Entrevista com a CP Marcelina da Noitosfera.

Day 2,569, 05:33 Published in Brazil Brazil by bruno shak

Hoje a Marcelina da Noitosfera esta de frente com o Bruno Shak.







1-Pra começar quais cargos você ja teve aqui no eRepublik?
Já fui congressista 7 vezes, sendo a primeira eleição com dois meses de jogo, fui eleita pelo extinto partido Thunder, sendo PP do mesmo partido diversas vezes, nunca contei, na verdade.
Fui co-fundadora junto com o Peter Quill do Partido NERD, fui PP do NERD por 03 meses, eu acho, seguidos a pedido dos membros e fui CP duas vezes do eBrasil, sendo a primeira eleição com menos de um ano de jogo e a segunda agora no mês de novembro com quase dois anos de jogo.

2-A quanto tempo você joga eRepublik?Porque começou a jogar?
Eu jogo há 01 ano e 11 meses, aproximadamente, comecei a jogar a convite do meu namorado, desde que nos conhecemos ele já jogava eRepublik, mas eu nunca vi graça no jogo, apesar dele sempre me contar algumas histórias e eu achar bem engraçado algumas coisas. Até que um dia resolvi criar uma conta, por que fiquei cansada de esperar ele largar o notebook e resolvi sentir na pele o que esse jogo tinha de tão bom, depois de 02 horas escolhendo um nome, no dia 29 de janeiro de 2013, nasceu a Marcelina da Noitosfera, em homenagem à Marceline do desenho Hora de Aventura.

3-Defina você em poucas palavra?
Bem eu não consigo me definir...hehehe, chega a ser quase impossível falar de mim na terceira pessoa,acho isso um pouco estranho, mas posso dizer que sou uma garota normal, meio NERD 😉

4-Como você relaciona a sua vida pessoal com o erepublik?
Rapaz... quando eu chego no trabalho o primeiro site que eu abro é o erepublik... rsrsrs, trabalho, treino olho a mídia, respondo as mps e passo o dia online, daí você tira o nipe do meu vício, as vezes ficamos eu e meu namorado online, cada um no seu computador no jogo, só por isso não perdi o namorado nesse mandato, por que ele é outro viciado.

5-Qual sua opinião em relação aos outros partidos do eBrasil?
Acho que existe muita politicagem por parte dos jogadores o que acaba deixando o roleplay divertido, mas em muitos casos o torna estressante e desanimador, mas podemos concordar que muitos partidos tem jogadores que realmente são voltados para o bem da comunidade.
Resumindo temos partidos bons que fazem a diferença, mas temos pessoas querendo chamar atenção não importa a maneira.

6-Se não existisse o seu partido ,para qual outro partido você iria?E porque?
No momento, não iria para nenhum outro, tanto que não fui quando o Thunder acabou, apesar de receber alguns convites, apesar de ter uma simpatia pelo MPB, a solução encontrada foi a criação do NERD que está atendendo além das minhas expectativas, só tenho a agradecer a todos os jogadores que escolheram o NERD e a cada dia somam coisas boas ainda mais ao partido.

7-O que você acha da opção de patrocinar artigos?
Acho que dessa vez o Plato fez uma boa atualização, pois a mídia do jogo é um dos setores que eu mais gosto, tem cada artigo que temos gosto de ler e muitas vezes só votar, comentar e shoutar não é o suficiente para demonstrar o quanto gostamos de determinado artigo, sempre gostei de ver a mídia renovada, houve épocas em que não se havia artigo nenhuma qualidade, exceto os dos governo. É um estimulo maior para os novos jogadores e os antigos, gostei muito, depois dessa atualização a mídia brasileira deu um "up" significativo.

8- Oque achas dos ministérios?Qual e o que ta mais ativo ?Qual ta menos ?
Acho que os ministérios estão todos trabalhando dentro dos prazos, não tem isso de ministério mais ativo ou ministério mais inativo, nessa gestão isso não existe, cada ministério está fazendo tudo que está ao alcance e eu estou orgulhosa de ver como todos que se comprometeram estão fazendo um trabalho exemplar, eu, sinceramente, não tenho do que reclamar dessa equipe,obrigada pessoal, esse governo é nosso!

9-Qual a principal diferença do seu primeiro mandato como CP e o seu atual mandato?
Sinto-me num déjà vu respondendo essa pergunta, mas vamos lá; existem duas principais diferenças: a primeira é que o país se encontrava numa situação diplomática muito diferente da anterior, no meu primeiro mandato eu recebi o país apagado, subjugado por um antigo aliado, cabe ressaltar que por nossa culpa, sem aliança e com uma péssima reputação diplomática, estávamos conhecendo o fundo do poço, a segunda diferença foi a divisão que se instaurou dentro da comunidade brasileira com a minha eleição, eu era THUNDER, um partido abertamente pertencente à milícia CAT e isso causou um grande alvoroço na comunidade, digamos houve um distúrbio na força, pois o THUNDERCAT era completamente de esquerda e não aceitava a direção diplomática que os governos anteriores tinham tomado, não vou dizer que fomos completamente inocentes, cada grupo sabe a parcela de culpa que tem.
E agora encontro um país completamente o oposto de um ano atrás, estamos com nossos territórios, fazemos parte de uma grande aliança e houve uma mobilização por parte de todos os jogadores em me apoiar e ajudar no governo, são duas diferenças gritantes perceptíveis a olho nu.
Tiveram outras diferenças, mas acredito que essas duas explanam bem como foi e como está sendo o mandato.

10-Você acha que Polônia tem chance de entrar naAsteria?

No começo do mandato até podia ser, mas depois de ter lançado NE em nós ela jogou a chance no lixo. O problema da Polônia são os poloneses, que são dividos, igual nós costumamos ser. Agora o destino da Polônia só a ela pertence.

11-Qual modo você mais prioriza no eRepublik, Modomilitar/Politico /econômico /Jornalistico?Porque?

Acho que o módulo social é o mais legal de todos, apesar de todos os módulos citados terem o seu charme, vamos por partes; o militar tem o seu lado bom de se ter uma milícia, interagir com os membros, disputar BH's, tentar ficar mais forte, sofrer numa batalhar com a barra 50/51, gastar todas as EB's tentando pegar uma BH que por "direito" é sua, mas algum babaca resolveu roubá-la de você... e por aí vai. No módulo político temos muitos mamilos, muitas baixarias e pra quem gosta de um bom bate boca é um prato cheio. Acho que talvez o econômico seja o mais sem graça pra mim, por eu não sou boa com números, rs. Por último o módulo jornalistico que é outro tão interessante quanto o social, eu gosto muito de escrever e procuro sempre manter meu jornal ativo, ultimamente estou sem tempo por causa do meu cargo, mas próximo mês quem sabe eu não fature umas assinaturas, uns endorses e uns votos, rs. Minha meta é conseguir uma medalha de magnata da mídia, não pelos cinco golds, mas pelo que ela representa, acho que é uma das medalhas mais desejadas por mim, apesar de saber que terei que trabalhar muito para consegui-la.

12-De uma dica para os novatos?
Novatos, não desanimem na primeira semana de jogo, eu também achava que isso aqui era um jogo sem graça até começar a socializar com os outros players.
Guardem seus golds para upar os CT's por mais que pareça mais divertido gastá-los em EB's, rs, e por último não tenham medo de fazer o que tiverem vontade com medo do que podem falar de vocês, ignorem as críticas sem sentido, mas reflitam sobre as construtivas, façam o maior número de amigos que conseguir, eu consegui muitos amigos aqui no jogo e por último se divirtam isso aqui é um jogo e não deve ser levado tão a sério como a vida real.