ENTREVISTA COM DOM RAPHAEL LOUIS

Day 2,590, 06:39 Published in Brazil Argentina by Severuz Snape


Caro leitor, hoje o BR-News tem a honra de receber ele meu querido primo Sua Majestade Dom Raphael Louis Habsburg Bourbon, homem que ao longo de toda a sua longa existência sempre esteve contribuindo para o melhor de nosso país. Espero que gostem da pequena entrevista.



1) Porque defender uma monarquia num eMundo republicano?
Defendo e sempre defenderei a monarquia por significar a continuidade, o desenvolvimento de uma nação, de um povo, aqui no eRepublik não tem como ser totalmente por esse lado, as obras/políticas dos governos não são como na vida real, mas continuo defendendo a monarquia aqui, pois o Chefe de Estado não deve mudar a cada mês/ou quatro anos, deve significar a continuidade da nação! Rs

2) O eBrasil jé teve uma "fase" imperial não é?
Na verdade o eBrasil teve três fases Imperiais:
Primeira Fase: Império Bunalyano, Bunaly (acho que era isso o nick, ou algo próximo), se autoproclamou Imperador, pois na época ele não tinha muito tempo para presidir de fato, pois havia se candidatado apenas para proteger a nação de golpistas, e nomeou, salvo engano Marco Polo, como Primeiro Ministro.
Segunda Fase: Época da Fundação Nobiliárquica Brasileira, em que todo o recurso arrecadado, exceto por volta de 1g que era direcionado para fabricação do Brasão, era tudo enviado para os cofres do governo, sendo que o Trono era ocupado por Presidentes Eleitos, exceto eu, que ocupei o cargo pela falta de vontade do presidente eleito na época de ocupar o Trono.
Terceira Fase: Remonta a meados de Agosto do ano passado, quando no meu artigo de aniversário surgiu a ideia de relançar o Império, e é o que é hoje.
Agora se refere-se ao Império Brasileiro em extensão, sim, já foi um império onde o Sol não se punha, dominou a Africa do Sul, Grande parte da Espanha, Austrália e salvo engano indonésia.
E mais recentemente com a conquista de quase toda ilha britânica! Rs


3) Recentemente o Império passou por um momento tribulado na transição do trono, tribulação na qual JuliusEhNozes tentou incitar os nobres contra Vossa Majestade, qual ou quais os motivos para a "insatisfação"?
Devido a alguns acidentes de percurso, o trono ficou semi ausente, embora permanecesse ocupado por meu primo, Ryan Cullen, contudo não houve insatisfação, apenas uma leve revolta, facilmente contornável, tenho inteira confiança em todos os nobres do império.

4) Após a revolta muitos membros do Império propuseram várias mudanças, das quais Vossa Majestade prometeu analisar. A que é atribuído o espírito de mudança dos nobres brasileiros?
AS mudanças propostas, nada mais são do que uma das hipóteses levantadas quando estava montando o Terceiro Império, porém que por n motivos não andou. E após um período de inatividade da Coroa, preferem mudar o formato para ver se atrai nobres mais ativos.

5)Como vossa majestade vê a atual política brasileira?
Há algum tempo não acompanho a política de fato, principalmente pela minha falta de tempo. Então, prefiro não opinar sobre a situação atual! Rs

6) Vossa majestade se candidatou a Presidência da república. Se eleito o que pretendes fazer?
Na verdade, nem pretendo concorrer seriamente a presidência da república, uma vez que não possuo tanto tempo para dedicar ao jogo, quanto pela constituição promulgada em meu terceiro governo eu teria que me licenciar do Trono, não podendo ocupar simultaneamente ambos os cargos.

7) Vossa Majestade já foi eleito congressista 10 vezes. Qual é o segredo para que um monarquista seja eleito tantas vezes numa enação republicana?
Correção, foram doze vezes, pois duas ocorreram na versão beta do jogo.
Não existe muito segredo, uma vez que o congresso é a representação dos interesses da nação, fui eleito para representar os monarquistas que sempre existiram.


8 ) Vossa Majestade sempre esteve muito ligado a economia, pois, trabalhou no Ministério da Fazenda inúmeras vezes e também é Presidente do Banco Bourbon. Quais são os problemas da economia emundial? As reformas governamentais realmente ajudaram em alguma coisa?
De fato, sempre estive ligado a parte economica, muito mais do que a parte política ou social e principalmente muito mais que a parte militar.
Trabalhei de fato no Ministério da Fazenda, mas não foram tão inumeras assim! rs Sim, sou Presidente-Fundador do Banco Bourbon.
Os problemas da economia global se resumem as políticas de instâncias superiores, supranacionais, tenho estado tão desatualizado, que não sei quais reformas foram feitas, contudo, acredito que seja lá quais tenham sido, pouco ou nada afetará a economia como um todo, pois o problema na economia é mais antigo que a maioria dos jogadores atuais.


9) Vossa majestade é um dos cidadãos mais antigos do eBrasil, quais foram os momentos mais marcantes da sua evida?
Olha, são mais de seis anos, não sei quais poderiam ser os momentos mais marcantes de minha eVida...
Talvez posso citar, a fundação do meu antigo partido, o PIL, e ver o crescimento deste até ser um dos maiores do país.
O crescimento de minha eFamília.
A ascensão do Império Brasileiro, na época ocupando todos os continentes do mundo.
Mas não sei quais outros momentos! Rsrs


10) O Brasil é, foi ou será uma grande nação? Por quê?
O Brasil foi, é e sempre será uma grande nação.
Basta ver a história do eBrasil, tivemos sim altos e baixos, mas nunca deixamos de ser uma grande nação.

11) Vossa majestade pode agora dar suas considerações finais e deixar uma mensagem ao povo brasileiro.
O povo ebrasileiro deve-se orgulhar da nação que possui, pode não ser a melhor do eGlobo, mas com certeza é uma grande nação e sempre deverá ser.
Só posso desejar que todos os brasileiros, sejam pró-império ou não, que continuem a contribuir para o bem da nação.




Muito Obrigado pela leitura, votem, comente e assinem.
Weslley, BR-News, Dia 2,590