CPI EB FATOS E OPINIÃO PESSOAL

Day 3,774, 18:09 Published in Brazil Brazil by Razzor Giovanni

A CPI do exército brasileiro está dando o que falar e promete de uma vez por todas findar as suspeitas e acusações de desvio do patrimônio nacional a bem próprio e levar os culpados a pagar pelos seus atos.

Não é de hoje que esta história mal contada vem se arrastando, um triste capitulo na soberania nacional de um lado generais que se defendem e outras pessoas que acusam os mesmos de obter vantagem com o patrimônio nacional.

O exército brasileiro fora criado a muito tempo atrás para proteger a soberania nacional com recursos governamentais e por muito tempo assim foi feito.

Com passar do tempo uma série de irregularidades foram constatadas pelos governantes da época que acusaram o Alto Comando de apropriar se de patrimônio do exército brasileiro para si e então por algum motivo o exército brasileiro deixou de receber incentivo governamental apesar de não precisar pois todo o investimento o tornaria uma unidade militar autossuficiente e umas das maiores do Emundo.

Acredito piamente que o EB nunca deveria ter saído da égide do estado brasileiro pois além de ser a unidade de referência onde todos os recém-chegados entram existe toda uma história nas fileiras do EB que deve ser preservada como também toda infraestrutura e investimento nacional que fora colocado dentro da unidade pago com imposto do povo ebrasileiro.

OPINIÃO PESSOAL

Vou citar um texto que coloquei aos amigos congressistas e que explana exatamente minha opinião acerca de todo o ocorrido.

Boa tarde caros amigos congressistas, eu venho acompanhando toda a movimentação dos senhores com a CPI do EB e todo desenrolar da situação, sinceramente não vejo uma solução que traga tudo que fora perdido durante essa triste e lamentável parte da historia do exercito brasileiro.

Todo aporte que foi investido no EB era pra lhe dar o Status de uma das maiores unidades militares do Emundo, já se foi provado por depoimentos que membros do AC não o faziam, um crime com a soberania nacional e com o povo ebrasileiro.

Vejo muita desculpa esfarrapada muitas informações desencontradas muito pedido de paciência estamos levantando vendo resolvendo sinto que estamos sendo LUDIBRIADOS.

Senhores desta casa o mal já foi feito e muito do que se perdeu não se terá como reaver infelizmente. E mesmo que se ache o culpado ou os culpados não recuperaremos tudo que fora levado.

Minha proposta é simples retirar todos os possíveis envolvidos do exército brasileiro, reaver tudo que está atualmente na mão de terceiros e ressarcir os cofres públicos com o que está ao nosso alcance. È um pouco radical mais me digam existe outra forma de lidar com tal crime ? já que nossos militares não dão exemplo façamos eles de exemplo.

Vamos mostrar senhores desta casa que com eBrasil não se brinca tão pouco se rouba para os próximos oficiais a assumirem um posto de comando dentro da unidade lembrem do que esta casa fez pela ética e pela moral e principalmente pelo povo ebrasileiro.

Também proponho uma proposta desta casa para formatar um processo seletivo para o oficialato do exército já reintegrado a nação.

Normas mais rígidas sobre controle financeiro que seria repassado ao ministério da fazenda onde se criaria uma comissão composta do Alto comando, do ministro da fazenda, e de um congressista para validar as contas do exercito brasileiro.

Acho que depois de tanto tempo buscar culpados não adianta, já que não vamos reparar todo mal feito pelo menos busquemos fechar uma parte desta sangria.

Sou militar RL e fico bastante triste com episódio fatídico dentro de uma instituição onde os preceitos militares deveriam ser levados ao pé da letra.

Att: Cel Razzor Giovanni

Congressista Arena.