A grande sujeira que é a política eBrasileira [parte 1]

Day 836, 12:49 Published in Brazil Brazil by Nosrial Olem

A grande sujeira que É a política eBrasileira. [Parte 1]


Primeiramente, muito bom dia/tarde/noite.

Para os que não me conhecem, meu nome (ingame) é Nosrial, tenho pouco mais que um ano de jogo, já fui congressista, secretário, ministro, presidente de partido e presidente do país. Enfim, todos os cargos possiveis já preenchi. No meu governo, devido a uma má escolha da equipe, acabei tendo que fazer um opuco de tudo, digo isso para mostrar aos que não me conhecem que escrevo esse artigo não a mercê de uma briguinha besta qualquer que possa ter acontecido nos ultimos dias e sim de todo esse tempo que vivenciei o eBrasil.

Este artigo é o primeiro de uma série de artigos (não sei quantos, depende da resposta do pessoal) que lançarei. Tentarei fazer isso periodicamente, mas já provei que não sou muito bom em cumprir datas.


Antes que me joguem pedras, escreverei esse artigo o máximo imparcial que posso ser, como era nas publicações antigas do meu antigo jornal, custe o que custar. Para tal, publico em primeira mão, o desligamento total do partido o qual eu era afiliado anteriormente. Claro que continuarei em seu chat e fórum, mas apenas como amigo, digamos que, 'conselheiro' uma retribuição ao partido por tudo de bom que ele me trouxe. Continuarei como presidente do PPN até o dia 15 e depois decido meu rumo.

Vamos agora ao artigo propriamente dit, como é o primeiro, trata mais sobre o passado, mas também um pouco do presente.

O que é a panela e o vício criado.


Como temos muitos novos usuários no eBrasil, vou explicar tudinho devagar. A “Panela” é um grupo de pessoas que comandam (mais antes do que agora) o eBrasil, inclusive sendo a referência brasileira aos extrangeiros. Essas pessoas, em sua maioria, possuem um grande conhecimento da mecânica do jogo e já estiveram em diferentes patamares de poder.

A parte boa disso é que essa “panela” acabou adquirindo grande experiencia e sendo muito bons na maioria das tarefas que os cargos politico-militares necessitam, fazendo o eBrasil crescer e se solidificar.

De parte ruim nós temos 5 exemplos rápidos mas irei tentar ser conciso e mostrar apenas 2.
1. A panela se juntou bastante, ficou bem unida e até mesmo criou um sentimento de coleguismo, com isso quando uma das pessoas fazia/faz besteira, ela é muuuito rapidamente “acobertada”. Além disso o trabalho da “Panela” quando está no governo de alguem de fora dela é de qualidade inferior ao trabalho feito por um governo da “Panela”.
2. Por eles permanecerem continuamente em alguns cargos, a informação sobre eles ficou bastante escassa. A “panela” não se preocupava em passar a informação adiante (agora se preocupa, mas ainda não o suficiente) sobre os cargos e os deveres que cada um era requerido, com isso os novatos que foram crescendo na minha época não obtiveram muita informação, para consegui-la precisavam ou correr muuuuito atrás (como eu fiz), ou puxar o saco de alguem da panela (como eu também fiz).


Hoje, a “Panela” perdeu pouco de sua força, a prova disso foi a eleição de janeiro em que um “novato” perdeu por cerca de “apenas” 150 votos para um e😜residente e um governo quase inteiramente da panela.

Porém, apesar de não gostar do modo de agir ou da imagem, admito mais uma vez, que (quase) todos na panela são extremamente competentes.


Fim da parte 1.

Espero que vocês tenham gostado. As proximas 3 partes já estão escritas, mas não posto aqui para o post não ficar muito grande. Espero que vocês tenham gostado, assinem e acompanhem essa série de artigos do Jornal do Nosrial.


Proxímo artigo: Política partidarista eBrasileira e seus males