Dois lados - Reflexões

Day 1,925, 07:54 Published in Brazil Albania by MaverickMAX

Decidi escrever este artigo devido a uma situação que sempre esteve presente no eBR, mas que tem ficado cada vez mais latente. Mais ainda, porque fui diretamente envolvida algumas vezes, em especial nesta semana.

Cena 1: O PIL é chamado para fazer um governo junto a ANP. O candidato? Marcelo Braga. O PIL aceita a proposta. Alguns membros do Odin, acreditando que ia ter apoio do partido na candidatura do Hugan neste mês ficam chateados: “Se vocês não estão conosco, estão contra nós”.

Sim, faz muito tempo, lá pelos idos de 2010, se não me engano.

Cena 2: Cansada de tantas brigas internas e vendo o eBrasil afundar cada vez mais, entrei no CAT tentando afinar a comunicação e por acreditar que possuía bom relacionamento, bom diálogo e seria muito bem recebida - bom, uma minoria me recebeu bem sim, um número bem maior não, fiquei surpresa. Pouco mais de um mês depois e sem a mínima chance de entrar efetivamente na comunidade recebi uma mp do Bonna questionando minhas opiniões sobre o governo. Depois de dar mais algumas duras opiniões, sobretudo a respeito da oposição dos meses anteriores fui expulsa da milícia. Indignada mostrei para o mundo as mps trocadas com o Bonna. ”Foi bom para a Mav finalmente escolher o lado dela. Ela está chateada agora, mas vai ver que foi bom”

Isso todos provavelmente se lembram pois foi bem recente.

Cena 3: Cada vez mais insatisfeita com o atual governo, minha oposição e crítica ficam cada vez mais duras. Até algumas pessoas que eu considerava minhas amigas - mesmo não tendo a mesma posição política que eu - ficaram chateadas. “Finalmente você escolheu seu lado, né?”

Não, eu nunca escolhi um lado, nunca quis escolher e espero nunca escolher. A situação atual me obrigou (minha consciência me obrigou) a agir como agi. Das outras vezes foi a mesma coisa. Mas eu assumiria essa posição mesmo se o CP em questão fosse o And-Galo (citei ele porque foi o cp do mês passado, é do mesmo partido que eu e porquê somos abiguinhos).

Não entendo porque devo escolher um lado se o objetivo do jogo não é este. Não existem dois eBrasis. Eu não estou no eBrasil 1 e a turma a quem eu tenho feito oposição no eBrasil 2. Nossa bandeira é a mesma. Por que devo escolher um lado? Eu não escolhi isso, por que insistem em escolher para mim?

É bem recente e reflete exatamente o momento por que estamos passando.

Cena 4: Disputa no Congresso. PS sobe ao Top 5 na Calada da noite. Odin perde sua chance de concorrer. Odin briga para tentar o Top 5. A base de oposição tenta ajudar. Odin perde. A oposição ao governo perde. PM é o único partido de oposição no Top 5 com vagas cedidas ao PDB e à ORB. Todos votam PM. Base de apoio ao governo canta vitória. Situação venceu. Oposição perdeu duas cadeiras. Comemorações da situação.

Estamos no olho do furacão.

Cena atual e premonitória: Guerra civil (aprovada pelo Plato, hein!). Só não existe sangue entre oposição e situação porque o jogo é virtual. País rachado ao meio, mas, infelizmente, a bandeira continua a mesmo. Todos querem ter sua própria bandeira. Mês a mês briga nas eleições para ver qual lado vence. A mensagem de boas vindas é mudada mês a mês tentando privilegiar o grupo do poder e excluir o de oposição. Todos os meses os congressistas de cada lado dão cidadanias e mais cidadanias para jogadores de países que acreditam ser seus amigos. Não entramos em nenhuma aliança, pois toda vez que uma turma diferente elege um presidente tenta mudar. Um grupo não luta pelos aliados dos outros. O país está rachado. Os outros países já não tem confiança no nosso devido a nossa instabilidade. O jogo se esvazia, alguns novatos se chocam com a situação. Outros jogadores antigos, cansados, resolvem largar, pois a vida real é bem mais leve, não vale a pena mais jogar.

É isso que sempre insistem e tentam me forçar a escolher. Mas não, eu não quero escolher isso. Minha escolha eu já fiz. Quero respeitar e ser respeitada por todos os jogadores reciprocamente, mesmo que tenhamos opiniões diferentes. Quero que tenhamos a sabedoria de conseguir encontrar um ponto em comum e seguí-lo. Quero respeitar e que respeitem minha opinião mesmo que sejam divergentes. Não insistam, por favor.

Gostaria desde já pedir desculpas se alguém se sentiu ofendido. Não era a minha intenção. Só gostaria de pedir que reflitam.

Abraços,
Mav