Fundo Nacional: Um Projecto Em Discussão

Day 3,530, 10:58 Published in Portugal Portugal by Jonh Raymond
As minhas saudações a todos os compatriotas portugueses e restantes camaradas estrangeiros.
Este artigo difere um pouco dos últimos publicados. Nos anteriores, por meio da retórica tentei alertar para a necessidade de reconstruirmos a nossa nação, através da união e cooperação. Devo admitir que me encheu o coração ver quantos não foram que concordaram e se mostraram prontos para tal feito.
Hoje portanto, quero que se dê inicio a esse projecto.



Durante os últimos tempos foram tomadas iniciativas no âmbito social para promover a coesão nacional : a Universidade de Verão ; a criação de um novo ( e o actualmente oficial ) discord de ePortugal (https://discord.gg/cMeW4jy ) ; verificou-se a criação de novos jornais, como a Gazeta Nacional, que se propõem a trazer mais dinamismo jornalístico para o nosso país sem serem corrompidos por forças partidárias ou militares, entre outras iniciativas.
Todavia , como sabem um país não pode gerir-se unicamente por papaias que são lançadas para o ar em nome do peito ilustre lusitano, bradando aos sete mares que empenhados todos estamos neste grandioso país. Não. Precisamos de acções. Precisamos de atos concretos. Precisamos ao bom e típico dito português de “pessoas com as coisas no sitio”. Por isso ,hoje vou propor-vos a todos ,que comecemos a dar os primeiros passos para a reconstrução do nosso país. A vertente que será abordada hoje no artigo, será a económica.



É de conhecimento geral que o eRepublik , infelizmente , se tornou num jogo virado quase a 80% para a vertente militar e 20% para a economica. É um facto, sendo por isso incontestável. Como não podia de ser, temos que nos assegurar que o nosso ePortugal não fracassará nessas duas vertentes. O que eu proponho ,é que seja criado o Fundo Nacional.
O Fundo Nacional, atuaria como um organismo que tem como objectivo máximo o suporte fiscal para as tarefas necessárias para o nosso projecto em comum. O Fundo Nacional poderia prestar financiamento às Unidades Militares caso seja requerido e devidamente fundamentado , poderia prestar financiamento a projectos nacionais que requeiram largas somas de dinheiro ( tais como os Air Strikes entre outros ) etc.



Uma das mais valiosas características do Fundo Nacional, é que seria um organismo independente isto é, não seria condicionado pelo Governo, não seria condicionado pelas forças militares activas em ePortugal, nem seria gerida por um conjunto de jogadores elitistas. Qualquer movimento financeiro executado pelo Fundo Nacional seria previamente levado a votação ( que estará aberto ao público ) , assim como haveria um arquivo dos movimentos financeiros levados a cabo.
Quando pensarem no Fundo Nacional caros camaradas, pensem como um organismo que vive unicamente de donativos e que tem como objectivo máximo ajudar a melhorar as condições de todos. Este não será dominado por partidarismos nem pelas sangrias a estes associados na politica, não será ocupado por forças militares , enfim é um fundo cívico que tratará de assegurar que fundos serão atribuídos nas situações que tal o requeiram nos respectivos organismos que necessitem de tal.



Para vos ser franco, a ideia do Fundo Nacional surge após uma extensiva análise do panorama em ePortugal. Após a minha análise apercebi-me que há várias situações que com os fundos monetários adequados poderiam trazer muitos benefícios para a comunidade eportuguesa , por exemplo em relação às UM´s , mas que caso estes fossem largados assim iria causar uma enorme confusão entre estas. Para isso, uma entidade teria que avaliar o melhor orçamento, neste caso o Estado, e este estaria impedido de actuar devido ao egoísmo politico que por vezes se faz viver no Congresso. Por outro lado, situações como as similares às que referi no último artigo, do caso em que um congressista conseguiu propor uma declaração de guerra a Espanha contando mesmo com 9 votos, podem pôr em risco a utilização dos fundos. Por isso pensei que o melhor mesmo seria criarmos um organismo independente de todas as forças que pudessem lucrar com este, que se cingisse a donativos , e que pudesse ajudar todos de igual forma naquele projecto de reerguermos a nossa nação.
Como referi anteriormente este projecto económico é apenas uma ideia que me surgiu. Estou por isso a necessitar de pessoas com disponibilidade , experientes ( nos mais diversos assuntos, análise dos mercados internacionais , análise de economias etc ) e com vontade de ajudar neste que é um dos projectos pioneiros na reconstrução de ePortugal. Quem por isso desejar ingressar na equipa que construirá o Fundo Nacional poderá contactar-me por mensagem privada.

Do vosso camarada,

Jonh Raymond