[MRE] Boletim Externo - A Guerra Mundial

Day 4,071, 15:31 Published in Brazil Brazil by MoFA do Brasil


Palácio do Itamaraty, 12 de janeiro de 2018.
Dia 4071 do Novo Mundo.


Saudações caros brasileiros!
Este provavelmente será um longo artigo devido a quantidade de eventos internacionais na última semana, tentei trazer tudo um pouco mais detalhado para que compreendam as guerras, enfim uma Guerra Mundial!



O Brasil na Guerra

A política externa brasileira deste mês de janeiro pouco mudou até agora mas, devido ao alto grau de risco que nosso país enfrenta frente as batalhas lado a lado de nossas fronteiras, começamos a dar lentos passos de alteração em algumas diretrizes. Para o governo é certo que permanecer completamente afastado não vai funcionar para proteger nosso território. O Brasil tem amigos, o Brasil tem aliados e precisamos apoiá-los para haver um retorno se precisarmos.

Queremos prestar assistência aos nossos amigos (o qual a maioria não são membro nem de um nem de outro) nas batalhas que de fato podemos entrar sem causar grandes pesares diplomáticos ao Brasil, sem bater o pé para defender um lado. Afinal, essas batalhas existem? É claro que sim! Ontem mesmo nossa ajuda foi requisitada pelo Irã contra a Albânia e a Polônia entrou em guerra com os turcos e, em ambos os casos, poderíamos bater pelos nossos aliados. É de suma importância que o Brasil mostre-se presente em batalha por seus companheiros, precisamos mostrar força e precisamos mostrar apoio. Pensando nisso, o governo ontem propôs o projeto de Operações (similar as antigas common hits) no congresso, visando dar suprimentos para nossos batedores quando nossa ajuda for necessária em algum lugar. Em resumo, quando alguma batalha significar algo para o Brasil estrategicamente em questões diplomáticas, precisaremos de nossos soldados para marcar presença e ajudar o Brasil a manter firme sua posição.



A Guerra Mundial

Mais diversão no jogo! Yas! Como escrevi no último artigo, o NAP entre Chile/Argentina e Asteria encerrou-se e, ao momento de seu encerramento, Chile e Argentina já estavam atuando em diversas frentes contra a Asteria, como por exemplo na ocupação da Espanha, o wipe do Peru e o uso das regiões dos Estados Unidos. A Asteria, obviamente, mandou sua resposta dois dias após o fim do NAP, com a Sérvia e a Romênia propondo o Chile como inimigo natural. Em contrapartida, mais de 8 países lançaram ataques contra os romenos e desde então vocês têm assistido o caos que está a pagina de batalhas e o mapa. E o Brasil, como tá o Brasil nisso tudo? Bem... nós estamos assim:


Romênia
No primeiro dia de guerra, de todos os airstrikes e NEs, a Romênia focou em apenas 2 batalhas: Chile e Grécia. Ganhando o primeiro e perdendo o segundo. A campanha da Romênia contra o Chile nos Estados Unidos foi bem sucedida e, depois de receber apoio da Bulgária, o Chile foi removido dos Estados Unidos. O preço que a Romênia pagou, entretanto, foi caro. O país perdeu todas as outras frentes. A Croácia desceu na antiga capital romena no Canadá (região que mantinha os bônus da Romênia) e, com facilidade, tomou as regiões canadenses dos romenos. Na Europa a Hungria atacou as cores romenas, mas a Bulgária fez uma muralha entre a Romênia e a Hungria pegando as regiões romenas e bloqueando a Hungria de expandir além de duas regiões da Romênia. A Argentina também venceu suas frentes contra os romenos nos Estados Unidos, assim como os americanos em suas RWs. Na Ásia a Romênia perdeu suas bases na Índia, para a Tailândia, e na Nova Zelândia, para a Albânia.

Bulgária
A Bulgária é, no momento, o país que tem obtido o maior sucesso na guerra. Membro da Asteria e aliado brasileiro, a Bulgária auxiliou a Romênia na remoção do Chile das terras americanas e, após o airstrike bem sucedido do Chipre contra a Romênia, na expulsão do Chipre dos Estados Unidos. Atualmente a Bulgária construiu um muro entre Hungria e Romênia após os húngaros também declararem guerra contra a Romênia. Os búlgaros abriram guerra e NE contra a Hungria hoje, prometendo aí boas batalhas nas regiões centrais dos países mais poderosos do jogo, nos bálcãs.




Croácia
A Croácia, que é o país mais poderoso da coligação anti-Asteria, tem muito decepcionado a todos. O país até agora fez uma participação direta na guerra muito tímida conquistando, sem resistência, a capital romena no Canadá. A Sérvia, por conseguinte, respondeu declarando guerra aos croatas e atacando suas regiões no Canadá. A primeira batalha entre Sérvia e Croácia não teve resistência croata, dando vitória certa aos sérvios. A Croácia começou uma votação (ainda pendente) de inimigo natural contra a sérvia, mas há poucos votos no congresso ainda, portanto não se pode saber por enquanto se haverá uma investida croata contra os sérvios ou não.

Atualização: A Croácia passou a lei de NE contra a Sérvia mas perdeu sua região no Canadá, agora a guerra entre os dois deve acontecer na Europa.




Grécia
A Grécia pousou nos Estados Unidos, diferentemente de seus aliados, com resistência e mobilização da Romênia, mas venceu o airstrike e as batalhas seguintes. Depois de perder suas outras regiões americanas, a Romênia conseguiu manter uma: Delaware. Essa região está cercada por territórios gregos e americanos, significando agora que a Romênia irá focar em enfrentar esses dois. Hoje Grécia e Romênia enviaram propostas de NE um contra o outro e as batalhas que se sucederem agora deverão envolver muito dano pelo controle da região norte dos Estados Unidos.

Atualização: a Grécia propôs declaração de guerra contra a Sérvia e deve lutar contra os mesmos nos Estados Unidos para auxiliar a frente croata.




Chile
Afinal, ¿que pasa con Chile?
Depois de receber os NEs de Romênia, Sérvia e Bulgária, o Chile enfrentou os ataques romenos nos EUA e saiu derrotado. A Bulgária também entrou nas regiões chilenas norte-americanas, removendo de vez o Chile de lá. A Sérvia, por outro lado, está atacando o Chile em seu coração, na América do Sul, e avança rápido. Os chilenos já foram removidos completamente da Venezuela e do Peru e agora preparam sua defesa nas regiões centrais chilenas. Acontece que, entre as cores Chilenas e os recém conquistados territórios sérvios, há uma muralha feita pelo Chipre, pela Hungria e pela Bolívia. Vejamos nos dias seguintes como sairá a estratégia de ataque da Asteria e de defesa da Andes.




Polônia
A Polônia lançou um airstrike contra o Chile na região chilena no Chipre, aterrissando com sucesso por lá. Ao mesmo tempo que ocorria a batalha de AS da Polônia, o Chile, que tem TW ativa com a Turquia, atacava a costa turca para tentar manter sua base no mediterrâneo e não ser expulso dali, conseguindo alcançar seu objetivo. A Turquia, por outro lado, declarava a Polônia como inimigo natural, atacando e tomando a região polaca do Chipre assim que eles pousaram. Como Turquia e Polônia compartilham fronteira na Geórgia, a guerra entre os dois deve continuar e também prometer, uma vez que ambos são países muito fortes.




Albânia
Os albaneses definitivamente não se saíram muito bem das últimas guerras que participaram. Perseguidos pela Lituânia, perderam a Tailândia para ela poucos dias antes da guerra mundial começar. Lançaram um airstrike contra a Romênia na Nova Zelândia, conseguindo conquistar a região por não haver defesa romena mas, como resposta, acabaram recebendo hoje um ataque do Irã nas recém conquistadas regiões neo-zelandesas e já estão a ser expulsos de lá pelos iranianos.

Outros países da Andes:
A Venezuela continua a ser atacada pela Sérvia e é provável que seja apagada do mapa em poucos dias. O México decidiu propor a Sérvia como inimigo natural em resposta (apesar da lei ter sido recusada pelo congresso mexicano) mas, no dia seguinte, recebeu um airstrike dos Emirados Árabes Unidos, aliado da Sérvia, na única região fronteiriça entre a Sérvia colombiana e o México. O México agora conta com apenas 1 região e está isolado no norte de seu território, protegido por Argentina e Turquia.




Lituânia
A Lituânia ainda não marcou presença direta na guerra, mas tem sido o país que apoiou com a maior quantidade de dano a Romênia em suas guerras até agora. A Tailândia, que entrou na guerra pela coalizão anti-Asteria, arrendava seus recursos de armas por concessão para a Lituânia, que obtinha através destas concessões 100% de bônus. O acordo não foi renovado com o advento das guerras e, agora, a Tailândia está apagada do mapa e a Lituânia não mais possui 100% de armas.

Portugal
Nossos aliados portugueses novamente perderam comida e dinheiro em um airstrike aprovado que não conseguiu ser lançado. O motivo? O mesmo da última vez contra a Suíça: o alvo se apagou do mapa. Após pousar na Índia contra a Romênia e lançar NE contra a Bulgária, a Tailândia foi visada por Portugal para um airstrike, mas o país tinha somente 4 regiões, regiões estas que conseguiu perder a tempo antes que Portugal conseguisse lançar seu ataque. Portugal até tentou liberar de última hora uma região tailandesa segurada pela Lituânia, mas falhou e acabou perdendo seu AS.

Em um esquema mais básico para compreenderem melhor:
> Sérvia vs Chile - Local: América do Sul e Ásia - Em andamento.
> Romênia vs Croácia - Local: Canadá - Vitória croata.
> Romênia vs Chile - Local: Estados Unidos - Vitória romena.
> Romênia vs Grécia - Local: Estados Unidos - Em andamento.
> Romênia vs Estados Unidos - Local: Estados Unidos - Em andamento.
> Romênia vs Tailândia - Local: Índia - vitória tailandesa.
> Romênia vs Albânia - Local: Nova Zelândia - vitória albanesa.
> Romênia vs Argentina - Local: Estados Unidos - vitória argentina.
> Romênia vs Chipre - Local: Estados Unidos - vitória cipriota.

Respostas:
> Bulgária vs Chile - Local: Estados Unidos - Vitória búlgara.
> Bulgária vs Chipre - Local: Estados Unidos - Vitória búlgara.
> Polônia vs Chile - Local: Chipre - Vitória polaca.
> Sérvia vs Croácia - Local: Canadá - Em andamento.
> Sérvia vs Venezuela - Local: Venezuela - Em andamento.
> França vs Chipre - Local: Peru - Vitória francesa.
> Irã vs Albânia - Local: Nova Zelândia - Vitória iraniana.
> Emirados Árabes Unidos vs México - Local: México - Vitória árabe.
> Turquia vs Polônia - Local: Chipre, Turquia e Geórgia - Em andamento.

Resultado da primeira leva de batalhas: Romênia reduzida a 2 regiões nas Américas: Delaware e British New Columbia. Romênia perde suas bases na Oceania e na Índia. Cores romenas sob proteção da Bulgária e ameaça da Hungria. Sérvia expande seu território na América do Sul. França pousa no Peru. Albânia expulsa da Nova Zelândia. Chipre expulso dos EUA. Fechamento de TWs por todo o globo. Wipe da Tailândia.

O que se esperar nos dias seguintes: Guerra entre Bulgária e Hungria nas regiões centrais dos romenos e húngaros. Batalhas entre Romênia e Grécia pelo controle do norte dos Estados Unidos. Batalhas entre Polônia e Turquia nas cores turcas. Intensificação dos conflitos entre Sérvia e Croácia.



Pessoal, foi tanta coisa nos últimos dias que realmente não sei se esqueci de algo ou não, mas espero que a completude deste artigo sobre os conflitos possam ter jogado uma luz à vocês no que está acontecendo. Muito obrigado pela leitura e lutem onde o governo pedir!

Abraços,
Carl Zin.