El Manolito - A história se repete

Day 1,815, 12:39 Published in Brazil Albania by MaverickMAX

Recentemente, meu companheiro de partido, Ronaldo Rozenbaum, escreveu um artigo indignado com a disputa pelo Top 5. Principalmente pela desproporcional quantidade de novatos por partido.

Humanitas: 8 de 190 – 4,2%
Sparta: 40 de 270 – 14,8%

ODIN: 137 de 427 – 32,1%
PM: 89 de 275 – 32,4%
ARENA: 115 de 227 – 50,7%
PDB: 106 de 201 – 52,7%
PERSONA: 89 de 181 – 49,2%
CAT: 47 de 97 – 48,5%
Orb: 43 de 94 – 45,7%

Duas polêmicas atualmente envolvem os dois partidos:

A primeira é sobre a grande quantidade de contas banidas dentro do Sparta (FreeMasons) por fazer contas "fakes". O pessoal do partido alega que é contra as práticas. A segunda é pelo rápido crescimento do Humanitas e do Sparta. Eles alegam crescer de maneira totalmente limpa e não vou entrar no mérito de que o que eles falam é verdade ou não, isso cada um tem sua opinião formada e fim. Vou acreditar no que eles dizem...

Mas por que defendo o ponto de vista de meu companheiro?

Bom, vou falar da minha experiência como jogadora. Nenhum ponto de vista é supremo, portanto não tem porque brigarmos por isso. Minha eVida se dividiu basicamente em duas áreas: jornalismo e política. Mais política que jornalismo. Minha visão de crescimento de um partido pode ser vista no meu último artigo. É a perfeita? Obviamente não. É a melhor? Provavelmente não. É como eu enxergo que as coisas funcionam até chegar alguém que me convença de que diferente seria melhor. Eu já mudei minha visão das coisas algumas vezes e não vejo nenhum problema nisso.

Manter um partido, requer muita dedicação: Fazê-lo crescer, as responsabilidades de estar no top 5, e ainda ensinar os novatos sobre o jogo, ajudá-los a se entrosar, incentivá-los a ser ativo no partido, no governo ou exército, mostrar as possibilidades. Isso tudo dá muito trabalho, mas tem muita gente que faz com gosto. Mas não é algo que se consiga da noite pro dia.

Por isso vou falar da minha experiência no período em que estive mais próxima do El Manolito ou Mr. eLego, como preferirem.

A Coligação

Tudo aconteceu na época em que fizemos parte de uma mesma coligação. Era chamado assim mesmo, de "Coligação" e abrangia os partidos PM, Persona, Ares, ANP e PIL. Ele era do Ares, eu do PIL. Hoje o Sparta é uma "dissidência" do Persona e o Arena é a junção do Ares e da ANP. O PIL era um partido antigo no eBR, parte dos membros foram para a Orb e outra parte para o PM (não houve racha nem nada, ainda somos amiguinhos).

A coligação lançava geralmente 1 candidato de cada partido por mês - não que isso fosse uma regra. O PIL nunca lançou um cp, discutíamos se íamos apoiar o CP da coligação, caso contrário ficávamos neutros). Até que um dia foi a vez do Kuarw, que era do Ares.

O Ares

O Ares já não era um partido tão novo, mas era um dos mais recentes. Ele cresceu exatamente igual o Humanitas atualmente. Inclusive o "discurso" dos dois partidos são bem parecidos, discurso este criado pelo Mr. eLego, claro. Em cerca de 1 mês chegou ao Top 5. Acho que foi o partido que chegou mais rápido ao Top 5. Não tenho nada contra o crescimento de partidos, mas sempre procuro aconselhar a não crescerem muito rápido, inclusive no meu partido usamos isso.

Gestão de Kuarw, Mr. eLegou ou El Manolito e o Impeachment.

Em primeiro lugar, quero dizer que não tenho e nunca tive nada contra o Kuarw. Ele é um menino que eu conheci muito novato, eu gostava dele e creio que ele também gostava de mim. Agora creio que parou de jogar, nunca mais o vi.

O Kuarw começou errando em sua gestão, pois de cara já não lançou um artigo com seus projetos de governo, apenas foi eleito pela coligação. Várias pessoas tentaram ajudá-lo, mas o governo estava um caos. Aí um dia ele resolveu sumir sem avisar nada a ninguém. Até então Volkoff (do PM) - acho que era o vice dele ou qualquer cargo responsa - desistiu de ajudar. Todo mundo aqui conhece o Volkoff como um cara que "segura as pontas". Poucos trabalham como ele no eBR. Não é à toa que todo CP quer tê-lo em sua equipe.



Na coligação tínhamos um mpchat com os líderes de cada partido. Eu e o Major pressionávamos para o Ares ceder ao impeachment. O restante da coligação não tenho certeza, mas alguns eram contra e outros a favor do impeachment. Até que...



Então o próprio Mr. eLego lançou o pedido de impeachment, como todos podem ver:

.

E logo depois passou a pedir votos para o não.



Para quem não sabe, os congressistas eleitos de todos os partidos tem por hábito discutir as propostas de lei no fórum e um pedido de impeachment já estava sendo votado internamente.



Nessa época escrevi este artigo dizendo porque eu era a favor do impeachment.

Obviamente nada mudou no governo, que já estava um caos e completamente abandonado. Depois de 1 semana, prazo mínimo permitido, foi lançada e aprovada uma nova proposta de impedimento.



Vocês podem ver a versão do Manolito para o pedido de impeachment.

El Manolito, Humanitas e os novatos

Eu escrevi o Humanitas e os novatos no subtítulo só para dizer para vocês que as críticas não tem nada a ver com vocês. As críticas tem uma só identidade: http://www.erepublik.com/pt/citizen/profile/4287192

Qual o problema do Humanitas? O único problema é que ele foi criado pelo Manolito. Ele fez exatamente igual com o Ares e depois simplesmente sumiu do partido. Se vocês forem perceber, as únicas pessoas que o defendem são as que não conhecem seu passado. Ou seja, os novatos que ele levou para o partido dele.



Vejam o primeiro artigo que ele fez sobre o Ares.





E o que vocês acham de "10 dias, 100 membros"? Alguma coincidência?



E tem esse aqui também, de quando ele se candidatou a presidente do País





Artigo de lançamento do partido Humanitas





Pode ser interessante visitar o artigo e ler também alguns comentários.

Não preciso me estender muito nessa parte, pois ela é a que vivemos agora.

Como podem ver, o El Manolito está começando o seu segundo partido da mesma maneira que começou o primeiro. Se ele começou igual, não sei que motivo teria para terminar diferente.

Pessoal do Humanitas, isso não tem nada a ver com vocês como não tinha nada a ver com o Ares. O pessoal dos partidos nem sabiam realmente quem era seu fundador, principalmente por ser novatos. Nem os mais antigos conheciam tanto essa figura, quem dirá os novatos...

El Manolito


Vou começar essa parte com uma frase célebre desta pessoa:


Isso, na minha opinião, reflete o que ele é: um egoísta, que só pensa nele próprio e quando o Humanitas passar pelo seu primeiro problema (e problemas acontecem com todos os partidos, sem exceção), vai sumir e deixar todos os outros na mão, assim como já fez uma vez.

Além disso, ele sabe exatamente qual é o discurso que mais seduz o novato. Esse, com certeza, é seu ponto forte. Por isso ele consegue atrair tantos, por isso ele consegue crescer tão rápido.

Humanitas

Mas o Humanitas não é só o eLego. Concordo com vocês. O Humanitas tem muita gente, cabeças pensantes e com vontades, mas vocês entraram num partido por uma promessa falta, de uma pessoa que não tem caráter. A primeira pessoa que não conhecia o El Manolito, acreditou no seu papo e entrou no Humanitas. A partir daí, passou a disseminar a mesma conversa, não por não ter caráter, mas por não conhecer a realidade. O El Manolito apresentou uma realidade falta do eRepublik para vocês. Será que diante de tanta gente que o criticou, só ele está certo? Por favor, pensem nisso.

Conclusão

Por último, gostaria de exibir o comentário muito lúcido de uma novata do Sparta e que já tem começado a participar mais e se despontar.


Você não concordam com isso? Pois é o que está acontecendo. O Humanitas só tem novatos, então vocês estão ignorando ou negando totalmente o que tentamos dizer para vocês. Nos enxerguem, por favor. 😛 Sabemos que muitos dos membros do Humanitas tem uma grande capacidade e podem escrever um grande futuro. Mas esse partido, infelizmente, foi criado pela pessoa errada.

Sei que este artigo trará muita polêmica e muita gente não vai nem querer saber, já vai me xingar. Mas por favor, peço que, antes de tudo, reflitam sobre o que eu escrevi aqui.

Nós amamos vcs. 😛

edit: Gostaria de acrescentar o fato de que o atual presidente do Humanitas é Português. Nada contra os portugas, eu mesma conheço um PT eBR super confiável. Mas atualmente enfrentamos Portugal nos campos de batalha. E se for uma tática de guerra? E se eles estiverem usando vocês, novatos, para atacar o Brasil? Se quiser saber como um grupo pode prejudicar o eBrasil, leia sobre take-over



Para finalizar, gostaria de pedir que ninguém compre voto para este artigo. Quero que ele somente chegue ao Top 5 se realmente muitos concordarem com ele.

Desculpem o artigo sem revisão. 🙁

Abraços e agradeço a atenção depois deste artigo gigante.