ANP - Eleições Maio/Junho 2012

Day 1,649, 01:11 Published in Brazil Brazil by Alelvis
Queridos companheiros petroleiros,

passei a semana inteira pensando em criar meu primeiro periódico, mas até então não sabia qual seria o meu primeiro artigo. Queria algo legal, importante, algo que chamasse a atenção e atraísse votos e comentários.

Mas hoje aconteceu algo especial pra mim no jogo e eu não poderia deixar de comentar. Então resolvi que este seria o meu primeiro artigo.

O que vou relatar agora são as minhas últimas 7 horas, que fiquei praticamente o tempo todo conectado e ligado no eRepublik.

Bom, desde pouco antes das 21h, eu estava aqui acompanhando voto a voto nossos candidatos. Criei uma planilha no Docs (https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AoVJbvBuqsvZdGNTcVVrVzduQnFFd19hblFzWUd3Rmc#gid=0) e compartilhei com todos os membros da ANP para que pudessemos monitorar quase que em tempo real (delay de 1 minuto) todos os nossos candidatos.

No momento em que criei a planilha, divulguei ela no MPChat da ANP com a intenção de mante-la atualizada de 15 em 15 minutos e passei a coordenação dos votos para o Rex.

Passado algum tempo, como o Rex nao pôde aparecer, percebi que não havia outra coisa a fazer senão tomar as rédeas e coordenar toda a votação. Assim, coloquei as ordens de votos conforme achei necessário, ainda que timidamente.

Já por volta das 22h, fiquei ameaçado na minha região com apenas 2 votos pro 3o colocado, enquanto o Hear pedia ajuda pois o Halas estava a apenas 3 votos dele.

Nessa hora deixei de lado qualquer insegurança e resolvi fazer do meu jeito.

Pedi para que a planilha fosse divulgada nos feeds da ANP e do PM para que pudessemos acompanhar juntos, afinal, nossos candidatos foram lançados pelo PM.

Minha primeira decisão à frente do meu "batalhão" foi abandonar logo o Rangu que estava muito distante dos seus concorrentes. Assim pude focar nos demais candidatos que tinham chances. Como todos os meus votos foram conseguidos dentro da TOP, não precisei pedir votos da ANP pra mim, e pude direcioná-los para os demais. Consegui votos o bastante para voltar a ficar em posição confortável.

Mas para dificultar um pouco as coisas, o Persona passou a colocar mais votos no Halas e transformou a Chaingunmaster em oficial, que até então estava como blocker na região de Northern Cape, onde 2 candidatos do PM estavam liderando.

A certa altura do "campeonato", pensei em abandonar a campanha do Hear em Great Andes devido a diferença de 3 votos pro Halas, para então concentrar os votos nos demais que tinham mais chances. Coloquei ordem de voto no Diego Franco e no Jota123, que eram os que estavam mais apertados. Para a Rafa e o Varnhagem as coisas estavam tranquilas.

Consultei a RafaellaBR e a PaulaFR sobre a questão do Hear, visto que o Thiago também estava pensando igual a mim. Mas a Rafa falou pra eu ficar atento aos votos do 1o colocado em Great Andes, visto que ele teve muitos votos já de dia e poderiam ser muitos fakes. Isso me fez manter a ideia de continuar com o Hear na briga.

Poucos instantes depois, o Hear conseguiu dois votos importantíssimos e voltou pro jogo, sendo assim, direcionei um voto que eu tinha guardado pra ele. Voltamos a jogar com todos os nossos candidatos (exceção do Rangu) e por várias vezes as coisas se apertaram mas conseguimos segurar e nos manter na frente. O Diego passava a estar tranquilo pois mesmo fora do top2, ele se elegeria pelo Wild Card.

Infelizmente, nossos votos guardados foram acabando e começamos a nos ver em situação perigosa.

Em menos de 10 minutos, o Gulitiwi pulou de 14 para 18 votos na região Norte, onde o Varngahem (ANP) e a Monica d'Arc lideravam com folga. Em face desta situação, busquei ajuda externa.

As 00:50, fui ao canal do PM para deixá-los de prontidão caso precisassemos de alguns votos de urgência. Conversei com o Major Henry e ele ficou de nos ajudar na campanha do Hear caso sobrassem votos lá, e enquanto isso eu podia focar no Jota123, no Varnhagem e eventualmente no Diego, que hora estava tranquilo, hora apertado.

A 1h30, com os 2 representantes da TOP (eu e LeonardoMVilela) garantidos, busquei votos de lá para ajudar a ANP. Consegui 2 votos que colocaram o Diego a frente com folga. Além disso, o "placar" em Eastern Cape nao se alterava e o Jota123 ia se mantendo eleito. Decidi que deveria deixá-lo e cuidar dos demais.

O tempo foi passando, os votos se acabando, e o problema aumentando. O Gulitiwi já havia passado o Varnhagem por algumas vezes, e nós corríamos para mantê-lo na frente. Conseguimos votos inesperados como o que o Guollo trouxe com sua aparição repentina perto das 2h.

Às 3:10 comecei a escrever o que seria uma MP explicando a situação toda e a provável derrota. Porém, conversando com o Thiago, ainda mantinha uma esperança em face de um voto guardado e da classificação momentânea do Varnhagem por 1 voto de diferença. Para melhorar, o Bozolation apareceu perguntando onde deveria votar.

E foi as 3:50 que a coisa pegou fogo. Enquanto eu atualizava as paginas várias vezes por minuto, para manter a planilha atualizada, Thiago e Bozolation já viajavam para as respectivas regioes onde os votos seriam aplicados. Aos exatos 3:58, foi lançado um voto para o Varnhagem e outro para o Hear, colocando ambos a frente dos seus respectivos concorrentes (O Gulitiwi também ganhou 1 voto neste último minuto).

Agora são exatamente 04:54, enquanto estou terminando de escrever este artigo, e temos no placar final dos eleitos:

Centro-Oeste: Diego Franco
Norte: Varnhagem
Eastern Cape: Jota123
Great Andes: Hear
Low Andes: RafaellaBR
Mid Andes: Alelvis


Nas palavras de Thiago Flores Sum:
Final Épico!
Parabéns a ANP, PM, ARES, PERSONA e PIL pelo resultado alcançado nessas eleições.
A organização e a comunicação foram as chaves para o resultado!
ANP abraça HEAR na reta final!
Avante ANP!


Quero agradecer a todos que ajudaram nesta campanha, e principalmente aos três que estiveram me apoiando nesta noite: Thiago Flores Sum, Hear e Riograndense. Obrigado também à TOP pelos votos cedidos, ao PM pelas vagas no congresso e todo o apoio.

Eu queria caprichar no artigo, colocar algumas imagens e escrever um pouco melhor, mas o sono e o cansaço já tomaram conta do meu corpo, portanto ficará como está. Quem presenciou sabe quão bonita foi essa vitória!

Saudações,
Alelvis.