A Marcha do Império Sérvio

Day 3,530, 12:50 Published in Brazil Norway by Ashavard




Novos ventos sopram do velho mundo...




Junto ao dia 3530, uma nova mensagem rompe os céus da Europa Oriental com o cintilar das armas da resistência: o fim do governo ditatorial sérvio. O movimento democrático sérvio triunfou sobre a ditadura que vinha arrastando-se por 41 dias no poder da maior potência militar em todo o eMundo.

A guerra, que tomou lugar na cidade de Vojvodina, impôs vergonhosa derrota aos ditadores. Por volta das 23hrs (horário oficial do eRepublik), o quadro de luta marcava vibrantes 71 pontos em favor dos exércitos pró-democracia contra 0 ponto do então governo ilegítimo e seus aliados. O expressivo resultado foi garantido também com a ajuda de eCidadãos de diversos países.


clique na imagem para ouvir a música


O presidente eleito e já devidamente nas atribuições e nos poderes do cargo, Free Area, informou-nos que, além dele, algumas das Unidades Militares que tomaram a iniciativa do contra-golpe foram lideradas por Dio Hostilian (agora Primeiro-Ministro), Srpski Sin 83, Srpski Bogotac, Serbian Terrorista, entre outros patriotas.
Hoje, a eSérvia pode orgulhar-se de que as espadas ditatoriais não mais ofuscam o mais visível símbolo de sua nação, a sua bandeira!





Quando perguntado sobre os motivos de terem iniciado a restauração democrática com tanto empenho, o sr. Presidente Free Area mencionou a destruição das finanças públicas do ePaís, com prejuízo estimado em sete milhões da moeda local (RSD). A informação foi corroborada pelo sr. Murdersas, que adicionou a observação de que o governo ditatorial realizava, como fruto do desvio das verbas públicas, a utilização de pacotes e a venda dos recursos in-game da eSérvia em troca de dinheiro real em benefício privado. Infelizmente, esse é o ponto em que o eBrasil e aquele grande império mais se aproximaram em toda a história recente do eRepublik.

O sr. Murdersas, membro do partido Akcioni Pokret (um dos seis partidos que declarou apoio ao Presidente Free Area durante as últimas eleições), deixou claro que o ditador e o gabinete depostos não encontravam legitimidade em, pelo menos, 70% da população sérvia. Esse fato pode ser evidenciado com os resultados das eleições que nos referimos há pouco: Free Area consagrou-se na disputa presidencial com 517 votos – uma diferença de 320 votos com relação ao segundo colocado.

A vitória sérvia mostra-nos como a grande parcela da população foi capaz de pôr as diferenças de lado para reunir-se em torno de uma causa comum, levando sua nação a mais uma nobre conquista, que, possivelmente, é até mais significativa que a tomada de territórios: a libertação do seu próprio povo!





Além disso, a informação que trazemos neste jornal tem impactos práticos para o eBrasil e seus vizinhos, haja vista outra razão destacada pelo Presidente Sérvio para aquele levante: "as guerras estúpidas e dispendiosas na América do Sul".

Obviamente, este jornal não pode, por si, assegurar a paz para todo nosso continente. Porém, as palavras do Presidente apontam, com clareza, para a possibilidade de uma época de maior estabilidade em nossa região e o desenvolvimento de relações internacionais mais produtivas.

O amanhecer do dia 3530 alerta-nos que já é chegado o tempo de o eBrasil ser restaurado e, mais uma vez, levantar-se entre os grandes do eMundo. Desejamos um excelente governo democrático ao Império Sérvio e aos seus eCidadãos. E, mais ainda, desejamos que o eBrasil possa trilhar grandes passos e ver-se livre da opressão, na união pela liberdade!












Atenciosamente aos caríssimos leitores,

Ereschkigal.













*A obra musical selecionada é mundialmente conhecida como Marcha Eslava, embora o próprio compositor, o russo Pyotr Ilyich Tchaikovsky, designou-a originalmente como Marcha Serbo-Russa (Српско-руски марш / Сербско-русский марш).
**Todas as entrevistas foram precedidas de aviso sobre a possível redação deste artigo.