[csc11] CANDIDATURA A PRESIDENTE DO PARTIDO PORTUGAL

Day 2,183, 18:17 Published in Portugal Portugal by csc11




CANDIDATURA A PRESIDENTE DO PARTIDO PORTUGAL – NOVEMBRO/DEZEMBRO 2013

Após algum afastamento do jogo, que se encontra insuportavelmente chato, decidi que tinha o dever de ecidadania ser mais activo do que tinha sido ao longo dos últimos meses e nos últimos 2 meses tentei dar o meu contributo e até regressei este mês como congressista.

Provavelmente os jogadores mais novos não me conhecem se sim mal, nada mais natural e não farei um historial, pois esta ideia tem direitos de autor, o que fiz ou não no passado não importa, mas sim o que posso e pretendo fazer para o futuro.

Neste momento de despertar e de saída do marasmo, que é a guerra com Espanha, temos que ter um país unido e forte a lutar pela nossa dignidade e soberania, mas esta unidade não significa unanimismo, algo nada democrático, nem passar cheques em branco a ninguém será, como é habitual, um partido com voz crítica, construtiva e firme na defesa dos valores que defende.

Para se ter um bom governo é necessário, é fundamental existir uma oposição pois é com esta forma de poder/contrapoder que iremos conseguir o melhor de cada um, pois uma oposição amorfa e/ou inexistente resulta em maus governos que a todos prejudica.

É com honra que pertenço à muito ao PP e se há partido que tem sido contrapoder, tem sido o PP,quase em exclusivo pelo excelente trabalho do Bitorino, muitos não gostam, não percebem, mas que não fosse ele teríamos tido muito pior governos que tivemos, porque ele irritou, espicaçou, provocou debate, obrigou a quem governa a ser melhor e a dar o máximo de si. Isto sim uma função que dá trabalho, inglória, incompreendida e que não dá medalhas.

Quem é membro do PP deve sentir orgulho da sua história e dos seus, contamos com o que de melhor que a comunidade tem e com provas dadas (muitos não agradaram a todos, mas trabalharam e criaram algo), p.e. Bitorino, Rui Pimentel, jotapelx, voltini, ReiLusitano, ZeNaifas, entre tantos outros.

A minha única e certamente mais importante de todas é a promessa de ser oposição e quem me conhece sabe que é pela positiva e pelo debate de ideias que esta oposição será feita.

Resta-me o apelo da praxe que votem no dia 15 e que participem mais activamente na nossa comunidade!!!