[MoE - Melkor - Art 6] MoE Entrevista #18 - Vyc Arg

Day 3,292, 18:24 Published in Portugal Portugal by Ministerio da Educacao ePT



- VERSÃO EM PORTUGUÊS
English version below

 Continuando a série de entrevistas com figuras internacionais e nacionais, hoje vamos falar com o CP da Argentina e Secretário General da Syndicate, o jogador Vyc Arg





MoE: Quem é o VyC? Há alguma razão especial para teres escolhido este nick? E como e porque começaste a jogar este jogo?

Vyc: Olá! VyC são as letras iniciais das minhas filhas: Valentina e Carolina com o”y” a funcionar como “e”. Escolhi este jogo ao procurar na internet um jogo estratégico há algum tempo atrás.


MoE: És um verdadeiro argentino ou escolheste viver e adoptar este país como teu?

Vyc: Sou um verdadeiro argentino, que sempre viveu em Buenos Aires (capital da Argentina).


MoE: O que nos podes contar da verdadeira Argentina?! Um local para visitar, algo para comer, enfim algo que vos distingue das outras culturas.

Vyc: ui, isto pode ser longo. 🙂

 Alguns dizem que temos as mulheres mais bonitas, outros só nos conhecem por causa do Maradona ( e agora mais recentemente com o Messi), e haverá ainda quem diga que temos o melhor vinho “Malbec”.

 Na minha opinião temos a melhor carne do mundo. Nós aqui chamamos-lhe “asado”, enquanto que noutros sítios será barbecue ou “roast beef”, mas nenhum se compara ao nosso “asado”!!!!

 Argentina é um país com um território vasto que se estende de norte para sul, com tempo seco a norte e tempo muito frio a sul ( no total o território argentino compreende 5000km - por comparação o território português tem de extensão cerca de 500km). Temos excelentes terra para a agricultura no centro do nosso país, praias banhadas pelo oceano atlântico e neve a oeste ( junto à fronteira com o Chile).

 Por fim não posso esquecer de nomear o River Plate, o grande clube argentino ( o qual podem ver a sua bandeira branca e vermelha no meu perfil, XD )


MoE: E sobre a eArgentina!? A sua história passada até aos nossos dias?

Vyc: Bom, muita coisa mudou, tal como na maioria dos países. Nos tivemos grandes aliados ( lembro-me da aliança EDEN como a melhor, com muitos amigos, com bons soldados, independentemente se nos ganhávamos ou perdíamos ) e de repente passamos a, com a maioria deles, a ser considerados como e-inimigos. Depois voltamos a ser amigos na mesma aliança e agora estamos novamente em alianças diferentes. Felizmente os jogadores preferem fazer mudanças e a divertirem-se com isso. 🙂


MoE: E como vês o teu país nos próximos 6 meses?

Vyc: Honestamente não sei e não há quem o saiba. Talvez sejamos um império ou então podemos estará sob domínio estrangeiro. Tu nunca sabes o que pode acontecer neste jogo, porque ( e repito ) ainda há jogadores que querem mudanças e se querem divertir.


MoE: O que fazes na vida real tem algo relacionado com o que fazes no jogo? Ou pelo contrário, o que tens vindo a fazer no jogo deu-te bases para o que fazes na vida real?

Vyc: Nenhuma delas. Trabalho como corretor, no setor financeiro. Há algum tempo atrás dediquei-me especialmente ao mercado monetário mas desde que o jogo tem uma grande “org” que faz o que quer com este mercado, tenho optado por comprar e vender armas e comida, de acordo com o rumo da oferta da procura. Como acumulo bastante, posso aguardar pelo melhor momento para vender ou comprar.


MoE: A Argentina lidera o Syndicate. Como vês as outras alianças? Já agora, a Hungria decidiu, aparentemente contra a vontade dos outros elementos, declarar guerra à Roménia. Qual a tua opinião acerca disto enquanto líder do teu país ?

Vyc: Começo por dar os parabéns à Hungria porque decidiram pelo lado divertido do jogo, algo que admiro no Chile. O Chile vai para a guerra contra qualquer país que queira, mesmo que não estejam garantidas as hipóteses de ganhar.

 Neste assunto tenho opinião pessoal, opinião enquanto líder da Argentina e ainda outra opinião enquanto SG da aliança. Ao dar-te as respostas tenho de ser diplomaticamente correto 🙂

 Pessoal: sempre considerei a Roménia como a minha segunda casa no jogo. SEMPRE! Mas desde que decidimos abandonar a Asteria a maioria dos romenos vêem-me como “diabo” do jogo. Ainda tenho amigos lá mas estou a ficar cansado de muitos romenos que deixaram de me responder. Assim, por ora, a Roménia é minha inimiga.

 Enquanto CP: a maioria dos argentinos (assim como eu) tem grande amizade com eles, mas estamos cansados de ver romenos a lutarem contra nós . Por hoje, a Hungria é nossa aliada e o MoD argentino tem distribuído ordens de lutar por eles.

 Enquanto SG: a maioria de nós tem MPP com a Hungria, pelo que a aliança tem vindo a dar apoio sempre que eles lutem. Também temos de ter em conta que a Roménia tem conquistado a Turquia por alguns dias (senão semanas) pelo que este assunto não tem levantado grande animosidade no apoio à Hungria.

 Por fim, penso que a guerra apenas agora começou. A Hungria deverá perder as suas colônias e concentrar-se apenas no seu território. Mais à frente terão tempo para recuperar esses territórios e bónus que agora perderam.


MoE: Quem são os inimigos da Argentina? E os vossos melhores amigos?

Vyc: começando pelos nosso inimigos. Na verdade não temos nenhum neste momento. Os nossos inimigos são na verdade os inimigos dos países da nossa aliança, aos quais damos total apoio, como sempre fizemos.

 Quanto aos países amigos, começo por dizer aqueles que são meus, neste momento ( ainda que não sejam da Argentina): a Grécia-Brasil-Turquia, aos quais adiciono o Chile ( sou amigo deles desde que fomos inimigos XD ) e os EUA. Estamos a recuperar a amizade com alguns velhos amigos da Croácia, Itália, Ucrânia e Mithr. Temos uma boa amizade com Lazo, e pessoalmente tenho boas relações com alguns jogadores da Geórgia e do Egipto, e por fim, temos melhorado as nossas relações com a Hungria nestes últimos meses.

 Para terminar, devo dizer que apesar de estarmos em alianças diferentes, tenho uma boa relação pessoal com alguns jogadores do Peru, da Eslovénia e de Portugal ( ainda que haja jogadores portugueses que me odeiem).


MoE: Jogas mais algum jogo online?!

Vyc: Não. Tenho de ter tempo para a minha mulher e filhas( ao menos algum tempo!)


MoE: Como vês as relações entre Portugal&Argentina? E dos nossos aliados? A CUAP é uma das fraternidades mais antigas do jogo, mas ultimamente está ameaçada pelo facto dos seus elementos estarem em alianças diferentes. Ainda há esperança para a CUAP ? Estaremos condenados a jogadores portugueses a lutarem contra argentinos ou vice versa?

Vyc: Bom, as alianças mudam e estamos de facto em distintas. Ainda assim penso que será difícil encontrar um jogador Argentino lutar contra Portugal e Colômbia. ( não vou referir Uruguai porque não temos qualquer problema com eles, nem a nossa aliança.)

 Enquanto a Colômbia mantiver a TW com a Venezuela, não podemos assinar MPP com eles, mas mal termine, esperamos que sim. De qualquer forma como estão na Pacífica, e como esta aliança não é antagónica à nossa, de certeza que isso vai acontecer. Relativamente a Portugal é mais difícil prever o que pode acontecer. Há poucos dias atrás escrevi a alguns amigos meus da MEK, referindo que deviam impedir os jogadores portugueses de lutar contra nós em batalhas sem sentido, dado que não eram contra os vossos aliados. Percebo quando lutam contra nós ao lutar por um aliado, mas mesmo nessas situações pode-se sempre optar contra quem lutar. 🙂

 E já agora, deixa-me dizer-te que a CUAP não é assim tão antiga, embora nos pareça que sim.


MoE: O que conheces do nosso país, o verdadeiro e o virtual.

Vyc: Nunca estive em Portugal ( no verdadeiro). Já estive na Europa no ano passado, mas não tive tempo para ir a Portugal. Mas na próxima vez, farei os possíveis. O que conheço melhor é a vossa história e futebol ( River Plate vendeu muitos jogadores para a vossa liga ).


MoE: Há alguma coisa que aches que alguém te devia ter dito antes de começares a jogar o eRepublik e que ninguém o fez?

Vyc: o jogo tem mudado muito. Penso que é difícil, muito difícil, para um novo jogador conseguir-se adaptar-se. A única maneira, opinião pessoal, será ao dar uma conta intermédia a um novo jogador, de maneira que possa desfrutar de tudo. Um novo jogador nunca vai apanhar os jogadores mais velhos de qualquer nível, tornando o jogo difícil para eles…

 Em troca, quando comecei a jogar, diziam-me sempre “não vendam ouro!!!” 🙂. Não havia essas barras de 2x, os packs de hoje, etc. Ainda me lembro quando o @Flausino ( jogador da Bulgária) enviou um dos primeiros AS do jogo a nós, tivemos de vender os nossos tanques para termos dinheiro para barras.

 Anos atrás era outro jogo. Agora o que conta é o dinheiro ( verdadeiro e para COs ) em vez de amizade e de aliados.


MoE: Este é um jogo de guerra ou um jogo político?! Qual deles é o mais apropriado para ti?

Vyc: pessoalmente acho que será mais de guerra e não de política. Mesmo assim, é um jogo com muita diplomacia. Se fizeres bem o teu papel, podes ganhar uma guerra com diplomacia em vez de tanques. Mas depende de ti e dos CP que houver em outros países.

 Acho que é um jogo de estratégia mais do que militar ou político. Por exemplo: a Sérvia podia ter lutado e bem pelo seu aliado Roménia, não é?! Mas optaram por não o fazer porque não querem lutar contra a Hungria pois isso poderia causar uma guerra aberta entre a Pacífica e a Asteria, algo que a Sérvia pret de evitar. Então o que fez a Sérvia? Escreveram um artigo a “explicar” porque a Sérvia defendeu a Roménia ( mas na verdade foi apenas para mostrar à Roménia que combateram por eles, mas ao analisar o top30 não se encontram muitos sérvios, e por outro lado, dizem aos Húngaros, “tentem compreender, nós teríamos lutar por vós, se a Roménia vos tivesse atacado”) . Ahah.

 Em suma e tomando como exemplo a Sérvia: eles são o país mais poderoso, mais rico, mas ao mesmo tempo o melhor país em termos diplomáticos.


MoE: Há alguma coisa que nunca ninguém te perguntou mas que gostarias que o tivessem feito?!

Vyc: Sim, duas coisas:

  1) sempre que compras um pack, pensas que poderias em vez disso estar a comprar uma boneca as tuas filhas?!

  2) Mas que raio ainda estás aqui a fazer?!

 Para ambas não tenho resposta. 🙂


MoE: Passando a coisas mais sérias: Ronaldo ou Messi? Concordas com aqueles que dizem que Portugal não mereceu ganhar o Euro2016?

Vyc: Sem dúvidas nenhumas Messi 10-1. 🙂

 Quanto a Portugal, ninguém pode dizer seja o que for. Ou poderemos dizer que a Itália era uma boa equipa que jogava bem no Campeonato do Mundo de 2006?! E se bem me recordo, Ronaldo, mal jogou nessa final contra a França, pelo que Portugal conseguiu vencer sem a participação do seu melhor jogador.

 Quando Maradona foi expulso no Campeonato do Mundo dos EUA, a Argentina foi embora, eliminada, no jogo seguinte.


MoE: Obrigado pela paciência e pelas respostas.

Vyc: Até a próxima. Foi de facto um pouco extensa em que me obrigaram a escrever bastante mas espero que todos os seus leitores tenham desfrutado dela.

 Os meus cumprimentos aos meus amigos portugueses.





- ENGLISH VERSION



 Hello world! Continuing our interviews of important national and international personalities, today our guest is the player Vyc Arg, CP of Argentina and SG of Syndicate.



MoE: Who is VyC ArG? is there a special reason for you to choose this nick? And why and how you choose to play this game?

Vyc: Hi bro, VyC are the names of my little daughters where "y" means "and" in spanish, so its Valentina & Carolina. I chose this game looking in internet strategic online games many years ago.


MoE: Are you a real Argentinian or you choose to "live" and adopt this country as yours?

Vyc: I'm real argentinean, i always lived in Buenos Aires (capital city of my country)


MoE: What can you tell us of the real Argentina ?! A place to visit, something to eat, something that make you different from all cultures?

Vyc: Uff, it should be very long 🙂

 Someone say that we have the most beautiful girls, another just know us because of Maradona (and later Messi), others say we have one of the best "malbec wines".

 I will give my opinion saying that we have the best meat over all. Here we call it "asado" Other countries call it barbecue or roast beef but they have nothing to do with our "asado" !!!

 Argentina is a country with large lands from north to south where you can find dry weather in the north and very cold weather going to the south (their distance is over 5.000km). You can find excellent lands for agriculture in the center of our country, beaches on the Atlantic Ocean, and snow to the west (chile limit).

 Finally I can't forget to name "River Plate", the great argentinean Football Club (you can see the white and red flag on my profile, xd)


MoE: And about eArgentina? What's your story from the past to the present.

Vyc: Ufff, it changed a lot as it happened with most countries. We have had great allies (i remember EDEN alliance as the best i saw with very closer friends, military unit of the alliance, etc.despite if we won or lost) and then some became e-enemies, later we were friends again at the same alliance, and then we were found in opposite alliances again. Fortunately players still want to make changes and have some fun 🙂


MoE: And how you see your country in the next 6 months?

Vyc: I really don't know and nobody could know it. Perhaps we can be a great Imperium or perhaps we got erased. You never know what can happen in this game, because (i repeat) there are still players that wanna make changes and look for fun.


MoE: Does your work as anything related to what you do or did as someone that served politic positions? Or does the game offered you some tools for your present day life?

Vyc: None of them. I work at finances as broker. Some time ago i played a lot with monetary market but since the game got a "big org" which does what he want with this market I used to play buying and selling weapons or food when i think they are cheap or expensive. I ve over 6kk storage which allows me to buy and keep until prices rise.


MoE: Argentina leads the Syndicate alliance! How you see the other alliances? Hungary decided, apparently on its own, to declare war to Roménia. What the Argentina CP and Argentina view on this?!

Vyc: I congrat Hungary because they decided to have fun!! That's what i always admire of chile. Chile goes to war against whoever they want despite if they will win or not.

 I have (or must have) a point of view for my own, another for my country (which I'm their cp) and another for Syndicate (which I am still the SG). I can give you my three thoughts but i need to be diplomatically correct 🙂

 My own thought: I always consider Romania as my second home in this game, ALWAYS!!! But since we decided to leave asteria mostly romanians see in me almost "the evil". I still got some friends there but i really got tired of many romanians which directly decided not to answer me anymore. So, by the time, Romania is my enemy.

 About Argentina: Mostly argentineans got (as me, too) a great friendship with them, but either most argentineans got tired of seeing romanians fighting against us, with no sense. Today, Hungary's our ally and arg's MoD order is that we will fight for Hungary.

 About Syndicate: We mostly have mpp with Hungary so the alliance will give support when they get ready to fight again. We must also see that Turkey has been erased by Romania for several days (or weeks), so we don't have too much to analyse.

 Finally i think that this war just begin. Hungary must give back their colonies and concentrate in only their main war. Lately they will have time again to recover their bonuses and colonies.


MoE: Can you name your country friends and those that are your present enemies?

Vyc: Let me begin for our enemies. We really don't have any enemies at this time. Our enemies, in case, are our allies enemies which we will give all our support as we always do.

 About country friends, i will say which are mine and at this time (not necessary argentinean ones):

 I will start with Gre-Bra-Turk, then i will add chile (i'm their friend since we were enemies, xd) and USA, we are recovering our old friendship with some old friends like Croatia, Italy, Ukraine and Mithr, all of us get a nice friendship with Lazo, and i get personally a nice friendship with some Georgia and Egyptian players and argentine (and me) improved our friendship with Hungary all these last months.

 Finally, i must say that despite we are in opposite alliances, i get a nice friendship with some players from Peru and i still have a great friendship with Slovenia and Portugal (despite some portuguese players dislike me).


MoE: Do you play other online games?

Vyc: Nope!! I have to give time to my wife and daughters (at least a little, xD)


MoE: How do you see Portugal&Argentina relations ingame? And Portugal allies? CUAP is one of the oldest brotherhood in game, but it seems threatened by the different alliances we both are in. Is there still hope for CUAP? Is there still hope for those Argentinians and portugueses that don't wanna fight each other?

Vyc: Upss...alliances changed and we find ourselves in different ones.

 Anyway i think it would be very difficult to find an argentinean player fighting against Portugal or Colombia (i dont name Uruguay because they dont have any alliance troubles).

 While Colombia keeps their tw with Venezuela, we aren't able to sign with them. Once they finish we will probably sign mpp again. Anyway they are Pacifica, and Pacifica is not an opposite alliance to ours.

 About Portugal it's more difficult to guess what will happen. Few days ago i wrote some MEK friends saying that they should stop portuguese players fighting against us in a no sense battle, in order not to get our countries enemies. I understand perfectly when you fight for an ally, but sometimes you can choose against whom to fight against 🙂

 And let me say that CUAP is not so old, despite most of us still get that old friendship and memories.


MoE: What do you know about our country, the real and the virtual?

Vyc: I've been never in Portugal (rl life). I've been in europe last year but did not reach Portugal. I will surely visit you my next trip. What i know most of Portugal is their story (from one side) and their football (River Plate sold many players to your league)


MoE: If there was something someone should have said to you before you start to play, but none did, what you think it would be?

Vyc: The game has changed a lot. I think it's very difficult for a new player to keep inside now. The only way to get a new player in the game is by giving him a "medium" account so he can enjoy it. A new player will never reach old players in any level, so it's very difficult to get them in...

 In change, when i begin playing they always said to me "don't sell a single gold!!", xD...there weren't those 2x bars, those packs, etc. I still remember when @Flausino (Bulgary) sent one of the first AS of the game to us, we all had to sell out tankers in order to have some 1x bars.

 Years ago it was another game. Now money (real and co) is over friendship or allies.


MoE: Is this a war or a political game? Which you think it's the more appropriated?

Vyc: I personally like war and not politics. In case, we should talk about diplomacy. If you do things properly you can win a war with diplomacy instead of tankers. But it will depend on you and of course depend on the cp you find in the other countries.

 I think this is a Strategy game over military or politics.

 Just an example: Serbia at this time should have fought hard for their ally Romania, isn't it?? But they didnt do it because they don't want to show themselves fighting against Hungary cause it could end having Pacífica against Asteria and Serbia wants to avoid that. So what did Serbe do?? They wrote an article "explaining" why Serbia should defend Romania (but it's just to show Romania that they were at battle, but you can see the top30 fighters and won't find many serbes, and by the other hand they are saying Hungary "please understand us, we would have fought for you if romania would have attacked you"), hahaha

 It's to say: Serbia is the most powerful country, the most rich country, but at the same time they are the best country "diplomatically" talking.


MoE: Is there something that you were never asked and you would like to be asked?

Vyc: VyC - Yep, two things:

  a) Do you think everytime you buy a pack that you could be buying a dall to your daughters??

  What are you fkin doing already here??

 I don't find the answer to both of them 🙂


MoE: Now he real question: Ronaldo or Messi?! Do you also think that Portugal didn't deserve to be Euro Champion?!

Vyc: No doubts my friend. Messi 10-1 🙂

 About Portugal, nobody must say anything about it. Or can someone say to me that Italia was a nice team when they won the wc in 2006?? And if i dont mistake, Ronaldo almost didn't play that final game against France...so Portugal was able to win that final game as they could, knowing that CR7 was not in the field anymore.

 When Maradona was excluded in USA WC, argentine came back the following game…


MoE: Thanks for your time and your patience.

Vyc: See you bro, it was quite large and you made me write a lot but hope you and readers enjoy it 🙂

 My regards to my portuguese friends !!




 Antes de mais nada, agradecemos novamente ao entrevistado, e esperamos que nossos leitores tenham gostado da entrevista. Até a próxima, pessoal!


 Entrevistas publicadas anteriormente:
  1) IDEIAS
  1.1) IDEIAS (in English)
  2) Marx.Descartes
  3) teXou
  4) Passos Coelho
  5) Bitorino
  6) Pisco Soares
  7) Exalted Druid (Português / English)
  8 ) Stiltonerinowww9
  9 ) nunopeb1
  10 ) Atena Stark (DiaLana)
  11 ) Andre3567
  12 ) Sheldon C. (Português / Español)
  13 ) Heisenberg II
  14 ) Nenods (Português / English)
  15 ) Silent Warrior (Português / English)
  16 ) Blackbeard00 (Português / English)
  17 ) Kekco(Português / English)



ATENÇÃO: Novato, se tens mais de 500 de Força, inscreve-te no Programa de Ajuda aos Novatos, que ajuda a pagar pelas melhorias dos campos de treino! Clica aqui para saber mais sobre este programa.




 Cumprimentos,
 Equipa do Ministério da Educação de ePortugal

Pony do Inferno - Ministro da Educação
Hediondu - Secretário de Estado