Desinformação Militar

Day 2,735, 11:53 Published in Brazil Brazil by Scotshield de Orleans Braganca


Gostaria de iniciar o presente artigo parabenizando o atual Ministro da Defesa MasterSpy que tem lutado para fazer com que os eCidadãos brasileiros leiam o jornal informativo do Ministério da Defesa.

A desinformação militar que o povo sofre por não acompanhar os jornais do Ministério da Defesa acaba nos fazendo perder territórios por achar que estamos devolvendo-os, quando na verdade não estamos.

É incrível a avalanche de comentários e questionários que surgem nos murais das Unidades Militares perguntando se determinada batalha X é somente para devolver uma região ou se estamos perdendo-a mesmo.



É evidente que cada eCidadão é muito atarefado em sua vida real (RL - Real Life) e que ninguém vive para o jogo. Também é claro que criar um artigo, por mais simples que ele seja, é algo que toma tempo.

Com base nisso, uma solução temporária (até que o artigo oficial do Ministério da Defesa esteja pronto) para esta situação seria um simples aviso do Ministro da Defesa, ou de qualquer governista, para os líderes de cada Unidade Militar (UM) falando se estamos devolvendo um determinado território ou se estamos perdendo-o. Dessa forma, os eCidadãos ficariam informados mais rapidamente sobre a característica de cada batalha, visto que cada comandante de uma UM poderia fixar no mural da mesma se determinada batalha é para ser combatida ou não.

Esse tipo de configuração comunicativa entre o Ministério da Defesa e as Unidades Militares elevaria nosso poder de resposta frente a uma luta de resistência legítima.



Um ponto interessante também a ser notado é que o jornal oficial do Ministério da Defesa segue há um tempo um padrão de nome nos artigos que pouco chama atenção do eCidadão. Seria interessante se o MD passasse a nomear os artigos informativos sobre batalhas (principalmente as nacionais) de forma mais direta, já que assim chamaria mais a atenção dos eCidadãos para a sua leitura.



Esta é minha opinião editorial. Espero que tenham gostado.
Acima de tudo, o Brasil. O Brasil acima de tudo!
Um grande abraço!
HacaMondex