[LdC] A VERDADE

Day 4,397, 04:52 Published in Brazil Brazil by Nino Stradivarius Victorius II

Bom dia,

Acordamos hoje com um artigo oficial do Arena que nos prova que os membros desse partido só estão na nossa comunidade para desagrega-la como sempre.

Os jogadores que pertencem a esse partido constroem estórias que nem eles mesmos conseguem provar o contrário. Sendo assim, qualquer novato que não saiba absolutamente nada sobre a mecânica do jogo acaba caindo no conto do vigário.

No dia 3.432, em 2016, o jogador Dio Vigon lançou um artigo respondendo as acusações feitas por DARTH CLAUDIO e seus associados. Segue abaixo o que foi redigido pelo Vigon sobre o dinheiro usado:



O dinheiro do país



Como eu disse anteriormente, uma meia dúzia de jogadores que tinha cadeira cativa no congresso há anos, está sistematicamente promovendo ações legais e ilegais, na tentativa de desestabilizar e/ou descredibilizar o governo brasileiro. Já promoveram desobediência civil, já enviaram mensagens a líderes de outros países, se fazendo passar por membros do governo e prejudicar relações diplomáticas, já vazaram conteúdo sigiloso do congresso, já lutaram contra o Brasil e seus aliados em troca de dinheiro, ou seja, são caras que estão incomodados pela perda do pequeno poder que possuíam.

Se já não bastasse todas as tentativas de prejudicar o Brasil, agora eles querem sugerir que os membros do governo brasileiro se apropriaram de alguma verba pública. Porém, como essa é uma informação falsa, vou ajudar a esclarecer o destino dessa verba ao longo desse período.

Todo o dinheiro brasileiro obtido através de cobrança de impostos vai diretamente para o Tesouro Nacional (que pode ser verificado na página do país, dentro do próprio jogo). Só que estando ali, esse dinheiro só pode ser usado para custear MPPs ou Airstrikes. Todas as outras utilidades dessa verba exigem sua transferência para uma ORG. No caso, a ORG C.A.T. World, vem sendo usada para essa finalidade há 2 anos. Todo o dinheiro do país vai para lá e, a partir dessa ORG ele é redistribuído para o que for preciso.

Como alguns dos insurgentes começaram a sugerir que há algum tipo de desvio da verba destinada à C.A.T. World por parte do governo, é necessário esclarecer de forma bem didática o uso desse dinheiro. O mesmo indivíduo que está tentando sugerir irregularidades apresentou esses dois prints da ORG, o primeiro do dia 17 de janeiro de 2017 e o segundo de ontem, dia 12 de abril de 2017:





É possível notar que há uma diferença de 3.394.000 BRL.

Além disso, o nobre jogador criadonline me alertou para o montante proveniente de 3 doações efetivadas no período, aumentaram o valor total para 4.494.000 BRL.

O uso principal desse montante é muito simples. Como o país está em guerra há 2 meses, a maioria da verba utilizada da ORG nesse período foi destinada para Combat Orders nas nossas principais batalhas e de nossos aliados.

Para esse fim, foram utilizadas duas Unidades Militares: a Flying CATs, a Os Aspones e a SEP Airlines. E é bom deixar claro que o registro de gastos com Combat Orders de qualquer Unidade Militar é visível para QUALQUER jogador, não apenas membros daquela MU. Portanto, ao se verificar os registros dessas duas MUs, chegamos aos seguintes valores:

Flying CATs





Os Aspones



SEP Airlines





Total gasto via Flying CATs: 3.690.966 BRL
Total gasto via Os Aspones: 1.478.038 BRL
Total gasto via SEP Airlines: 586.855 BRL

TOTAL gasto com COMBAT ORDERS: 5.755.859 BRL

Evidentemente, o autor da acusação não se preocupou em fazer qualquer tipo de pesquisa antes de publicar seu artigo. O que é esperado, tendo em vista que uma pesquisa simples como essa que apresentei acima, apenas comprovaria que a tese de desvio é mentirosa.

Em resumo, o governo brasileiro não desviou nem um centavo, dispondo todos os valores retirados da ORG para ajudar o Brasil nessa guerra que já dura mais de 2 meses. Além disso, o governo também investiu mais 1.261.859 BRL de dinheiro PARTICULAR.

Portanto, quem disser que o governo está se apropriando de verba pública é, na melhor das hipóteses, um mentiroso e, na pior das hipóteses, alguém tentando colocar os cidadãos contra um grupo que investe (MUITO) dinheiro do próprio bolso para ajudar o país.

Quer ser contra o governo? Quer ser contra a ditadura? Pode ser. Faz parte do livre-arbítrio de cada um tomar suas decisões e agir de acordo com o que acredita. Só que quando for lutar em prol dos seus ideais, faça com justiça, faça com honestidade e lute sempre com a verdade. A cada dia que a mentira e a trapaça são usadas como arma nessa guerra político-midiática, nós nos distanciamos da paz. Eu (e acredito que a imensa maioria de jogadores honestos deste jogo) não vou aceitar que a mentira seja disseminada sem resposta.





Senhores, vemos mais uma tentativa desesperada do partido Arena e dos seus congressistas para desacreditar mais um governo, como fez com todos os governos que foram eleitos democraticamente até hoje. CAT WORLD é uma ORG que foi emprestada para o país para nos servir de "banco". A aprovação do envio foi feita pelo congresso onde congressistas Arena votaram a favor! O envio para a ORG é feita para proteger o nosso dinheiro caso algo contra o nosso país seja feito e até hoje os guardiões prestam contas ao MF sobre os valores enviados para todos os fins.

Caso queiram ler o artigo do Dio Vigon na integra, basta clicar aqui.