Chamada ao Povo Brasileiro

Day 2,428, 18:50 Published in Brazil Brazil by Edipo Azaro

Boa Noite caros amigos brasileiros!

A politica do Brasil encontra-se nesse monopolio sem polos ha quase dois anos. Fomos apagados e junto com nossos territórios foi-se nossa honra, nosso orgulho, nossa auto-estima, nossa força para empunhar uma arma e nossa vontade de cantar uma bela canção.



Porem, o tempo passa, as feridas se fecham e, porque não um evento internacional e uma humilhação para nos lembrar por que somos brasileiros?

Não somos brasileiros porque sempre ganhamos, ou porque somos os mais bonitos, ou porque somos o mais ricos nem os mais inteligentes. Somos brasileiros porque somos os mais resistentes, os mais flexíveis, os mais resilientes, aqueles que se adaptam, que evoluem e que crescem nas dificuldades.

Somos brasileiros porque não vemos barreiras instransponíveis e não conhecemos o impossível. Somos brasileiros porque não desistimos.



Incomodado com essa política que não muda, instigado pelos fatos da vida corriqueira e tomado por um sentimento de insatisfação, resolvi tomar às redeas da minha vida e fazer minha parte para mudar o curso.

Não existem políticos ruins, existem politicos frouxos. Os políticos são os nossos funcionários, e sem um povo ativo, que tenha voz e que cobre o trabalho deles. Os politicos se tornam funcionarios preguicosos. Sem desafios, nossos líderes se tornam pragmáticos e medrosos. Sem divergências, nossos condutores se tornam cegos e vaidosos. E nosso país, nossas famílias e nossos empregos ficam a mercê de suas vontades e seus feitios.



Precisamos recuperar nossas vozes e precisamos gerar discussões no país para sua evolução. Dentro de uma eleição de um partido só, vejo a necessidade de uma dicotomia na disputa pela liderança, senão manteremos sempre uma economia cinzenta e sem graça.



Urge de meu coração o desejo de ver uma disputa que faça a democracia reinar em nossa sociedade.

É necessário o debate, o diálogo e a reflexão.

Segundo Nelson Rodrigues, grande crítico da sociedade e sua cultura: "Toda unanimidade é burra".

E o brasileiro, esse povo criativo, otimista, despojado, dinâmico, quer ser diferente! Quer mostrar seu valor e quer provar que a adaptação e a mudança fazem parte da evolução.



Não quero ser a oposição, não quero ser o do contra e muito menos o inimigo.

Mas venho me candidatar ao cargo de PP do ARENA justamente para pregar o que eu acredito.

Precisamos resgatar nosso respeito e auto-estima.

Não queremos estrangeiros entrando em nossas casas, xingando nossos ídolos e cagando em nossas ruas. Não podemos ficar quietos com essa política e esperar que algo melhore.


Faço a minha parte, e torço para um futuro melhor e um povo mais participativo.

Abrace essa causa Brasileiro! Vote em mim, ou vote em quem VOCÊ Quiser!

MAS VOTE!

EXERCA SEU PODER!

SEJA A MUDANÇA!



Muito Obrigado.