[MdE] Entendendo as Holdings [Atualizado]

Day 3,182, 15:51 Published in Brazil Brazil by Ministerio da Educacao


eBrasil, 06 de Agosto de 2016, dia 3182 do Novo Mundo

NOTA: Aconselhamos que utilizem o “https://” no seu endereço caso tenha imagens quebradas.

Saudações caros eBrasileiros,

O Ministério da Educação vem hoje trazer a atualização do Artigo sobre holdings.
Ainda que não tenha ocorrido uma mudança direta no sistema de holdings, houve a chegada da indústria de Aircraft Weapons, e alguns aspectos, como os embargos e a poluição, continuam confundindo até mesmo os jogadores mais antigos.

Este artigo contará com as informações principais sobre holdings, que já eram contidas no artigo anterior, além de uma acréscimo sobre embargos, poluição e um resumo do Ministério.




O QUE É UMA HOLDING


Na vida real, holding é como se fosse uma empresa matriz, onde todas as filiais e ramificações da empresa devem se reportar, de forma a montar uma estrutura interna eficaz em aspecto econômico e administrativo dentro de conglomerados econômicos.

no jogo, holding é como se fosse um centro econômico pessoal de cada jogador, onde se deve colocar as empresas para que se possa trabalhar nelas.

Desde que ocorreu a atualização, no dia 30 de Junho de 2016 (dia 3.146 do Novo Mundo) para que você possa produzir em qualquer empresa, ela precisa estar dentro de uma Holding.

Sendo assim, todo Holding precisa estar instalada em uma determinada região, e as empresas estarão intaladas naquela holding. As empresas instaladas nessa região irão receber o bônus de produção dos recursos com base no país da região e na própria região. Cada Holding pode possuir infinitas empresas.
EXEMPLO:

No Brasil o jogador que colocar uma empresa de armas no Nordeste, irá receber parte do bônus por estar na região com 100% de recursos e parte pelo bônus do país, vamos explicar como o cálculo é feito:



Os boosters de produção ainda não foram divulgados.

Bônus de produtividade do país: Bônus referente à todos os recursos daquele tipo que o país possui. Se uma região possui bônus e não tem ligação com a capital, esse valor será metade do valor total.

O Bônus de produtividade de uma região é a soma do recursos específicos da indústria disponível na região dividido por 5. Ex:
Se a região possui os melhores 4 recursos de uma industria, seu bônus de produtividade será 18% ( 90% / 5 ).




POLUIÇÃO

O fator de poluição é baseado no número de bens em uma mesma região que são produzidos comparado à média geral de produção desse mesmo tipo de bem. O fator varia entre 0 e 25%. Quanto mais bens produzidos em uma região, maior será sua poluição.

Basicamente é assim: Quanto mais bens são produzidos, mais foi trabalhado em empresas naquela região. Para produzir, empresas poluem o ambiente em que se encontram, então quanto mais foi trabalhado, mais é poluído. A poluição sempre se baseia no dia anterior.

A poluição afeta de forma diferente as fábricas, dependendo de sua qualidade, visto que cada produto é considerado um bem. Ou seja, as fábricas de comida Q1 podem estar sujeitas a uma poluição maior que uma fábrica de comida Q2, se naquela região há mais empresas Q1 produzindo do que há Q2 produzindo.

Quanto às empresas de matéria-prima, a poluição afeta igualmente todas as empresas de um mesmo tipo. EXEMPLO: se a poluição em matéria-prima de arma é de 10%, ela afetará em 10% todas as empresas de matéria-prima de arma naquela região (não importa se for a Mina de Ferro, a Produção de Alumínio ou a Extração de Láte😵

Se um país não possuir bônus algum, a poluição pode afetar até mesmo a produção base. Quanto maior a poluição, mais ela diminuirá a produção.

Quando acessar a página de uma região, é possível agora observar qual o fator de poluição dela, ex:

Poluição da região Nordeste do Brasil

EXEMPLO

Baseado no número apresentado e assumindo um fator de produção de 25%, sem boosters de produção, a produtividade de uma empresa de alimentos será calculado por:

Produtividade total = 100%(Produtividade_base) + 100%(bonus_do_pais) + 18%(bonus_da_região) + 0%(boster_individual) - 25%(poluição) = 193% (93% de bônus de produção).

Para o mesmo exemplo, mas sem poluição, temos: 100% + 100% + 18% + 0 - 0 = 218% como produtividade total (118% de bônus de produção).

OUTRO EXEMPLO:

0% de bônus pelo país, 0% de bônus pela região, poluição máxima: 100 + 0 + 0 + 0 - 25 = 75% de produtividade total (-25% de bônus de produção).

50% de bônus pelo país, 5% de bônus pela região, 5% de poluição: 100 + 50 + 5 + 0 - 5 = 150% de produtividade total (50% de bônus de produção).



MENU DE ACESSO PARA AS HOLDINGS


Primeiro, é preciso acessar o menu "Meus lugares", seguindo de "Empresas":




Na página "Empresas", nós podemos ver a opção de criação de Holdings:



Nosso próximo passo é selecionar essa opção. Será aberta então uma página com diversas opções de configuração. Explicaremos todas abaixo:



1: Nessa opção, vemos o custo de criação da Holding. A primeira de sua conta será gratuita. Após isso será cobrado um valor de 25 Golds para cada holding já criada.

Custo da Holding = Número de Holdings Possuídas * 25 golds

Ex: Custo da 3ª Holding = 2 * 25 = 50 golds

IMPORTANTE: O valor em golds a ser cobrado pelas demais holdings é automaticamente convertido para o menor preço do gold no mercado monetário, sendo o valor cobrado em BRL.

Exemplo: Imagine que o valor do gold no mercado está 400 BRL. Ao criar a terceira holding, paga-se: 50 x 400 BRL = 20.000 BRL

2: Nessa opção o jogador pode escolher em qual região ele deseja colocar sua Holding, lembrando que a região que ela for criada, será a região que o jogador se encontra no momento. Caso o jogador deseja trocar de região, ele precisa selecionar a opção "(alterar)" e pagar o valor da mudança de região:



3: Aqui é mostrado o bônus total do país para os recursos.


4: Aqui é mostrado o bônus da região para os produtos que ela possui. Como é possível ver, esse valor é dividido por 5. Logo, um bônus de Salitre que seria 30% é mostrado como 6%.


5: Para essa opção, temos alguns menus que precisam ser analisados individualmente.

O primeiro mostra o fator de poluição da região, ela é específica pra cada tipo de produto e para cada qualidade de produto, exceto para a matéria-prima onde todas de cada tipo possuem o mesmo valor.
Menu poluição

O segundo mostra as taxas de imposto para aquela região que irá criar sua holding. É possível ver a taxa de trabalho (explicaremos o cálculo dela mais adiante), a taxa de importação e o VAT. Para mais informações sobre impostos, acesse o guia: [MdE] Guia sobre impostos.

Menu impostos


O terceiro apresenta informações sobre o mercado de salários naquela moeda, com salário máximo, médio e minimo. É importante comentar que para um jogador que abrir uma vaga de emprego, ela será disponibilizada para todos os países que ele possuir Holding.


O quarto e último comenta sobre embargos comerciais que o país onde a sua Holding será criada possui.

É importante comentar que:

Quando o país de cidadania do dono de uma Holding estiver em Guerra Direta onde a Holding está alocada, o dono não poderá trabalhar nas empresas daquela Holding.
Se houver um embargo econômico entre o país onde se localiza a Holding e o país de cidadania, também não será possível trabalhar nas empresas daquela Holding.

Os embargos econômicos funcionam como uma represália contra o país e seus empresários, impedindo ou limitando a comercialização entre eles. Quando o país em que está localizada a holding decretar embargo econômico contra o país de cidadania (ou vice-versa) não será possível trabalhar em suas empresas pelo tempo que o embargo durar.




COMO CRIAR UMA HOLDING

Após a escolha da região, o próximo passo é selecionar o botão "Create Holding Company". Irá aparecer uma janela com a opção para escolher um nome para a Holding:



Quando você terminar a criação da Holding, ela irá aparecer na tela de Empresas, como é mostrado abaixo:



Nosso próximo passo é selecionar as empresas que estão sem Holding definida e aloca-las na nova, utilizando o botão "Assign to Holding Company".



A primeira vez que sua empresa for alocada em uma Holding, não haverá custos, pois antes ela não estava em uma Holding.

Para mudar uma empresa de holding, o custo para realocar uma empresa é baseado no valor dela e na distância entre as 2 Holdings. A taxa de realocação é paga em Moeda Local e varia entre 5% e 20% do valor da Empresa.

DETALHE: É considerado o valor integral, não levando em conta os descontos de 45% ao evoluir empresas, que ocorrem mensalmente.

Por exemplo: Caso o jogador possua uma empresa Q7 de Armas (com valor de 1230 gold = 10 Golds de criação e 1220 Golds de Upgrade e Q1 para Q7), usando a taxa do mercado monetário (assumindo 1 gold como 400 BRL), o valor em moeda local será de 492000 BRL. Logo, sua mudança de região será entre 24600 BRL e 98400 BRL (5% a 20😵, dependendo da distância.

A formula de realocação é 5% do valor da empresa + 1% para cada 1000 Km viajados, limitado em 20% do valor.




CONTRATAR EMPREGADOS


É preciso uma Holding para se colocar empregos no Mercado de Trabalho. O método de contratação de funcionários é o mesmo utilizado antes da atualização.

É preciso uma Holding para se colocar empregos no Mercado de Trabalho. O método de contratação de funcionários é o mesmo utilizado antes da atualização.

Uma vez colocada uma oferta, ela será disponibilizada em todos os países onde o jogador possui Holdings.

Todas as empresas existentes antes da atualização não irão possuir Holding específica. Porém elas também não poderão produzir.




TRABALHO E IMPOSTOS


Você ainda pode trabalhar como gerente em sua empresa, porém agora você terá que estar localizado na mesma região da Holding que a empresa está localizada.

Com relação à Taxa de Trabalho como Gerente, ela será compartilhada entre o país onde a Holding está localizada e o país de cidadania do jogador, como a fórmula:

Taxa de trabalho paga = 80% (para o país da Holding) e 20% (para o país de cidadania).

Exemplo: Um jogador trabalha como gerente em uma empresa A e sua cidadania é no país B. Ele irá pagar 80% da Taxa do país A (para o país A) e 20% da Taxa do país B (para o país B ).




EDITAR INFORMAÇÕES E EXCLUIR HOLDINGS

É possível editar o nome de uma holding, ou mesmo excluí-la clicando indo para o menu de empresas ("Meus Lugares > Empresas") e clicando no ícone de edição:


Em seguida é possível mudar o nome de sua holding, ou excluir ela, desalocando as suas empresas.


As empresas precisam ser transferidas para outra holding antes de deletar a holding:


No entanto, será necessário pagar novamente para criar outra holding e alocar as empresas novamente, mas o valor é "resetado":

EXEMPLO: Você tem uma única holding, mas não gostou da localização e pretende excluí-la. Você cria uma 2º holding, pagando a taxa de 25 golds (convertida pra BRL) e transfere as suas empresas da 1º holding para a 2º e, em seguida, deleta a holding. Como só te sobrou uma única holding, a próxima custará 25 golds, e não 50.




MERCADO DE EMPRESAS


Para comprar uma Empresa que já possui Holding, você deverá possuir uma Holding naquele mesmo território. Uma empresa que não está alocada em uma Holding pode ser comprada por qualquer jogador, não importa onde estão as Holdings daquele jogador.



Podemos observar na imagem acima, que as empresas no Mercado de Empresas possuem agora sua região de localização. Caso o jogador não possua uma Holding naquela região, é mostrada a opção Cannot Buy, traduzindo: não é possível a compra.




DICAS IMPORTANTES


Alguns sites fornecem dicas de onde colocar sua região, entre eles destaca-se o https://www.erepublik-deutschland.de/en/tools/regioninfo. Nele você seleciona o seu país de cidadania e ele calcula os melhores países baseado nas taxas e fatores de produção, como mostramos nas formulas acima. Indicamos que coloquem suas empresas de armas no Nordeste do Brasil, pra que beneficiem da alta produção e ajudem o país com os recursos arrecadados.

O uso de matéria-prima continua como antes da atualização, toda ela que for produzida ou consumida vir/irá sair do inventário do dono da empresa. Então mantenha sempre matéria-prima no inventário para seus funcionários.

Possuir uma Holding em um país, não te permite vender produtos nele, é preciso antes uma Licença Comercial para que você possa então utilizar aquele mercado para venda.

Por último, as Holdings não podem mudar de região, tome bastante cuidado quando for criar uma.




RESUMO DO MINISTÉRIO

• Não é permitido produzir em uma empresa, a menos que ela esteja em uma holding;

• As holdings são fixas na região em que forem alocadas, e podem abrigar trocentas empresas, não tem limite;

• A primeira holding não custa nada, as demais vão ter um custo crescente;

• Cada região possui bônus diferentes para as diferentes indústrias do país;

• Não custa nada colocar uma empresa em uma holding, mas para mudar ela pra outra holding, é necessário pagar. Quanto melhor a empresa, mais caro é;

• Quanto mais empresas produzindo em uma região, maior a poluição. A poluição abaixa a produtividade (mas como a alta concentração é só onde tem muito bônus, então tanto faz)

• Você não consegue trabalhar como gerente se não estiver na mesma região que a holding está. (como as empresas de aeronave e de casa não permitem trabalhar como gerente, não se preocupe em ficar naquela região, você pode estar do outro lado do mundo e usar tickets de trabalho)

• Você só pode comprar fábricas de armas que não estiverem alocadas em uma holding ou que estejam em uma região onde você tem holding

• Tome cuidado com o lugar onde você colocar holding, porque se ele resolve criar um embargo econômico ou atacar seu país de cidadania, você não vai poder produzir




Não deixem de deixar sua sugestão, comentário ou crítica nos comentários abaixo. O Ministério da Educação agradece a leitura e deseja a todos do governo um ótimo trabalho!