Sobre gatos, caes, ratos, majores e homens....

Day 1,879, 08:54 Published in Brazil Brazil by Dio Jazar
Musiquinha S2



Caros amigos,

ontem ocorreram dois fatos que abalaram as estruturas nacionais e geraram mamilos dignos de Pamela Anderson.

A Primeira foi a liberação de cidadanias, por parte de Sir Dawg, à um inimigo do estado ou persona non grata e a um cidadão membro de país inimigo, que é expressa e manifestamente contrário ao nosso país.

A Segunda foi o NE lançado contra Argentina, como represália, idéia totalmente estúpida (na minha opinião) por parte do Major Henry, presidente da casa.

Foram iniciadas manifestações de repúdio, de um lado, à primeira atitude e tentativas de encobri-la, por outro lado, tentando enfocar a segunda. OUSO DISCORDAR DAS DUAS ATITUDES.

Em primeiro lugar, gostaria de lembrar aos senhores, que diversos brasileiros já foram autores de atitudes parecidas e sofreram punição baixa ou pouca, eu mesmo figurei NAS DUAS.

Na primeira, quando se iniciava a criação de uma comissão de cidadanias, ignorei a burocracia e concedi cidadania a membros de países aliados. Assumi meus atos e me dediquei a conseguir que esses cidadãos devolvessem as cidadanias concedidas, uma vez que eram indivíduos que eu conhecia.

Na segunda, lancei um NE à Espanha antes do fim do debate sobre o mesmo, não justificando o fato de que mais tarde ele foi aprovado no fórum, acabei não sendo punido pois 2 dias depois mbeurem sofreu impeachment e me tornei presidente, sendo inviável que eu ficasse sem acessos.

Anyway, são fatos de 2 anos atrás (ou mais), mas a questão é que MINHAS ATITUDES PASSADAS não justificam as atitudes presentes de nenhum dos dois, nem a atitude passada de ninguém:

Beuren - Roubo
Meflusar -Roubo
Gulitiwi - Cidadania
Carpanese - cidadania
RizonPT - Roubo
Rangu - Roubo
JohnDragon - Roubo
Jazar - Cidadanias e NE
Arthur13 - NE
eXallax - cidadania
Sucre - cidadania
Suriat - existir


entre outros...

Sendo assim, vamos analisar as duas atitudes de forma isolada, expressarei minha opinião própria, ofc.



Sir Dawg,

usuário que até ontem para mim era um dos maiores patriotas, mesmo que eu não concordasse com muitas das suas opiniões e atitudes, jamais havia duvidado de seu compromisso com o eBrasil, até me vir com essa de dar cidadanias a uma persona non-grata e a um inimigo do Brasil.

O que mais me enojou na ação do dawg não foi o fato de dar as cidadanias para esses sujeitos, mas não ter a hombridade de assumir o que fez, infelizmente(ou felizmente) não salvei o texto que foi passado e divulgado sobre o dawg justificando a cidadania do manolito, mas foi um dos textos mais nojentos que tive o desprazer de ler nesse jogo, mas desgostante do que beuren alegando que foi hackeado por mim lol.

a discussão tomou novos ares, se tornou novamente Brasil x CAT/Thunder, a milícia/partido em questão representa hoje uma política contrária à proposta por grande parte da população brasileira (partidos e milícias) e dos governos anteriores, é direito deles... infelizmente/felizmente o eBr na maioria das vezes foi/é uma ditadura de muitos, aonde se permitem opiniões diversas, mas o que é decidido poela maioria é imposto.

No mês passado estive em diálogo direto com a liderança do CAT, foi de certa forma produtiva, vi bastante membros da milícia lutando pelo Brasil e muitos contra nossos aliados, o que ao meu ver só é punível dentro do exército e milícias patrocinadas. Acredito que o CAT quer impor a sua vontade, acredito que eles tem o direito de ter sua opinião diversa e o seu romantismo (ao meu ver tolo) quanto à nossos antigos aliados e QUERO acreditar que a milícia/partido desaprova a atitude de seu membro, Sir Dawg, por isso defendo que a melhor forma de demonstrar isso seria punindo e repudiando tal membro e suas atitudes publicamente.

Os istas, ou anti-catistas irão pregar que sou ingênuo e que estou dando a opção ao CAT de usar Sir Dawg como bode-expiatório. Não, não sou ingênuo, mas sim estou dando essa opção e creio ser a melhor, não por ter sido sugerida por mim, sou uma pessoa realista e creio ser quase impossível provar uma participação/co-autoria(mesmo que meramente intelectual) mais profunda de outros membros do grupo nos atos do Dawg, sendo assim creio que seja injusto punir o grupo. Porém acredito que não punirem e repudiarem o membro demonstra conivência com o que foi praticado, da mesma forma que aceitar dois cidadãos irregulares no grupo( um non-grato e outro inimigo declarado) não irá causar uma boa imagem.

É muito mais fácil apontar o dedo para outra pessoa, arrumar desculpas sem base, esfarrapadas ou cabulosas ao invés de ser HOMEM e assumir publicamente os erros. NENHUMA atitude passada justifica o que foi feito.

Como disse, respeito a opinião dos CAT, o que defendem, não aprovo o modus operandi, mas creio que não devemos tornar isso aqui em uma discussão CAT x Brasil no momento, os dois lados estão fugindo do verdadeiro problema e causando um problema maior ainda....



Major Henry,

apesar de pessoalmente apoiar um NE à Argentina, não nesse momento, creio que o major errou duplamente, pela atitude e cargo que ocupava. Pelo que vi o mesmo renunciou ao cargo e o PM já manifestou o intento de puni-lo.

a confissão não livra o réu da punição, mas o beneficia e demonstra hombridade. Apesar de suspeito para tratar sobre o tema, creio que o major deva sim sofrer algum tipo de sanção, mesmo que(ou apenas) temporária, mesmo sendo punido internamente em seu partido. (se o PM não o punisse internamente eu diria algo parecido com o que disse sobre o CAT)

antes que alguém venha falar de double-standards, creio, de acordo com a racionalidade, que a gravidade dos atos difere (apesar de achar que a atitude do major foi uma das mais imbecis que já vi no jogo) e pesa ainda a atitude dos dois quanto à responsabilização pelo ato.



Resumindo,

creio que não devemos caçar bruxas, os dois membros devem ser punidos, tanto internamente pelos grupos que representam, quanto nacionalmente.

No caso do dawg, espero que ele não represente verdadeiramente o pensamento de sua milícia/partido, apesar de fazer parte da liderança do mesmo. A sua atitude desrespeitou um trabalho que foi feito, aperfeiçoado e solidificado após muita dedicação e anos de trabalho... foi um tapa na cara da sociedade...

E muitos membros do CAT estão defendendo tal atitude ou apontando dedos, ao meu ver, pois o grupo está sendo atacado... por oportunismo de quem quer ver o CAT ruir e pela covardia do dawg que se esconde atrás do manto protetor de seu grupo...

A atitude do major destruiu, em parte a imagem que conseguiu construir, quanto à sua seriedade e respeito às regras, é possível recuperá-la, mas o trabalho será redobrado....

"Os homens erram, os grandes homens confessam que erraram."
-Voltaire

fica o desabafo 😕 mimimi abaixo plz