Recuperação de Energia

Day 2,322, 12:40 Published in Brazil Argentina by lobo gothic

E aí galera, comec seis tão ?

Jornal Taís Petacular de volta com a 2º edição, e dessa vez falando sobre uma das principais coisas no jogo (e na vida também): comer !
Na vida real isso é ótimo (a menos que você more com a sua avó de 83 anos e 4 gatos, que não pode comer nada salgado porque tem pressão alta e nem nada doce porque tem diabetes, então tudo que ela cozinha tem gosto de papel [depois um dos gatos foge e ela não sabe porquê. Nem ele suporta a comida]) mas no jogo nem tanto, porque tudo é muito caro, então eu vou tentar ensinar o jeito mais barato de recuperar energia

Aqui no Erepublik, tudo o quê você vai fazer gasta energia, seja para trabalhar, treinar, produzir (se você tiver sua própria empresa) e lutar nas guerras.

Vamos ao que interessa:

Você tem embaixo da sua foto a sua barra de vitalidade, nela mostra o quanto de energia você pode recuperar (você não recupera sozinho, eles permitem que você recupere, daí você compra alguma coisa e usa). No geral, você pode recuperar 10 de energia a cada 6 minutos, mas tem premiações no desafio semanal em que você recupera 20 a cada 6 minutos. Isso é bom se você gosta de lutar nas guerras.
Para recuperar energia com comida, existe esse tempo que tem de esperar, mas você pode recuperar por outros métodos.

Eu vou citar os 4 métodos que a gente tem pra recuperar energia aqui. E lá vamos nós (leiam com a voz da bruxa do Pica-Pau):

Subindo de nível: toda vez que você sobe de nível você ganha 1.00 ouro (o que vale umas 200 moedas nacionais) e recupera toda a sua vitalidade, então preste bastante atenção na barrinha azul do lado da sua foto, porque mostra o quanto falta para você subir de nível, compensa mais para você estar com pouca vitalidade quando acontecer



A = sua barra de evolução para o próximo nível
B = sua barra de vitalidade
C = o botão onde você clica para usar barras de energia ou comer comida

Kit de Primeiros Socorros: Esse eu digo que é a maior babaquice que se pode comprar, porque você vai recuperar 10 de vitalidade e ele custa 0.5 de ouro, o que é equivalente a umas 100 moedas nacionais, dá para comprar trocentas coisas com isso, então não compre os kits, espere 6 minutos e compre comida.

Barras de energia: Elas te recuperam 100 de vida por vez, você pode comprar clicando em "ouro e extras" e depois em "itens especiais", o mínimo são 2 barras (200 de energia) por 5 ouros (1000 moedas) mas você pode comprar em maior quantidade, compensa mais que o kit, mas não acho que valha a pena comprar. Você também pode ganhar barras de energia nos desafios semanais, subindo de patente nas guerras ou cumprindo as ordens diárias da sua unidade militar.

Comida: Esse é um tópico maior ! Você pode comprar comida no "Mercado Local",de qualidade 1 a 7, cada uma recuperando uma diferente quantidade de energia. Vamos ver se eu consigo colocar fotos aqui:



Temos o pão (2 energia), o pão e vegetais (4 energia), o prato pequeno (6 energia), o prato maior (8 energia), o prato e jarra (10 energia), a lagosta (12 energia) e a bandeja (20 energia).
Mas tem um bando de sem-noção que não sabe botar preço nas coisas, então tem comida que não compensa comprar. Eu vi o preço das comidas agora no mercado, vamos fazer a análise usando de base um múltiplo comum: 120

comida Q1: 2 x 60 = 0.06 x 60 = 3.6 moedas
comida Q2: 4 x 30 = 0.13 x 40 = 3.9 moedas
comida Q3: 6 x 20 = 0.19 x 20 = 3.8 moedas
comida Q4: 8 x 15 = 0.25 x 15 = 3.75 moedas
comida Q5: 10 x 12 = 0.36 x 12 = 4.32 moedas
comida Q6: 12 x 10 = 0.41 x 10 = 4.1 moedas
comida Q7: 20 x 6 = 0.80 x 6 = 4.8 moedas

Ou seja, no momento, a comida que mais compensa comprar é a Q1, o pão. Se você precisar recuperar 500 de energia, compre 250 pães (tipo aqueles problemas de matemática dos livros de 3º série, era o único momento que você podia chegar e comprar 160 melancias e ninguém ia achar que você é doido, e você nem precisava ser negro pra isso).

Esses foram os 4 métodos para recuperar energia, e uma análise de cada um deles, espero que tenha sido útil.
Eu não tenho tanto tempo para vir aqui criar as edições do jornal, em dias de semana eu acordo 5:30 e durmo depois de 1:30, ou seja, o único jeito de escrever é com meu sangue, mas logo mais sai outra edição, e o próximo assunto será: guerras.

Até a próxima edição