúvidas e o auxiliará ao longo da sua jornada no jogo, poderá evoluir o campo de treino gratuito para o segundo nível (o que permite servir melhor as forças armadas do país).

 Paralelamente a isso, o jogador poderá, caso seja do seu interesse, evoluir o módulo económico (ou seja, as suas fábricas) e criar o seu próprio negócio.

 O padrinho terá de avaliar o seu afilhado, verificar o seu progresso e ir fazendo perguntas ao mesmo.



Como posso participar do programa?

 Qualquer jogador que tenha uma conta com um nível inferior ao nível 30 poderá propor a sua candidatura ao Comité de Admissão, que validará a conta. O Comité terá 3 dias para dar um veredito sobre a mesma.

 No caso de o Comité recusar a participação, o novato poderá propor uma reavaliação da sua candidatura, apresentando uma justificação válida. No caso de um segundo veto, o jogador não poderá propor a sua candidatura ao programa.

 A segunda proposta será, contudo, avaliada pelo Congresso, que terá o poder de avaliar se o primeiro veto foi justificado ou não.

 O Comité não pode, de modo algum, julgar uma proposta de admissão segundo as opções políticas, militares e/ou sociais do jogador em questão.

 Caso o jogador seja aceite no programa, o padrinho terá acesso aos fundos destinados ao seu afilhado. O padrinho terá soberania no orçamento do afilhado, e terá de prestar provas ao Congresso que os fundos foram entregues ao afilhado, através de capturas de ecrã (popularmente designadas como “print screens”).

 O Congresso também terá o poder de suspender certos casos de apadrinhamento ou cancelar o programa, através de uma votação. Logo, será o Congresso o órgão máximo.

 O padrinho poderá reportar uma má situação (desvio de fundos, insultos…) ao Comité, que por sua vez poderá reportar ao Congresso para decidir o que fazer com esse caso de apadrinhamento. O mesmo pode acontecer com o afilhado, caso o padrinho seja negligente.

NOTA: Mais poderá ser lido aqui.



Como será constituído o Comité/gerenciamento do programa?

 O Comité será constituído por 5 membros: dois membros eleitos pelo Ministro da Educação do mandato em função e três membros eleitos pelo Congresso.

 O Comité terá a função de gerenciar o programa, selecionar padrinhos, etc. Contudo, o Comité estará sob jurisdição do Congresso, ou seja, o Congresso é o órgão máximo da gestão do programa.

 O Congresso e/ou o Comité não podem revogar os membros selecionados pelo Ministro da Educação, que deverão responder perante o membro, podendo em caso de necessidade responder perante o Congresso.

 O Ministro da Educação poderá inquirir e coordenar os membros selecionados pelo Congresso, mas não poderá em hipótese alguma, à semelhança do Congresso, revogar o mandato dos membros selecionados por este.


  Membros sugeridos pelo Ministro da Educação: Pony do Inferno, Hediondu
  Membros sugeridos pelo Congresso: Jonh Raymond, Thydan, Álvaro Cunhal



Onde eu posso inscrever-me?

 Caso estejas interessado em participar do programa, podes inscrever-te aqui. O Comité avaliará a conta e, no caso de ser válida para participar, enviar-te-emos uma mensagem.

NOTA: Existem apenas 5 vagas disponíveis este mandato (Set/Out 2017). As candidaturas que serão primeiro analisadas serão as de nível mais baixo.



Cumprimentos,
Equipa do Ministério da Educação de ePortugal

Ormaker - Ministro da Educação
Pony do Inferno - Secretário de Estado do Ministério da Educação
Nuno Reis - Secretário de Estado do Ministério da Educação
Hediondu - Secretário de Estado do Ministério da Educação