Entrevista Oficial - Candidatos a CP de ePortugal - Julho/2017

Day 3,513, 18:14 Published in Portugal North Macedonia by xQuimera

(NÃO PUBLICAR SEM O OK DO HUGO)

eSubscritores,

O registo gravado da experiência, motivação e pretensões dos candidatos a CP de ePortugal é um marco importante na documentação da história do eRepublik, assim, mediante a qualidade de Diretor de Imprensa da Revista Nostra Culpa convidei os 5 candidatos para uma entrevista documental. Dos 5, obtive resposta favorável de todos os candidatos, exceto do candidato do Partido Pensar Portugal, caso este ainda queira responder terei todo o gosto em reeditar o artigo.




Candidato Hediondu do partido P.O.R.R.A.D.A.


Candidato DrGadjet do partido Velhocracia


Candidato Alvaro Cunhal, independente


Candidato ReaverPT, do Partido Revolucionário


Candidato TugAvenger, do Partido Pensar Portugal


É um prazer ter-vos na redação da revista, para começar, qual a razão desta candidatura?
Hediondu: A razão envolve a superação de mais um desafio que o jogo providencia no caso de ser CP.
DrGadjet: Provavelmente insanidade ou demência (ou ambos) visto que não tenho memória de me ter sequer candidatado.
ReaverPT: Fui incentivado a candidatar-me pelo Pheamus, atual presidente do Partido Revolucionário, confesso que tenho andado um pouco aborrecido com o jogo e vi aqui um bom desafio.
TugAvenger: NR
Alvaro Cunhal: Eu tenho uma ideia do jogo um pouco diferente da maioria dos jogadores e por isso pretendia novamente candidatar-me a presidente, a fim de fazer algumas alterações à maneira como se faz política e para ser um adversário politico, podendo os jogadores escolher aquele que querem. O pessoal já me conhece e nessa medida dispenso apresentações.



Uma pergunta mais direcionada para os mais novos eCidadãos, o que é para ti ser CP de ePortugal?
H: É um lugar de serviço, de superação, de gestão de equipas e gestão de emoções, no sentido de envolver todos e todos ajudarmos a melhorar o nosso país.
DG: Uma carga de trabalhos se houver mesmo interesse em ser CP, de contrario correrá às mil maravilhas, caso o interesse seja só a medalha.
RPT: CP de Portugal é para mim uma das mais bonitas responsabilidades do jogo. É saber liderar, incentivar e motivar a sua população. É saber tomar decisões, estar presente e defender a sua Pátria.
TA: NR
AC: Já fui CP, vice, etc. Não me trás novidade este cargo. Sabemos que dá trabalho e da primeira vez que o fui deu bastante porque antigamente as guerras davam muito trabalho como foi na luta com espanha. Para ser CP é necessário ter responsabilidade e disponibilidade.



Achas que em caso de vitória, o trabalho desenvolvido pelo governo ePortuguês, no anterior mandato, te trás alguma vantagem?
H: Claro que sim. O Governo de teXou foi um bom governo, no seguimento dos anteriores, no qual a nossa segurança está assegurada, temos um papel ativo na aliança com bons resultados para todos.
DG: Não faço ideia de qual o trabalho desenvolvido no mandato anterior, por isso as vantagens são uma incógnita para mim.
RPT: Acho que no geral temos tido bons mandatos nos últimos tempos. Gostei da decisão de sair do eBrasil, por exemplo, foi na hora certa para evitar possíveis ressentimentos graves entre os dois países.
TA: NR
AC: Negar os trabalhos que foram feitos anteriormente seria um erro. Acho que devemos de apoiar o presidente eleito e sermos uma unidade, com isso não significa que não possa haver oposição! Hoje em dia estão muito parados e não se vê muito o governo, não há noticias.



Como avalias a prestação do CP teXou?
H: O teXou esteve bem em garantir e perpetuar o bom que vinha de trás. Creio que não se dá o devido valor a quem está nos governos ou mesmo a CP, pois são lugares de constante superação das nossas vidas reais e virtuais.
DG: Parece-me ser uma pessoa asseada, mas posso estar errado.
RPT: O teXou é um dos jogadores com mais experiência no jogo e teve uma boa equipa a trabalhar com ele. Fez um mandato tranquilo e competente.
TA: NR
AC: Não tenho opinião sobre o mandato do teXou. Agora sei que ele é um jogador activo e uma mais valia para o país.



O que é que os eCidadãos podem esperar do teu programa de trabalhos caso sejas o justo vencedor no próximo dia 5?
H: Podem esperar uma presidência de comunicação e de envolvência. Um jogo social precisa de interação social. Vou tentar despertar o pessoal.
DG: Provavelmente manter o mesmo esquema de trabalhos da presidência anterior e mudar o que não seja desejado. (ver q. 3) Mas provavelmente irei continuar a tratar das minhas quintas e fábricas.
RPT: Vou ser franco, não esperem uma revolução. Gosto da ideia de que depois de uma guerra é preciso estabilizar, equilibrar as contas do Estado e estar atento a possíveis ameaças. Esperem sim mais irreverência na criação de programas para integrar novos jogadores e mais comunicação entre eGoverno e população ePortuguesa.
TA: NR
AC: Pretendo realizar uma preparação para futuras actualizações de maneira a colocarmos o país no rumo certo e espero conseguir atrair os vários produtores que estão na minha lista, portanto, quero trazer produtores e com isso aumentar as receitas. Os jogadores novos também terão ajudas, caso haja actualizações para campos de treino iremos apoia-los.



Quais vão ser as tuas prioridades e as maiores áreas de intervenção?
H: Manter o bom, tentar agitar a nossa comunidade, realizar os censos e criar bases para que mais jogadores se dediquem ao módulo político e possam assim participar na sua governação.
DG: Lares para a 3ª idade.
RPT: Como respondi parcialmente na questão anterior, precisa-mos de jogadores novos. Quando organizei dentro do MoE a Liga FAeP, o torneio dos combates aéreas, apercebi-me que ePortugal tem pouquíssimos jogadores abaixo do nível 30 que participam activamente no jogo. Essa para mim é grande prioridade neste momento.
TA: NR
AC: Área economica e social.



O que é que a aliança Asteria pode esperar desta candidatura?
H: Lealdade, honestidade e exigência.
DG: Presumo que não seja muito.
RPT: Em tempos de Paz, atenção redobrada. Sou um pro-Aliança Asteria, teremos de ter atenção às necessidades dos nossos aliados, e estar preparados para possíveis retaliações da América do Sul (Andes), depois da nossa invasão.
TA: NR
AC: Apoiaremos os nossoa aliados e manteremos a estratégia externa.



Neste longo tempo de eRepublik, o que mais te surpreendeu desde que cá meteste os pés?
H: Uma boa temporada foi a luta pelos recursos há coisa de um ano... Muita gente acordada a várias horas, madrugada inclusive, gente a falar em equipa no Skype, enfim, todos a trabalhar em prol de todos! Topo!
DG: O que mais me surpreendeu? Essa é difícil, provavelmente a comunidade. Tive momentos fantásticos até altas horas da manhã na conversa, seja na coordenação de ataques, seja simplesmente na descontra.
RPT: A dedicação de algumas pessoas. Principalmente dentro do eGoverno, que mesmo com algumas más decisões tomadas pelo sôr Plato, demonstram um grande nivel de responsabilidade.
TA: NR
AC: O que mais me surpreendeu foi algumas decisões antagónicas que houve. Tais como a guerra com espanha e hoje sermos aliados.



Alguma mensagem que queiras deixar em nome da candidatura para os eCidadãos do nosso ePaís?
H: Já tenho alguma experiência em vários cargos aqui e noutros países lá fora. Fiz amizades em vários desses países e sinto que este é o momento de devolver algo ao país e a todos que trabalharam para aqui chegarmos.
DG: Divirtam-se, há muito que o pessoal tem tendência para se esquecer que isto não passa de um jogo.
RPT: Primeiro de tudo votem! Segundo e não menos importante votem em ReaverPT, vai ser huge, acreditem em mim.
TA: NR
AC: Escolham aquele com quem vocês se identifiquem, o medo não existe, isto é um jogo.



Dou por encerrada a entrevista, muito obrigado pela V. disponibilidade.
H: Obrigado eu. Espero que possas continuar ativo e diligente. Cumprimentos
DG: Obrigado eu. Where my old bitc*es at?
RPT: Obrigado pela entrevista e parabéns pela iniciativa!
TA: NR
AC: Va anbraço man


E foi assim a primeira Edição Eleitoral da Revista Nostra Culpa, num panorama eleitoral com candidatos para todos os gostos, se tiverem alguma sugestão não hesitem em sugerir na caixa dos comentários. Votem, subscrevam e deem shout, pela democracia ePortuguesa!

Nunca é demais agradecer a tremenda disponibilidade de todos os Candidatos, votos para que haja um justo vencedor no sufrágio e não percam a próxima edição, porque nós também não!