Pssssssssssttttttt novato

Day 1,247, 13:18 Published in Portugal Portugal by Costa
Psssttt novato, com todo o respeito, onde que já ias? Há uma lulz no fundo do túnel. Não desistas!

Acabas-te de chegar não sabes o que fazer?

Desanimado/a?
Perdido/a?
Aborrecido/a?
Unha encravada?


Tenho solução pra ti!


1) Bem, primeiro ponto se não dominas inglês http://www.erepublik.com/en então joga na versão portuguesa http://www.erepublik.com/pt antes que o inglês te domine a ti. Não te armes em Zezé Camarinha! Baby Put the Portuguese ON!


2) Em seguida, permite-me apresentar-te a mascote da casa e que passará a ser a tua fiel companheira:



Sempre que a galinha aparecer respira fundo, aviso já que ela não tem noção do tempo, duplica sempre o tempo que ela disser, volta com mais calma e preparado para a mais das extraordinárias surpresas (ou então não)...


3) Arranja um avatar catita para embelezar o teu profile.




4) Vai trabalhar! Procura um trabalho no “Mercado de Trabalho” vais precisar de juntar uns trocos para sobreviver e ires as compras no “Mercado Local”.



No mercado, procura sempre a oferta mais barata. Afinal de contas tens de poupar uns trocos enquanto não és auto-sustentável.


5) Não sejas preguiçoso/a. Trabalha e treina todos os dias em “Minha Terra”. Ganharás uma medalha e 5 gold por cada 30 dias consecutivos de trabalho e na mudança de nível de força militar. Vale a pena e só precisas de investir 2 minutos por dia.



Nota: Alguns boosters detêm custos acrescidos em gold (não te preocupes com eles por agora) investe sim em convidares amigos (através do teu referrer) uma vez que também dão eficiência extra.


6) Convida a malta para jogar, traz o gato e o cão também… mas cuidado não partilhem IPs (explicarei isto mais a frente).



Bem, depois de trabalhares e treinares (com ou sem referrers) podes clicar em Recompensa para receberes os teus pontos.




7) Procura um Tutor privado no SeT (Serviço de eTutorado). Manda uma mensagem como o título Quero ser tutorado. Eles possuem um programa de apoio independente ao novato e é gratuito. Ouvi dizer que dão comida, apoio moral e contam com os melhores e mais sexys tutores/as do mundo (e arredores)…Vai lá e confirma.




8 ) Os administradores (sim, os donos da galinha sem cabeça) dão-te a possibilidade de completares missões em troca de vários tipos de recompensas. Mas tem cuidado para não carregares onde não deves. Podes pagar para desbloquear uma missão em vez de realizares as tarefas que te são propostas. Não carregues no botão onde pus a cruz a não ser que tenhas a certeza que pretendes pagar o valor lá apresentado em vez de efectuares a tarefa que te foi proposta.




9) No campo militar fica atento as campanhas do dia e segue as ordens do Boletim da Defesa o7





É muito importante que penses em fazer parte de um grupo militar. Alista-te no exército público CMJP ou num privado Pinguim Flu , Havoc Legion ou FARP.


10) O eRepublik é um jogo de COMUNIDADE2 e como tal só conhecerás o seu verdadeiro potencial se jogares em COMUNIDADE por isso interage usando os seguintes meios:

a) Media - Fica atento as notícias. Participa, comenta, vota!




Fórum - Regista-te no Forum eRepulikPT. Mantêm-te informado!




c) irc - Aparece no irc canal #pt. Convive em tempo real!

Há um link directo para o irc no Forum eRepulikPT




d) TeamSpeak - Faz-te ouvir de viva voz!

Sabe mais carregando aqui - "O TeamSpeak é um programa semelhante ao skype, embora mais leve e mais fácil de usar".


11) Já sei tens um plano magnifico e vais dominar o mundo criando 10000 contas. Não te dês ao trabalho, mais tarde ou mais cedo serás banido ou descoberto por alguém da comunidade. Jogar do mesmo computador/rede, ou possuir várias contas de cidadão dá direito a pena capital = Sayonara!


12) Não te acanhes tira as tuas dúvidas. Aposta no teu futuro como Jornalista, Empresário, Militar, Politico, Ditador, Madre Teresa ou Troll Profissional.


Acima de tudo não desistas, Portugal precisa de ti, Portugal precisa de todos!



P.S. Hoje apeteceu-me. Sim, são passos muitos simples para alguns mas para outros um verdadeiro enigma.

P.P.S. Aproveito para avisar que entrarei em retiro espiritual.

P.P.P.S. Menti, não sei a solução para a unha encravada.