[MoE - Atena - Art 3] MoE Entrevista #30 - Manegorio

Day 3,467, 15:25 Published in Portugal Portugal by Ministerio da Educacao ePT


 Saudações, Portugal!

 Hoje estamos a apresentar a trigésima entrevista da nossa série, e agora novamente falamos com um jogador Português, Manegorio, ex-presidente de Portugal em Março/2017 e presidente do Partido Revolucionário. E agora vamos à entrevista!





MoE: Há alguma razão especial para teres escolhido este nick? E como chegaste a este jogo?

Manegorio: Antes de mais, olá a todos.

 Relativamente ao nick, trata-se de um nome que eu já utilizo à mais de 15 anos em vários jogos, em quase todos que eu jogo... e a sua origem é de um dialeto da minha terra, cujo o significado nem é nada de especial, mas fica no ar 🙂

 Quanto ao “como vim parar ao jogo”, eu diria que foi um mero acaso, num dia que estava sem nada para fazer no trabalho, e acabei por encontrar isto em algum lado e registei-me e puf, aqui ando eu!


MoE: Tiveste alguma dificuldade no começo? De que tipo?

Manegorio: Muuuuuiiiiiitas... como referi, acabei aqui por acaso, sem ajudas sem nada, ninguém que me explicasse como isto funcionava. Estranhamente até comecei a gostar do jogo, e comecei a vir com frequência, mas até que um dia o grande eAmigo Peac eis GOOD me começou a ajudar e acabou por ser o responsável por ter ficado. As principais dificuldades foi mesmo perceber onde ir buscar a informação mais importante, e perceber o que tinha que fazer em concreto para não estragar a conta, que foi o que quase aconteceu.


MoE: Que partes do jogo consideras mais interessantes?

Manegorio: Politica e militar, por esta ordem.

 Eu sou do tempo que o Partido Revolucionário era o maior partido de ePT, liderado pelo AMS Matias que só fazia merd*, e então eu comecei a fazer oposição dentro do partido, e posso dizer que foram os dias mais interessantes que passei no jogo. Quanto ao militar, é sempre engraçado quando consegues fazer algo, alguma diferença, pena é que o jogo não esteja preparado para quem não invista € possa ser mais competitivo.


MoE: O teu mandato como CP ficou marcado com algumas críticas. Acreditas que podes voltar a reconquistar a confiança do eleitorado ePortuguês?

Manegorio: Infelizmente no jogo acontece muito como na vida real. É verdade que cometi um erro ao não preparar uma eventual falta de disponibilidade num mês que fui CP, no entanto todo o “bom” trabalho que eu fiz foi depressa esquecido com o meu atraso de algumas horas na abertura de uma direta. É verdade que poderia ser grave, sim eu sei disso, depois criticam e acusam que aceitei o cargo pela medalha sabendo que poderia ter dificuldade em aceder à net na última semana de mandato... mas o que ninguém se lembra é que quando assumi o cargo PT estava uma pasmaceira, sem nada a acontecer, nessa altura finalmente começa a atividade brutal, em que vimos os jogadores únicos como à muito não se via, e eu tentei precaver alguma falha do meu lado antes de ir de férias para fora do País, e um jogador da minha equipa sabe muito bem disso, e chegamos à conclusão que não iria haver problemas, o que não acabou por acontecer.

 Sei que não será fácil voltar a reconquistar a confiança do eleitorado ePortuguês, pelo menos de alguns jogadores mais influentes, no entanto continuarei eu mesmo, continuarei a fazer aquilo que acredito ser o melhor para um jogo deste género, cabe a vocês decidirem se serei bem aceite outra vez ou não.

 Quando se aperceberem que o tempo passa e eu cá estou sempre a tentar ajudar no que é preciso, talvez me deem outra vez algum crédito.


MoE: Gostavas de voltar a ter oportunidade de ser CP outra vez de ePortugal? No caso afirmativo, o que fazias de diferente?

Manegorio: Sim claro, não pela medalha como alguns poderão pensar, mas sim porque adorei a experiência. É verdadeiramente estimulante ocupar um cargo como o de CP, e até fiz coisas na RL que não pensei fazer nesta altura da minha vida por um jogo, e não me arrependo, por achei muito interessante. O que mudava? Talvez nada... ou então apenas me precavia melhor no caso de não puder aceder à conta como aconteceu desta vez. O problema é que não conheço ninguém em RL, como confiar a minha conta a alguém virtual?!!!


MoE: És também líder do Partido Revolucionário, tens visto o teu partido a crescer no contexto nacional?

Manegorio: O meu objetivo era voltar a ter mais atividade dentro dos partidos, e acho que no fundo o consegui de certa forma, mas infelizmente não é assim tão fácil no estado atual do jogo. Mas não vou desistir.


MoE: Nos últimos tempos muita gente tem abandonado o jogo, ou por completo, ou não dando tanta atenção como fazia antes. Vês futuro neste jogo?!

Manegorio: Sim vejo, tento acreditar que é apenas uma fase do jogo, e que um dia pode voltar a estar na moda, e nós o mais “velhos” continuaremos por cá, pelo menos alguns de nós.


MoE: ePortugal ocupa neste momento algumas regiões na América do Sul e vai resistindo com sucesso, como vês o futuro de ePortugal? E da Asteria?

Manegorio: Lembro-me que quando começamos a falar dos nossos ataques ao eBrasil, a Asteria estava contra, mas mesmo assim fomos em frente, e provamos que o povo Português é danado para a Guerra, provamos que somos mais capazes do que estavam inicialmente à espera. Felizmente tivemos muito apoio da parte dos aliados, e de repente se viu o que aconteceu e o que está a acontecer.

 Mais uma vez acredito que isto é por fazes, basta haver uns meses e menos atividade de jogadores muito influentes, que pode mudar o jogo... mas não será fácil.


MoE: O que achas que alguém te devia ter dito antes de começares a jogar, mas ninguém o fez?

Manegorio: Que há jogadores com várias contas... às vezes é difícil saber quem é quem!


MoE: Qual o balanço que fazes do actual eGoverno? Vais voltar a concorrer a CP nas próximas presidenciais?

Manegorio: O atual Governo está a fazer um bom trabalho, trabalho este de continuação, que eu diria que começou comigo, pois o anterior a mim infelizmente foi apenas de Gestão (e em nada estou a criticar o que se fez).

 E se vou concorrer nas próximas eleições? Não, tão cedo não me vejo a fazê-lo, vamos quero recuperar outra vez a Vossa confiança.

 Saudações,
 Manegorio




 Como sempre, agradecemos ao nosso entrevistado e esperamos que tenham gostado da entrevista. Até a próxima, malta!


Créditos: Perguntas formuladas por ReaverPT, e formatação e revisão por Pony do Inferno

Entrevistas publicadas anteriormente:
1 ) IDEIAS
1.1 ) IDEIAS (in English)
2 ) Marx.Descartes
3 ) teXou
4 ) Passos Coelho
5 ) Bitorino
6 ) Pisco Soares
7 ) Exalted Druid (Português / English)
8 ) Stiltonerinowww9
9 ) nunopeb1
10 ) Atena Stark (DiaLana)
11 ) Andre3567
12 ) Sheldon C. (Português / Español)
13 ) Heisenberg II
14 ) Nenods (Português / English)
15 ) Silent Warrior (Português / English)
16 ) Blackbeard00 (Português / English)
17 ) Kekco (Português / English)
18 ) VycArg (Português / English)
19 ) Madvieri
20 ) Wild Owl (Português / English)
21 ) vladb (Português / English)
22 ) AC40
23 ) Kazoany
24 ) MelkorPT
25 ) Lucifel
26 ) Profeta Eric
27 ) Old7
28 ) ExtremeDestructer
29 ) Raima


ATENÇÃO: confira toda a série de Tutoriais do eRepublik publicados pelo MoE aqui!

Cumprimentos,
Equipa do Ministério da Educação de ePortugal

Pony do Inferno - Ministro da Educação
ReaverPT - Secretário de Estado do Ministério da Educação
Texas Rangel - Secretário de Estado do Ministério da Educação
Mithras Reloaded - Secretário de Estado do Ministério da Educação