O FUNDO DO POÇO FICOU ACIMA DO BRASIL.

Day 2,143, 19:09 Published in Brazil Brazil by AngelluS CAT

__________________


Bem, eu estava me segurando para escrever este artigo. Mas já que tenho um jornal e uma opinião formada, o que me impediria de escrevê-lo? RS

Ah sim, quero deixar BEM CLARO que este artigo reflete a MINHA OPINIAO PESSOAL sobre o atual governo.

Não estou aqui para fazer comparativos entre governos e muito menos para criticar diretamente pessoas (players).

Enfim, recebi a candidatura deste governo com uma certa desconfiança, os artigos de candidatura pareciam bons, muita coisa bonita foi dita, mas o clima interno ainda estava tenso.

Bom, por uns 5 dias parecia mesmo que a coisa ia andar bem, divulgações de intenções ingame e no fórum, tentativas de recuperação dos territórios, etc.

A partir daí o pessoal se perdeu.

Sinceramente tentei analisar friamente o governo, queria realmente entender os motivos deste governo ter chegado ao ponto de bater o RECORDE DE DIAS SEGUIDOS COM O PAÍS APAGADO e de ter deixado o país PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA sem Congresso.

Cheguei à conclusão que as falhas principais foram nestes 5 pontos:

1 - A dificuldade do MD em acertar a estratégia militar (coordenação de dano em RWs, pouca utilização de COs,etc): Inimaginável até então, tanta gente experiente no Governo, mas tantos erros estratégicos. Dificuldade ENORME em coordenar dano nas nossas RWs e falhas graves na (pouca) utilização de COs. Fico pensando se confiaram nos aliados errados, se não queriam engolir o orgulho de propor melhores alternativas (NAP, acordos internos e externos, etc) ou se realmente não sabiam o que fazer. Ah sim, antes que comece o chororô, as DOs do CAT estiveram freqüentemente nas batalhas, inclusive com COs do próprio CAT. Mas isso o Governo devia ter a hombridade de nem reclamar, já que ficou claro que sua política foi baseado em NÃO CONTAR COM O CAT.

2 - O terrível abandono dos EUA: Péssima escolha, péssimo timing e pior forma possível de realizar uma mudança diplomática. Esquecem nosso até então principal aliado (BROMANCE, acordo pela eternidade, oi?!), lançam proposta diretamente ingame, sem discussão prévia no fórum, enquanto OUTRO “aliado” do Brasil (Espanha) declara NE neles. Não avisam o governo e o povo americano, ou seja, fazem TUDO ERRADO. Simplesmente mandam MPP com a Espanha e dizem adeus pros americanos. Em pouco tempo ficou claro que a escolha foi péssima.

3 - Mais uma vez o excesso de confiança em Espanha e Polônia: Parece que ninguém lembra do fracasso da CTRL. DE NOVO entraram no papinho de Espanha e Polônia, abandonaram MAIS UM ÓTIMO ALIADO (EUA) e ficaram a ver navios. A ajuda de Spoland nunca chega. Eles não estão dispostos a abrir mão de NADA para ficar ao lado do Brasil. Estão na aliança com mais dano e, graças ao Brasil, conseguiram que o irmão mais novo da Polônia (Espanha) conseguisse viver de bônus eterno. Trocamos TODOS NOSSOS ALIADOS e TODOS OS NOSSOS TERRITÓRIOS por um aliado que não nos ajuda de forma decente (saudades até da Argentina, essa dava até NE direto para defender o Brasil!) e por um pseudo aliado (Polônia) que só nos enrola pra salvar seu irmão mais novo (Espanha), continuar com seu bônus full e atropelando nosso ex-aliados.

4 - A tentativa de isolamento do CAT: Ponto principal do fracasso retumbante deste governo. A tentativa política de isolamento do CAT (Alô Bunker Nacional!). O MD todo atrapalhado e o foco permanecia em criticar o governo anterior e demonstrar que a nova MU era mais forte que o CAT (rs). Os MPPs indevidos e os erros de timing com certeza ocorreram repetidas vezes pelo fato de querem apurar as coisas, já que o CAT era contra. Até o ARENA quando questionava era acusado de ser pró-CAT! Sem contar a tentativa de enfraquecimento do CAT no Congresso do fórum, a retirada de membros do CAT do projeto Soldado Universal, os vários tópicos de críticas ao CAT enquanto o país PERMANECIA APAGADO, a terrível hipótese de tirar o Thunder do TOP 5, etc.

5 - A falta de transparência com a população: Já comentei no tópico anterior. A neura é tão grande que as informações começaram a ficar desencontradas, as maioria retida em segredos de Estado (parte do estado), as discussões foram pro espaço e a população ficou aí, a deriva, sem território, sem bônus e sem congresso para representá-la. Os espertinhos que viram que a barca já tinha afundado fugiram para outros países “aliados”.

Enfim, podem chorar e espernear à vontade nos comentários (até porque aqui não dá pra dar dislike,rs).

Continuem cometendo o mesmo erro de tentar corrigir os problemas externos sem antes pensar em resolver os problemas internos e ficaremos sempre deste mesmo jeito, ridicularizados como país.

Continuem comparando suas ações com as ações de governos anteriores, justificando seus erros em cima de outros erros, e continuaremos assim mesmo, apagados mais e mais dias seguidos.

E a população jovem, saiba que hoje estamos no pior nível que um país pode chegar.

NÃO HÁ perspectiva de melhoria se os próximos governos continuarem com a política que este governo tem aplicado.

Não é com uma política de exclusão interna que conseguiremos crescer como país.

Não é perseguindo os próprios brasileiros que conseguiremos crescer como país.

Não é confiando na política de OUTROS PAÍSES que conseguiremos recuperar nossos territórios.

Acho que de brigas e fracassos este país já está cansado.

AngelluS.


______________