Frente a Frente com Congressista Manel Hortalica

Day 4,449, 14:55 Published in Portugal Brazil by Jair Messias Bolsonaro.



Nobre Congressista e Presidente do PAH Manel Hortalica muito Obrigado pela Entrevista ao meu eJornal.




Gostaria de lhe perguntar sobre como se iniciou a fundação do PAH ?

O PESSOAS-ANIMAIS-HORTALIÇAS foi fundado pois acreditávamos que não existia em ePortugal uma alternativa política inclusiva, que não colocava ninguém de parte. No PAH acreditamos que todos contam. Desde o momento da sua fundação que o PAH tem sido um sucesso, temos tido imenso apoio pelas ruas fora e agora, finalmente, as minorias podem ter uma voz, através do PAH. Este era o nosso objetivo desde o momento da sua fundação e alegra-me, enquanto Presidente-Fundador do PAH, que a nossa missão esteja a ser cumprida.



Qual as metas e fundamentos desse mais novo e ja admirável partido político ?

A nossa meta é dar voz a todas as minorias. Todos os cidadãos que se sentiam excluídos pelos restantes partidos que estavam instalados no poder há já demasiado tempo podem agora juntar-se ao PAH e ter a voz que não lhes era concedida pelos outros líderes. Acreditamos ser a alternativa que faltava em ePortugal. O nosso movimento não pretende discriminar nada nem ninguém. #SomosPAH





Sr. Hortalica, como avalia a gestão pública de ePortugal ?

Creio que o Governo tem desempenhado um excelente trabalho, existe uma equipa muito forte a fazer um trabalho incrível nos bastidores, mas que infelizmente nem toda a gente dá o devido valor. No entanto, creio que o Governo não deveria depender tanto do Congresso, até porque a grande maioria dos Congressistas pouco ou nada sabem do que se passa no panorama internacional e hoje em dia, com as mudanças no jogo e com toda a estratégia das Alianças militares, é necessário agir muito rapidamente. O facto do Governo depender do Congresso para tudo e mais alguma coisa condiciona bastante a sua ação e isso deveria mudar.



Quais seus planos para a próxima eleições Presidenciais de ePortugal ?

Vamos apoiar um projeto que tenha por base os nossos ideais, ou apresentar o nosso próprio se for caso disso. Pretendemos criar a mudança que é necessária no panorama político ePortuguês. Um projeto de Governo endossado pelo PAH deve ser um projeto que acredita na inclusão, que dá voz a todos os cidadãos sem exceção e que não depende do Congresso para poder agir.





Como avalia o resultado até agora do seu partido PAH na eleições do congresso ?

É um resultado surpreendente. Para um partido fundado ainda este mês, considero que todo e qualquer congressista eleito pelo PAH representa uma vitória do nosso projeto e um passo em frente na nossa missão pela inclusão. Queria aproveitar ainda esta temática das eleições do congresso para lamentar a jogada de baixo nível do Partido Comunista ePortuguês, que era um Partido praticamente morto, sem atividade, e que através de uma ação surpresa encabeçada pelos jogadores Citizen 9131389 aka Pheamus, General Destroyer aka Bitorino e teXou, que fizeram uma união improvável com o único objetivo de tirar o partido Velhocracia do Congresso através de estratégias sujas. Estes jogadores pretendem silenciar os seus opositores através da manipulação e da censura em vez de procurarem entendimento através do diálogo. Felizmente estes jogadores não tiveram sucesso e o Velhocracia conseguiu apresentar a sua lista com os seus congressistas nestas eleições de hoje. No PAH podemos discordar das posições políticas dos outros partidos, mas não admitimos jogadas de baixo nível como a destes jogadores e defenderemos sempre a democracia e a liberdade de expressão. Ficamos felizes que o Velhocracia não tenha sido deixado de fora por conta destas jogadas sujas destes cidadãos e acreditamos que também isto foi uma vitória da inclusão. #SomosPAH





Tens esperança de uma mudança e de ascensão do seu partido a Presidência da República ?


Temos esperança de uma mudança, sim, embora não necessariamente através da ascensão do PAH à Presidência. Acreditamos que a mudança necessária não passa exclusivamente pela Presidência da República e que temos ainda muito trabalho a desempenhar a vários níveis. A mudança tem de chegar a todo o lado e é preciso mudar o paradigma geral. É preciso mais inclusão.





O que já fez por essa nação no congresso ?

Pessoalmente, já fiz bastante. Fui durante vários mandatos o Representante do Congresso e sempre desempenhei esse papel de forma idónea. Agora enquanto congressista pelo PAH, a nossa luta está apenas a começar. Este mês conseguimos por fim a alguma da discriminação que infelizmente ainda se faz sentir no Congresso e demos um passo em frente na nossa missão pela inclusão. Hoje, os congressistas podem expressar a sua opinião através do Voto Hortaliça e isso foi uma grande vitória para o PESSOAS-ANIMAIS-HORTALIÇAS e acima de tudo uma derrota do poder instalado e da tirania discriminadora. Como disse, o nosso movimento não pretende discriminar nada nem ninguém e tudo faremos para que a nossa missão chegue a todo o lado. Somos o partido de todos! #SomosPAH



Para encerramos, qual a sua avaliação do meu Jornal Dias News ?


É um jornal irreverente e que está de parabéns por dar voz aos movimentos que realmente importam. Quero agradecer pela entrevista e desejar toda a sorte para esta redação que vai de acordo com os ideias do PAH e que dá voz a todos sem discriminar ninguém.








Ysaque Dias
Redator do eJornal Dias News