[MF] - Plano de Metas - Governo King Dom Miguel O Vader

Day 4,341, 20:26 Published in Brazil Brazil by Ministerio da Fazenda

São Paulo, Sudeste do Brasil, Brasil,
09 de Outubro de 2019.
Dia 4.341 do Novo Mundo, 11º Ano da Era eRepublikana.



Prezados cidadãos brasileiros,

Convido todos os eBrasileiros a participarem dos Meios Oficiais de Comunicação:
Discor😛 clique aqui para entrar no Canal
Whatsapp: Coordenação eBrasil
Telegram: clique aqui
Fórum Oficial do eBrasil: clique aqui


ATENÇÃO! VOTEM NOS ARTIGOS DO MINISTÉRIO DA FAZENDA. ASSIM, AS INFORMAÇÕES CHEGARÃO MAIS FACILMENTE A QUEM É DE RESPEITO, QUE É VOCÊ, CIDADÃO eBRASILEIRO.



Neste mês não há nenhuma previsão de elevação dos impostos nacionais, mantendo, portanto, todos no nível mínimo de 1%, aplicável aos salários, ao trabalho como gestor, para o comércio de produtos manufaturados e pela importação de todos os bens.



Estipulamos uma meta de arrecadação de 4.000.000,00 BRLs entre os dias 07/10 e 06/11.

A meta de arrecadação, não está considerando os impostos que variam muito ao longo dos dias, como o Imposto de Importação e o Imposto sobre Medalhas, pois existem dias que a arrecadação desses impostos é próxima a zero e outros é extremamente elevada.

Além disso, não entra na conta os valores oriundos dos países com os quais mantemos Guerra de Treinamento, pois estes serão reembolsados aos países de origem, de forma que serão computados na arrecadação semanal tanto na receita, como na despesa.



Ministério da Assistência Social: 760.000,00 BRLs sendo divididos entre os Projetos do Flying Kids – custo semanal estimado entre 50.000 BRLs e 70.000,00 BRLs. E ENA – Escola Nacional de Aviação – custo semanal estimado entre 100.000 e 120.000 BRLs.

Ministério das Cidades: Aproximadamente 400.000,00 BRLs, com o Subsídio Obrigatório, sendo equivalente a 10% da arrecadação nacional que é dividida entre as cidades brasileiras (e cidades conquistadas pelo Brasil).

Ministério da Defesa: 200.000,00 BRLs, em conformidade à Lei Nacional N° 9, é relativo ao Fundo Emergencial Pré-Aprovado para utilização do Governo para ações coordenadas de Ataque/Defesa, se for necessário um gasto maior, será solicitado ao Congresso Nacional a liberação da verba.

Ministério das Relações Exteriores: 100.000,00 BRLs, para novas e também renovações de MPPs, com países aliados, como forma de fortalecimento militar. Conforme aprovação do Congresso.

Ministério da Cultura: 50.000,00 BRLs para financiar projetos de estimulo ao Conhecimento.

Ministério das Comunicações: 25.000,00 BRLs para projetos de incentivo a prática jornalística nacional.

Orçamento Máximo Total: 1.535.000 BRLs.


Resultado e Responsabilidade Fiscal

Levando em consideração a arrecadação projetada de 4.000.000,00 BRL e as despesas projetadas de 1.535.000,00 BRL, o Governo espera obter um superávit bruto mínimo de 2.465.000 BRL, o que representa uma economia aproximada de 61,63% da receita prevista.

Contudo, utilizando os valores reais de gastos a economia deverá ser maior, uma vez que os 200.000,00 do Ministério da Defesa só deverão ser usados em caso de real necessidade, conforme regulamentado em Lei pelo Congresso, bem como os valores do Ministério das Relações Exteriores, que poderá ser inferior ao projetado.

Em contrapartida, o orçamento projetado para o Ministério das Cidades irá depender da arrecadação, de forma, que certamente será divergente, não havendo assim nenhuma medida concreta a ser feita pelo governo.

Relativo ao Ministério da Assistência Social, onde estão alocados os principais projetos nacionais, o Flying Kids, que distribui comida aos novatos que voam em batalhas aéreas e a Escola Nacional de Aviação irá depender do desempenho dos aviadores e também do preço da comida no mercado global, no caso do primeiro. – Ambos os valores oriundos de projetos próprios e votados pelo Congresso.

Além disso, os 200.000,00 que são dos demais ministérios devemos utilizar apenas 75.000,00 BRLs, caso haja alteração de cronograma e seja utilizado mais, virá nos relatórios semanais.

É possível acompanhar também, por meio do Fórum eBrasileiro, no Post de Fiscalização do Governo.


Eu, Raphael, estou à disposição de toda a população para responder dúvidas relativas ao funcionamento do ministério, bem como dúvidas econômicas.