[MoE - Granikus - Art 9] Tutorial 12 - Atualização (dia 3145) - Holdings

Day 3,140, 13:44 Published in Portugal Portugal by Ministerio da Educacao ePT




 Olá, pessoal!

 Como talvez vocês já tenham visto, finalmente a prometida atualização do Módulo Econômico foi anunciada. Portanto, segue a tradução da atualização original, publicada no fórum:




 Caros cidadãos,

 Entendemos que o Novo Mundo está um tanto sem eventos ultimamente, mas nossos eEscravos estão muito ocupados brincando com a economia.

 A distribuição de recursos que resultou da Resource Wars que ocorreu no último mês passará a valer a partir do dia 3145. Como anunciado, algumas mudanças ao Módulo Econômico também serão implementadas.

 A mais importante delas é que as Empresas não irão mais poder "viajar" junto com o dono quando este muda de cidadania, mas sim estarão estabelecidas em uma dada região. Para tanto, estamos introduzindo as Holdings, ou Empresas de Holding.

(P.S.: na RL, holdings são empresas que não possuem atividade operacional mas tem seu patrimônio composto de ações de outras companhias, isso é, meramente um grupo de sócios que juntam algum dinheiro para comprar ações de outras companhias. Fonte: este vídeo aqui (em português do Brasil))

 Um cidadão pode ter uma ou mais Holdings em diferentes regiões, de acordo com suas necessidades de bônus de produtividade. Uma Holding pode possuir qualquer número de fábricas de bens finais e matérias-primas (raw), as quais irão beneficiar-se do bônus de produtividade da Holding.

Nota: para criares uma Holding em uma dada região, deves estar localizado na região desejada primeiro.





Perguntas:

  P.: Quanto custa para criar uma Holding?

  R.: A primeira Holding pode ser criada gratuitamente, mas cada holding adicional terá um custo em dinheiro para criar, de acordo com a fórmula abaixo:

   Custo = Número de Holdings possuídas * 25 gold

  Ou

   c = 25 * n

  Onde:

   c = custo de criação da Holding
   n = número de Holdings atualmente possuídas (antes da criação)

  Desta forma, criar a primeira Holding sempre será de graça, pois se n = 0 então c = 25*0 = 0


  P.: Quantas empresas podem existir dentro de um Holding?

  R.: Empresas de Holding podem conter um número ilimitado de fábricas. Note que fábricas que não forem adicionadas a uma Holding não irão funcionar, e que ao criares uma fábrica ela não virá adicionada a nenhuma Holding.


  P.: Posso passar uma fábrica de uma Holding para outra?

  R.: A primeira vez que designares uma fábrica a uma Holding será sem custos. Posteriormente, podes realocar a fábrica para outra Holding, mas haverá um certo custo dependendo do tipo.

  Este custo de realocação será baseado no valor da empresa e na distância entre a Holding onde ela está atualmente e a Holding futura. Este custo será pago em dinheiro (PTE) e varia entre 5 a 20% do valor da empresa (sem desconto).

  Vamos usar como exemplo uma fábrica de armas q7. O seu valor é de 1230 Gold (10 Gold para criar a fábrica e 1220 para os upgrades). Usando o valor de troca do Mercado Monetário, este valor será convertido em moeda. Se a taxa for de 400 PTE / Gold, os 1230 Gold serão convertidos para 492000 PTE, e portanto o custo de realocação ficará entre 24600 e 98400 PTE dependendo da distância.

  A fórmula de custo é:

   Custo = 4% do valor da empresa + 1% do valor para cada 1000 km viajados, até um máximo de 20% do valor.

  Para os mais matemáticos:

   c = max(0.04 + 0.01*(d/1000), 0.2)*v

  Onde:

   c = custo de realocação (em PTE)
   d = distância em km
   v = valor da empresa (já convertido em PTE)

  Note que não podes realocar a empresa para dentro da mesma Holding e que estes custos só se aplicam do segundo movimento em diante.




Contratando empregados

Uma Holding é necessária para postar ofertas de emprego. Uma vez postada, esta oferta estará disponível em todos os países no qual o cidadão tem Holdings.

 As ofertas existentes continuarão no mercado, mas não estarão visíveis até que o dono tenha Holdings, e a partir daí estarão visíveis no país que domina a região da Holding.




Fábricas Existentes

 Todas as fábricas existentes não estarão de início designadas a uma Holding. Uma fábrica não alocada em uma Holding nada pode produzir, portanto deves criar uma Holding e alocá-las primeiro.


Criando novas Fábricas

 Ao ser criada, uma fábrica nova estará não alocada. Para que ela possa produzir, deves alocar ela a uma Holding.



Nota: Se o país onde a Holding está localizada tem um embargo contra o país de cidadania do dono do Holding, este não pode trabalhar como gerente.


Vendendo/Comprado fábricas no mercado:

 Uma fábrica que foi alocada a uma Holding pode apenas ser comprada através de outra Holding que esteja na mesma região.

 Uma fábrica que não esteja associada a uma Holding pode ser comprada como tal (não associada) por qualquer cidadão, não importando onde suas Holdings estejam.


Trabalhando como Gerente

 Para trabalhares como gerente, deves estar localizado na mesma região onde as fábricas estão localizadas.


Impacto das guerras e embargos comerciais

 Se o país onde o gerente tem cidadania estiver em uma guerra direta com o país no qual o Holding está localizado, o gerente não pode trabalhar nas fábricas daquele Holding.


Impostos

 O Imposto de Renda (Income Ta pago ao trabalhares como gerente será dividido entre o país onde a Holding está localizada e o país de cidadania do gerente, seguindo a fórmula abaixo:

  Taxa = 80%(Work Tax do país da Holding) + 20%(Work Tax do paísonde tens cidadania)

 Ou:

  t = 0.8*wh + 0.2*wc

 Onde:

  t = total de imposto pago
  wh = Work Tax do país da Holding
  wc = Work Tax do país onde tens cidadania

Nota: ao trabalhares como Gerente, o Imposto de Renda será pago baseado no salário médio e na lei de Work Tax (ou Imposto de Trabalho) dos países.

Exemplo: O cidadão trabalha como gerente em uma Holding localizada no país A e tem cidadania no país B. Ele vai pagar 80% do Imposto de Renda do país A (para o governo do país A) e 20% do Imposto de Renda do país B (para o governo do país B ).




Bônus de Produtividade

 O Bônus de Produtividade para uma dada indústria é calculada segundo a fórmula abaixo:

  Bônus de Produtividade = Bônus de Produtividade do País + Bônus de Produtividade da Região + Booster usado pelo jogador + Fator de Poluição da Região.

 Note que a produtividade total é computada como:

  Produtividade Total = Produtividade base + Bônus de Produtividade

 Onde Produtividade base é sempre igual a 100% (a taxa bruta de produção da empresa)


 O Fator de Poluição é calculado baseado no número de bens do mesmo tipo que foram produzidos na região em comparação com a produção média geral para aquele tipo de bem. Este fator varia entre 0% e 25%. Quanto mais bens forem produzidos, maior será a poluição. Cada tipo de produto e qualidade terá sua própria poluição. Ex. a taxa de poluição para as armas q6 será diferente da das armas q7.

 Todas as fábricas de matéria-prima (raw) para um determinado tipo de produto irão compartilhar a mesma poluição. Ex.: todas as fábricas de matéria-prima para comida, não importa se Grain, Fishery ou Farm, irão ter o mesmo Fator de Poluição.


 O Bônus de Produtividade do País é a soma dos recursos de todas as indústrias que o país possui.

 Isto é, se um país possui todos os 5 recursos para uma indústria e as regiões estiverem ligadas à capital, o Bônus de Produtividade do País será de 100%.

 Deves levar em conta que se uma região não estiver ligada à capital, apenas metade de seu bônus de produtividade será usada na fórmula. Ex.: os 25% fornecidos por um recurso raro irão tornar-se 12,5%.


 A Produtividade da Região é a soma dos recursos específicos de cada indústria disponíveis naquela região divididos por 5.

 Isto é, se uma região possuir os 4 melhores recursos para uma indústria, seu bônus de produtividade será de 18%. (90% / 5 = 18😵


Exemplo:

 Baseados nos números dos exemplos apresentados acima (país com todos os recursos ligados à capital e região com os 4 melhores recursos) e assumindo um Fator de Poluição de 25% e nenhum Booster de produtividade por parte do jogador, a produtividade para uma empresa de comida será computada como:


  Produtividade Total = 100% (produtividade básica) + 100% (bônus do país supondo que o mesmo possua todos os recursos ligados à capital) + 18% (bônus da região que possua os 4 melhores recursos) + 0% (nenhum Booster usado pelo jogador) - 25% (fator de poluição) = 193% de produtividade total (isto é, 93% de bônus de produtividade).


 Se não houvesse produção, ficaria assim:


  Produtividade Total = 100% + 100% + 18% + 0% + 0% = 218% de produtividade (118% de bônus)


Outros Exemplos:

  0% de bônus do país, 0% de bônus da região, poluição máxima (pior situação possível):

  Produtividade Total = 100% + 0% + 0% + 0% - 25% = 75% (-25% de bônus)


  50% de bônus do país, 5% de bônus da região, 5% de poluição:

  Produtividade Total = 100% + 50% + 5% + 0% - 5% = 150% (50% de bônus)




 Well, são várias alterações, que podem levar algum tempo até serem plenamente apreendidas pela comunidade, mas como este tutorial já tens um guia para ajudar-te a prosperar no Novo Mundo!

Dica TLDR para quem não tem muitas empresas e não quer perder muito tempo com os detalhes do módulo económico: no dia 3145, busca uma região com os recursos que queres, viaja até lá, cria a primeira Holding (que é free) quando estiveres na região desejada, e aloca todas as vossas fábricas para dentro desta Holding. Dessa forma poderás produzir com as vossas empresas, pois sem uma alocá-las na Holding não poderás fazê-lo!

 Já aproveito para dizer que Portugal está com bons bônus e baixos impostos, e se tens cidadania portuguesa ter as empresas em Portugal irá livrá-lo de todos os potenciais problemas de embargo e guerras que podem vir a impedir o trabalho como gerente em certos casos. Portanto, quando o dia 3145 chegar, dá uma atenção especial para as terras de Portugal!

 Por ora é só, posteriormente publicaremos mais informações e resposta a dúvidas conforme estas forem chegando. Até mais!


 Cumprimentos,
 Equipa do Ministério da Educação de ePortugal

Pony do Inferno - Ministro da Educação
Sucateir0 - Secretário de Estado
Stiltonerinowww9 - Secretário de Estado
Hediondu - Secretário de Estado
Shao Lin - Secretário de Estado