O longo dia do Novato

Day 1,789, 08:21 Published in Portugal Portugal by Castro7





Antes de mais, agradecer a todos os comentários do artigo anterior, lembrar mais uma vez que este jornal é direccionado para os novatos e escrito por eles.

Todos aqueles que queiram escrever um artigo, este espaço encontra se disponível para isso, vamos contribuir para o futuro de eportugal.




Hoje quero vos levar numa pequena viagem, pelo longo dia de um novato.



Começando do inicio, como acho que se faz sempre, olhamos a nossa economia, a miséria que lá vai.. (e lembro me do extracto bancário)... mas lá se ganha força, para treinar, ainda não se paga por isto.


Depois vem o trabalho, comecei a ganhar 50 ptes, mas quanto mais trabalho mais me baixam o ordenado, (querem ver que a troika ja anda aqui), lá se recebe os míseros 30 ptes, mas ainda desconto por eles.

Resta me 20 e tal ptes para viajar para o local mais próximo para fazer a minha Ordem Diária, quer dizer para ir, se for perto, voltar já não chega, passo a ser emigrante há força.







Mas para cumprir a minha Ordem Diária, afinal é essa a parte de movimento do jogo, preciso de algo importante, Armas e Comida.


Só me resta uma solução, o Ministério da Solidariedade, ou rendimento mínimo como queiram chamar.

Mínimo é um bom termo, pois é mesmo o que lá se encontra, o mínimo para sobreviver.


Mas mesmo assim lá vou eu para o tal de IRC, ver se o ministério está aberto, rezo para que esteja on.

Se as minhas preces forem ouvidas, olho para a bondosa alma que lá está a distribuir, como de um santo se tratasse. (até que me manda preencher formulários, nem aqui me livro da brocuracia).
Lá tem de ser, não tenho outra hipótese, ok ok, depois mando o dano, já ninguém confia em ninguém.









Lá vai o novato, lutar com meia dúzia de armas e comida o suficiente para fazer metade na melhor das hipóteses da ordem diária.

Mas o máximo que tem direito no ministério.


Agora que não tenho dinheiro, nem armas, nem comida, nem energia, e ando perdido no emundo, só me resta 2 coisas, ou fecho o jogo,(o que deve acontecer a maioria das vezes) ou espero a barra encher um pouco e aproveito para pensar onde vou mendigar a seguir.

Agora que penso nisto deviam mudar o nome de novato para emendigo.




Em dias de sorte, temos canais do tal IRC que são privados e dão armas para lutar por Portugal.(mas onde anda esse Portugal)

Por vezes lá temos missões, á hora combinada, mas a Maria também combinou essa hora comigo.Menos uma ordem diária feita e uma bazuca a menos.



Não me vou estender mais, pois este dia pode ser ainda mais longo e ter mais variantes, como por exemplo virar um novato mercenário, vendedor, etc...

Quero deixar essas variantes para que outros novatos as explorem e publiquem os seus artigos.



Sorte a minha que gastei estes dois goldes e fiz um jornal, assim posso passar o meu tempo.