[MoF] - Análise ao FADM 2013

Day 2,145, 13:53 Published in Portugal Portugal by Ministerio das Financas




Caros Portugueses,

Venho por este meio apresentar os resultados da análise que realizei ao FADM (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Militar), sendo que os dados dizem respeito a 2013 e baseiam-se apenas no que foi registado na sheet do Tesouro eNacional:



Clique aqui para ver a Sheet com os dados gerais.





Análise e conclusões:

Este ano o Estado emprestou um total de 763,40 gold, dos quais 139 (18,21😵 ainda estão por devolver. Foram apoiados 60 jogadores, sendo que 6 (10😵 estão actualmente mortos e 7 (11,67😵 não estão devidamente identificados.
É importante referir que detectei discrepâncias entre as sheets individuais de cada versão do programa e o que está registado na sheet do Tesouro. Existem jogadores que constam nas sheets individuais que não constam na sheet do tesouro, assim como há valores de gold que não batem certo. Há também jogadores que foram apoiados mas que são muito provavelmente contas clones para se aproveitarem de fundos estatais (não são activos, não têm imagem de perfil…).

A minha conclusão é que este género de programas estatais em que ocorrem empréstimos são difíceis de controlar de forma eficiente porque o jogo não está preparado para executarem-se empréstimos sem risco e porque os Governos mudam mensalmente, lançando as suas próprias versões do FADM que acabam por acrescentar mais confusão, pois acumulam-se versões e as suas respectivas sheets…

Já são várias as MU’s que emprestam gold aos seus membros para evolução dos seus campos de treino, e como a sua administração não sofre alterações frequentes, é bem mais eficiente a gestão dos apoios que fornecem. Por esta razão, sugiro uma de duas coisas:

1. Suspensão imediata do FADM e aumento do investimento no Ministério do Desenvolvimento Social, criando mais jogos com mais e melhores prémios, por forma a fomentar o convívio entre jogadores e a sua participação.

2. Alteração profunda do FADM, criação de uma sheet única e geral de anotação dos empréstimos efectuados ao longo do tempo, aprovação de empréstimos apenas a jogadores que forneçam dados de contacto RL, e que tenham no mínimo 2 medalhas de trabalhador esforçado por cada 3 meses de eVida (ou seja, em 2 anos podem ter no máximo “8 meses de férias” do jogo).


O objectivo das ideias que apresentei é premiar os jogadores mais activos e ao mesmo tempo diminuir a probabilidade de erros na atribuição de fundos Estatais.









Um bem haja a todos e obrigado pela Vossa atenção!

O Vosso MoF,
ReiLusitano