Parlamentarismo? Eu Tenho Uma Sugestão!

Day 744, 13:45 Published in Brazil Brazil by Eduard Magnos

Saudações senhores.

(É pra variar vou fazer um artigo falando algo não relacionado a uma candidatura minha ou a algo do Partido Militar xD)

Hoje no Brasil tivemos uma grande surpresa. Recentemente os ADMs adicionaram uma coisa nova no eRepublik, os objetivos nacionais junto com os monumentos que vem de recompensa. Eu pessoalmente confesso que li pouco a respeito deles mas não achei nada demais...Infelizmente parece que a maior parte do Brasil, ou ao menos a maior parte ativa, também não leu muito e portanto não viu que a nova mudança fazia com que o prazo para se candidatar a Presidente diminuísse...

Resultado: o Marco Pólo não se candidatou outra vez...Felizmente um brasileiro fez isto:



Bunaly, o urso preferido de todo mundo se candidatou a Presidência a já um bocado de tempo. Pelo que eu sei ele pediu ao Pedro Augusto que deixasse ele como candidato pelo Partido Militar pois estava vendo ainda se seria capaz governar ou não.

Infelizmente parece que ele não vai ser capaz de governar, pelo que eu li ele anda ocupado com uma monografia. Ele contudo já afirmou em seu jornal que manterá o velho gabinete de governo do Marco Pólo e obedecera a todas as ordens que lhe forem dadas, basicamente ao invés de governar ele vai apenas apertar o botão.

Ele também comentou que o Congresso mandaria no país. Portanto estamos temporariamente deixando de ser uma Republica Presidencialista (aonde o Presidente é chefe de estado e de governo) e passando a ser uma Republica Parlamentarista (aonde o Presidente é chefe de estado e o Primeiro Ministro é chefe de governo). Quem será o Primeiro Ministro? Provavelmente o Marco Pólo.

(Só para constar o resto do artigo vai ter bastante humor então não precisam levar a serio tudo que eu digo).

De fato é uma situação bem chata que isto tenha acontecido. Não vou criticar o Marco Pólo porque parece que praticamente ninguém notou esta historia (eu ando +/- inativo a cerca de uma semana por conta de período de provas na faculdade mas ainda andava me atualizando razoavelmente sobre o que acontecia aqui no eRepublick). Esta situação de fato é bem chata mas eu pessoalmente não estou tão preocupado. Desde que o Bunaly entre diariamente para cumpri as obrigações de ‘‘apertar o botão’’ tudo vai ficar bem.

E sendo assim acho que podemos nos aproveitar desta situação e brincar um pouco, afinal de contas as pessoas tendem a esquecer que isto daqui é um jogo as vezes. Parece de certa forma engraçada que nos vamos nos transformar temporariamente em uma Republica Parlamentarista...Diga-se de passagem isto não quer dizer que cada decisão do governo terá que passar pelo congresso, o Primeiro Ministro tem seus próprios Ministros para ficar governando em paz como em qualquer Parlamentarismo do mundo.

Mas já que vamos nos tornar Parlamentaristas porque não aproveitamos esta oportunidade para brincar um pouco mais? Acho que a melhor oportunidade de passar por uma situação difícil é tentar passar por ela rindo...Sendo assim aqui vai minha sugestão:



Império Brasileiro

Isto mesmo, restaurar a monarquia no Brasil. Nos tornaríamos uma Monarquia Parlamentarista aonde o Primeiro-Ministro governa e o Imperador serve apenas como chefe de estado. E quem seria nosso Imperador?



Pela Graça de Deus e Unânime Aclamação dos Povos Dom Bunaly I, Imperador Constitucional e Defensor Perpetuo do Brasil

No novo Império do Brasil (que devera durar um mês) Sua Majestade Imperial atuara como o representante máximo da nação brasileira sendo a voz e imagem da pátria. Ele não terá poderes mas sua palavra devera ser respeitada pois todos seremos súditos do Imperador da mesma forma que o Imperador é um súdito do Povo.

O governo do Primeiro Ministro terá a honra de ser o governo de Sua Majestade e jurar em seu nome defender e proteger o Brasil. Ao mesmo tempo o Imperador deve jurar proteger, observar e defender o Brasil. O exercito passara a jurar fidelidade a Sua Majestade Imperial e Dom Bunaly será aquele pela qual as tropas lutarão. Vida longa ao Imperador!

Também devemos passar a nos referir ao Imperador de maneira correta: Sua Majestade Imperial ou SMI para facilitar. Também serve Dom Bunaly para conversas mais informais.

Ele também terá poderes para prescrever títulos de nobreza a cidadãos que se destaquem no nosso Império bem como estrangeiros que de alguma forma contribuam para o bem da pátria. Tais títulos deverão seguir a seguinte ordem de importância:

Duque/Duquesa

Marquês/Marquesa

Conde/Condessa

Visconde/Viscondessa

Barão/Baronesa

Cavaleiro/Cavaleira


Dependendo de quão nobres foram os feitos do beneficiado Sua Majestade devera recompensar o mesmo com o titulo adequado. Sendo assim apenas os maiores heróis e mais dedicados cidadãos que ajudem o Império deverão receber o titulo de Duque mas benfeitores menores poderão mais facilmente receber o titulo de Barão ou Cavaleiro.

Para dar exemplo: um e😜residente que tenha trabalhado excepcionalmente bem poderia virar Duque, enquanto um que tivesse feito um trabalho razoável um Visconde, um herói de uma batalha poderia receber o titulo de Cavaleiro Imperial enquanto um grande herói de muitas batalhas poderia receber o titulo de Conde. Também poderia se receber títulos graças a feitos notáveis por exemplo um dono de um jornal particularmente bem escrito e muito lido em todo o Brasil ou um empresário excepcional que é reconhecido em todo o país. Claro as decisões finais cabem a Sua Majestade apenas estou providenciando exemplos.

Só para constar: os títulos deverão ser acompanhados do nome de uma região (exemplo: Marques do Paraná ou Barão de Ouro Preto). A exceção é o titulo de Cavaleiro que terá como nome completo apenas Cavaleiro Imperial do Brasil.

Ah e obviamente os títulos podem se acumular. Se forem muitos feitos notáveis forem acumulados um poderia ser Conde de X, Barão de Y e Cavaleiro Imperial.

(Já que eu sou meio que o idealizador do Império todo (novo Jose Bonifácio FTW \o/ lol) eu deveria receber o titulo de Duque da Guanabara é claro xD (só brincadeira xD mas eu ia gostar huahuahu))

Mesmo que seu reinado seja curto e mesmo que o primeiro Imperador desta dinastia também seja o ultimo, o legado de Sua Majestade Imperial devera durar por muitos anos que virão ainda. Viva o Imperador! Viva o Império! Viva o Brasil!

Eduard Magnos.
Conselheiro do Partido Militar.
Congressista pelo Sudeste.
E ao menos por hoje: Comediante.


PS: piadas a parte, porque não? Vamos la gente vai ser divertido e isto é um jogo afinal...Não vai fazer a menor diferença e vai render umas boas risadas xD.

Créditos:

Shukin, um amigo meu, por fazer a imagem do Bunaly com a coroa. Quem quiser por favor cheque o blog dele que é muito engraçado:

http://fox-nonsense.blogspot.com