Melhor custo-benefício na compra dos alimentos II

Day 5,335, 10:00 Published in Brazil Brazil by Scotshield de Orleans Braganca

29 de junho de 2022.
Dia 5,335 do Novo Mundo


Saudações caros amigos compatriotas. Essa publicação é, além de um singelo auxílio para realizar a compra de alimentos além de uma tentativa de limpar de vez o feed dos jornais.



Em tempos de alta inflação (a vida imita a arte), toda economia é bem-vinda. Assim, tendo como alvo ajudar na economia de recursos ao comprar uma elevada quantidade de alimentos, trago este artigo com um simples cálculo que permite aferir o custo/benefício dos alimentos vendidos no mercado.

O cálculo é bem simples de ser entendido. Basta aplicar a fórmula V = 10/R*Vu, onde R é a quantidade de vida que o alimento recupera e Vu é o valor unitário.

Por exemplo: O alimento Q1 recupera 2 de vida e cada unidade custa 0.5 BRL. Então, o custo para recuperar 10 pontos de vida é igual a:

V = 10/2*0.5
V = 2,5 BRL
ou ainda
0,25 BRL para cada unidade de energia.



Sabendo disso, temos que a unidade de alimento que tem a melhor relação custo-benefício é a Q3, com cada unidade de saúde saindo por 0,19 BRL.



O alimento Q2 também apresenta a mesma relação, mas está com uma volatilidade maior, recentemente.

Em contrapartida, o alimento Q6 tem a pior relação custo-benefício, onde cada unidade de saúde sai por 0,29 BRL.





Se você estiver acessando o jogo pelo computador, antes de comprar, você pode colocar o mouse em cima do valor do alimento que ele irá aparecer o valor para cada unidade de energia recuperada.