Armas Q7 e seu eBolso

Day 1,714, 07:50 Published in Brazil Brazil by Cara de Gato

Vou me meter a escrever sobre economia, coisa completamente sem nexo neste jogo.


Já fazia tempo que achava que Platô não tinha visão econômica a longo prazo para o jogo, mas desta vez tive certeza disso.
Com a invenção das Q6, muitas pessoas criaram várias Weapon Raw - Saltpeter e tiveram um bom lucro.

O tempo foi passando e a notícia que dava lucro se espalhou fazendo com que o preço caísse bastante, desanimando quem produziu. Mas quem guardou suas Minas voltou a ter bom lucro.


O problema é que Platô implantou as Q7 sem o mínimo de estratégia que ao meu ver trará muitos problemas irreversíveis, a não ser que implante armas Q8, Q9... uma por mês.


Então vejamos.

O preço do Gold vinha (e vem) caindo, e isso, a meu ver, se deve ao fato das pessoas que jogam “de graça” estarem ficando sem graça, tanto para jogar, quanto para se tornarem AmexPlayer.

Ou seja, quem chega na Divisão 4 não tem muito mais o que fazer a não ser disputar medalhas que custam mais caro que os 5Gold ganhos, ou seja, não se ganha 5 Gold, se compra Rank.

Converter BRL em Gold tá lindo!!! Gold em queda, BRL valorizado, produção das salt pagando bem.

Mas muita gente, como eu, produzia armas e comprava as Raw no mercado.

Com o preço e com a facilidade em criar as Saltpeter, quem se dedica na venda de Weapon Raw, em breve vai estar pagando para vender, seguindo o rumo de quem produzia Food Raw e que viu investimentos de anos ficarem esquecidos por Plato.


Infelizmente fui obrigado a adquirir algumas Minas de Saltpeter e muitos produtores de armas que Ganharam espaço no estoque pelo Loyalty Program podendo especular, também seguiram o mesmo rumo já derrubando bem o preço das Raw Weapon no mercado.


Mas se dedicar à produção faz subir o Level mais rápido e chegar na divisão 4 também, e logo aumenta a pressão para criar a divisão 5.

Considerando que é a grande massa “pobre” é que da vida ao jogo, o sistema uma hora vai ruir.

Legal ter uma arma Q7, aumentar as diferenças é lucrativo num primeiro momento, mas certamente vai exigir muuuuuito mais criatividade de Platô, na próxima surpresa, pois tudo isso só anima (um pouco, e por pouco tempo) os AmexPlayer. O difícil é confiar na imaginação de Platô. As mudanças foram feitas tão “nas coxas” que nem o Layout das páginas suportaram.

Abraços

Cara de Gato