Conheça o etamaraty

Day 648, 14:06 Published in Brazil Brazil by H00LIG2NS

[img]http://www.nelsonmarins.com.br/fotos/g2/itamaraty1_xenia.JPG[/img]

Oi gente,

Este é o primeiro relatório do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, carinhosamente apelidado de etamaraty.

Espero aqui deixar a população a par dos trabalhos do novo governo, além de abrir um espaço para discussão e sugestões. Claro que questões de segurança nacional não podem, infelizmente, ser tratadas com profundidade aqui, conto com sua compreensão.


Assessoria para questoes estrategicas:

O novo membro do etamaraty é Timborium!

O Timborium tem enorme experiência com questões de Relações Exteriores, já foi MoFA várias vezes. Foi uma das pessoas que mais me ajudou quando comecei, dando muitas dicas de como conseguir informações e sobre o funcionamente do jogo. Sempre tivemos discussões muito frutíferas sobre o rumo das relações exteriores do eBrasil, por isso pedi para ele me ajudar no ministério, e ele aceitou!

Seu trabalho será basicamente dar conselhos sobre o rumo da política exterior do Brasil. Além disso, ele será responsável pela política de relações bilaterais do eBrasil com alguns países “estratégicos” para nós atualmente (não dá pra falar mais nada por enquanto hehehehe)

Obrigado Timborium, vamo que vamo!


PEACE GC:


Estamos lá, conversando e participando, tem tanta coisa que é assunto para um artigo à parte, que espero fazer assim que tiver tempo.

Só pra deixar anotado, está tudo indo bem e a participação brasileira está bem ativa nos espaços da aliança.


ALA (Alianca LatinoAmericana):

Antes de virar ministro, eu era representante do Brasil na ALA. Pensei em nomear um novo representante, mas como só tenho menos de 1 semana no cargo, achei desnecessário nomear alguém pra fazer isso por tão pouco tempo. Irei continuar representando o Brasil ali até a entrada do próximo governo, que poderá nomear o representante que achar melhor.

Agora que sou OTORIDADE, já tive algumas conversas com o novo Comandante Supremo Lesmir Ledezma, que é o chefe militar da aliança. Ele está organizando a criação de uma força de elite latino-americana. Discuti melhor com ele a participação do Brasil nisso y otras cositas más.


WarGames:

Já conversamos com os organizadores do WGs da PEACE (que estão acontecendo na Lituânia) há 2 dias, para saber mais sobre o preço e o procedimento de entrada. Se quisermos entrar, é muito simples, é só assinar um contrato com a PEACE GC, pagar o custo total do MPP com a Lituânia (60 gold) e mais 30 gold a cada duas semanas, ou seja, o custo total inicial é de 90 gold.

Porquê ainda não foi feito?

1) A Guerra Mundial não acabou, ainda há batalhas na América do Norte e o Brasil tem MPP ativado no fronte russo. Apesar de hoje não termos batalhas nesse fronte, ontem, por exemplo, tínhamos. Participar dos WGs agora poderia dividir nosso dano e prejudicar o apoio aos nossos aliados.

2) Risco de RW – é perigoso deixar toda a população usar suas lutas num WG, sendo que há um risco constante de RW na Espanha. É bom lembrar que a Espanha não é a África do Sul, todo cuidado é pouco.

Conclusão: o governo está considerando entrar nos WarGames, assim que for necessário e compensar os riscos, nós pediremos pra entrar.


Africa do Sul:

O contrato feito com a África do Sul previa a devolução de Free State em até 3 meses, por um pagamento de 120 gold. Entrei em contato com a Presidente da África do Sul, eles disseram que preferem esperar um pouco mais, já que ainda estão reconstruindo sua economia, e iniciaram negociações com a Indonésia também sobre possível devolução de territórios.

Ou seja, problema do próximo MoFA - LAVO MINHAS MÃOS!


Setor Consular:


Algo que eu comecei a pensar quando virei ministro, é a necessidade de informação. Parte fundamental do trabalho de qualquer MoFA é estar ligado no que acontece ao redor do mundo. O Gahnkaz já havia iniciado um projeto ao redor disso, que era muito interessante – resolvi dar continuidade, dando uma nova cara pro negócio.

Sendo assim, anuncio a inauguração do Setor Consular do etamaraty! Este setor irá coordenar as Embaixadas do eBrasil ao redor do mundo, coletando relatórios dos embaixadores e publicando resumos disso na mídia brasileira.

Uma vez implementado, esse sistema permitirá aos próximos ministros um fluxo constante de informação sem precisar gastar 27h por dia lendo a mídia e os fóruns do mundo inteiro.

O ideal é que os próximos governos tenham um coordenador do setor consular. Por enquanto, vou fazer isso eu mesmo. Estou conversando já com algumas pessoas que talvez me ajudem com isso já agora, estou esperando algumas respostas.


Mensagem Final

No meu próximo artigo, irei começar o recrutamento de embaixadores para o setor consular, além de anunciar o novo sistema de sugestões e críticas do ministério.

Fiquem espertos!


Yoshimaxxxx,

Ministro das Relações Exteriores

[img]http://www.expobrasil.org.br/userfiles/image/Logos%20novas/Novas%20Logos%202008/LOGO_Brasil%20pais%20de%20todos.JPG[/img]